Noturnall: prestando homenagem a Maria Odette

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rômel Santos, Fonte: Island Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Devido a curiosidade dos fãs sobre a mãe do vocalista Thiago Bianchi, a banda NOTURNALL divulgou um vídeo em homenagem a Maria Odette, uma das grandes cantoras da era de ouro dos festivais da música brasileira e da MPB. Neste vídeo histórico Maria canta a música "Um Dia", composição de Caetano Veloso, no Festival de Música da Tv Record, em 1966!

Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rock

Para assistir o vídeo:

Biografia de Maria Odette:

A intérprete Maria Odette - que aos sete anos já cantava em programas de rádios - foi uma das responsáveis pelo lançamento de Caetano Veloso como compositor, ao defender "Boa Palavra", em 1966, no II Festival da Música Popular da TV Excelsior, que a consagrou nacionalmente, e "Um Dia", no II Festival da Música Popular Brasileira da TV Record. No final dos anos 50, ela havia ganho o primeiro lugar no programa de calouros animado por Hebe Camargo, na TV Paulista, sendo contratada pela emissora. Nos anos 60, conquistou o troféu Roquete Pinto. A partir daí, lançou vários compactos simples, sendo o primeiro justamente com as canções "Boa Palavra" e "É de Manhã", ambas de Caetano Veloso, e, logo em seguida, outro com "Um Dia" (C. Veloso) e "Levante" (Geraldo Vandré). Maria Odete participou das trilhas sonoras das novelas "Semideus" (Globo, 1973), "Um Dia o Amor" (Tupi, 1975) e "Um Homem Muito Especial" (Bandeirantes, 1980). Em 1974, fez parte da coletânea "Sambas que Marcaram", com a faixa "Refém da Solidão" (Baden Powell e Paulo C. Pinheiro) e, no ano seguinte, cantou "Quarto de Despejo" (Isolda e Milton Carlos) na Super Parada Tupi - vol. 2. Em 1967, participou do III Festival da Música Popular Brasileira, cantando "Canção do Cangaceiro Que Viu a Lua Cor de Sangue" (Chico de Assis e Carlos Castilho) e, em 1968, do III Festival Internacional da Canção Popular com "Herói de Guerra" (Adilson Godoy). No ano seguinte, foi a vez do IV Festival Internacional da Canção Popular (TV Globo), interpretando "Sagarana" (João de Aquino e Paulo C. Pinheiro), e do V Festival da Música Popular Brasileira (TV Record), com "Monjolo" (Dino Galvão Bueno e Milton Eric Nepomuceno) que ficou em sexto lugar. Em 1979, participou do I Festival dos Estudantes Programa Flávio Cavalcanti, cantando "Eu Demônio Eu Poeta" (F. de Figueiredo, S. Benchimol e R. Marques). Até o início dos anos 2000, Maria Odette se apresentou nas mais sofisticadas casas noturnas de São Paulo, quando se afastou temporariamente do meio artístico para se dedicar à sua formação acadêmica. Ela se formou em Direito e só agora, retomou a carreira ao lado do maestro Adylson Godoy para reviver os grandes festivais que deram a grande guinada na história da música deste País.

Links relacionados:
www.facebook.com/noturnallofficial
www.twitter.com/noturnall

Fonte Island Press




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Noturnall"


Thiago Bianchi: os álbuns que marcaram o vocalistaThiago Bianchi
Os álbuns que marcaram o vocalista

Black Sabbath: ícones do metal nacional se despedem da bandaBlack Sabbath
ícones do metal nacional se despedem da banda

Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel CoutinhoMelhores de 2014
As escolhas do redator Samuel Coutinho


Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80Classic Rock
As 10 melhores baladas dos anos 80

Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth

Beatles: Perguntas e respostas e curiosidades diversasBeatles
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Queen: algumas curiosidades sobre a bandaQueen
Algumas curiosidades sobre a banda

Guns N' Roses: a história do EP Live @ Like a Suicide (vídeo)Guns N' Roses
A história do EP Live @ Like a Suicide (vídeo)

Manowar: vídeo antigo mostra quebra de recorde mundialManowar
Vídeo antigo mostra quebra de recorde mundial


Sobre Rômel Santos

Proprietário da ISLAND PRESS, empresa especializada na divulgação de grupos musicais e artistas pertencentes ao universo do Rock 'N' Roll, Heavy Metal e Música Instrumental. A ISLAND PRESS tem como objetivo principal de realizar um trabalho diferenciado e manter uma relação profissional e harmoniosa com os clientes, com base no respeito mútuo.

Mais matérias de Rômel Santos no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336