89 A Rádio Rock: conheça a intimidade da musa Sukita
Por Marcus Vinicius Magalhães
Postado em 24 de janeiro de 2014
Todos sabem que os garotos que torcem para o Clube Atlético Mineiro são chamados de galo. Sendo assim, como fica conhecida uma menina que torce pelo time mineiro? Ela é o quê? Essa é a pergunta que Débora Medeiros, a Sukita, tem que responder sempre antes de entrar no ar pelo programa Quem Não Faz Toma, na 89fm A Rádio Rock.
"É atleticana", responde a jovem locutora natural de Pará de Minas, cidade mineira que fica a 73km de Belo Horizonte.
Apaixonada por rádio, Debynha, como gosta de ser chamada, já dava sinais, desde cedo, de que escolheria a locução como objetivo profissional. "Eu sempre gostei de rádio. Quando tinha nove anos, ganhei meu primeiro rádio de pilha. Depois, eu pegava o gravador da minha mãe e gravava minha voz, fazia uma vinheta e depois editava na fita cassete", disse ela.
Sabendo das dificuldades em conseguir trabalhar em um grande veículo de comunicação morando em uma cidade interiorana, ela, então, decidiu vir para São Paulo. "Meu pai sempre vinha para São Paulo a negócios e, quando fiz 16 anos, resolvi vir com ele. Eu conheci a Jovem Pan e foi sensacional entrar em uma emissora de rádio. Quando eu vi como funcionava o programa Pânico, já tinha em mente que eu queria isso para minha vida. Foi difícil convencer minha família a largar tudo em Pará de Minas, mas eles acabaram me apoiando, pois sabiam que eu estava atrás do meu sonho: morar em São Paulo e trabalhar em uma rádio", conta a jovem.
Estudante do curso de Rádio e TV pela Universidade Anhembi Morumbi, Sukita chegou à Rádio Rock em 2013. Antes disso, teve uma breve passagem pela Rádio Jovem Pan, quando participou do programa Pânico. A mineira, de 22 anos, logo chamou a atenção do locutor Tatola, que não demorou em dar uma primeira oportunidade para a jovem estagiária. "O Tatola é um grande colega de trabalho e um cara que eu admiro muito. Considero ele um amigo e um professor, além de tudo. Ele me ensinou e me ensina muita coisa todos os dias", explica ela.
Com seu 1m53cm de altura e 43 quilos, Sukita não demoraria muito para chamar a atenção dos rapazes do Quem Não Faz Toma, programa de maior audiência da Rádio Rock. Apesar disso, se engana quem pensa que a jovem locutora se intimida em trabalhar ao lado do Tatola, Dennys, Ângelo e Ricardinho, esses que não têm pudor algum em fazer brincadeiras machistas ao lado da solitária moça. "Sempre levei na brincadeira, pois sou bem humorada. Um programa com quatro homens não é fácil de aguentar todos os dias (risos). Mas é uma experiência única, eu gosto muito e me divirto muito com eles", afirma.
Sendo a única mulher do humorístico, Sukita acaba virando o principal alvo de brincadeiras dos apresentadores. Com seu perfil no Facebook "divulgado" diariamente pelo rapazes, a jovem teve que saber lidar com sua popularidade entre os ouvintes, que começaram a procurá-la na rede social. "Isso me pegou de surpresa, pois, quando o Tatola falou meu Facebook no ar, muita gente me adicionou. Recebo muitas mensagens legais e pouquíssima rejeição, pois eu esperava maior rejeição (risos), já que a gente não consegue agradar todo mundo. Mas, foi uma aprovação incrível que eu não esperava receber. Tem alguns meninos que dão em cima de mim, mas confesso que alguns deles até que são interessantes (risos). Eu sei lidar com todo mundo, além de conversar e adicionar as pessoas, mesmo elas reclamando que não são aceitas no meu perfil", disse com bom humor.
Perguntada sobre os boatos de que teria se relacionado com alguém da rádio para conseguir seu espaço, Sukita tratou de explicar que sua relação com todos nunca foi além do profissional. "A gente vive num país tão machista e acontecem muitos desses comentários de achar que a pessoa só está na mídia porque ‘pegou’ fulano ou teve um caso com alguém importante. Nunca tive relação com nenhum dos quatro meninos. Respeito todos eles e me respeitam também. Eu estou ali por competência e afinidade com eles", disse com um tom mais sério.
Apesar do reconhecimento que está conquistando na rádio, Sukita mantém os pés no chão sobre seu futuro profissional, mas garante que sempre continuará trabalhando para crescer ainda mais como comunicadora. "Quando a gente gosta do que faz e se dá bem com a profissão, não tem nada que te impeça. O céu é o limite. O que eu queria é tudo isso que está acontecendo comigo atualmente, que é trabalhar em uma rádio e em São Paulo, que, por sinal, é uma cidade que eu gosto muito. Eu já cheguei a achar que era quase impossível eu estar aqui, porém, em nenhum momento deixei de acreditar no meu sonho. Me sinto realizada", concluiu.
O programa Quem Não Faz Toma vai ao ar de segunda a sexta, às 19h, pela 89fm em São Paulo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
Guitarrista e baterista negam que o Venom seja projeto solo de Cronos
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A música de 1972 que Slash disse ter um dos melhores sons de guitarra da história
A banda que ajudou a popularizar o nome do heavy metal e quase afundou por versões falsas
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Iron Maiden, Aquiles Priester e a foto de uma vida


