Opeth: próximo álbum terá um pouco de tudo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de janeiro de 2014
O guitarrista/vocalista Mikael Akerfeldt, da banda sueca, OPETH, falou com a Metal Hammer do Reino Unido sobre o progresso de composição para o sucessor de "Heritage", de 2011.
"Eu tenho oito músicas escritas e direção é uma linha reta para todos os lugares!" riu. "Eu acho que essa é nossa força, que nós podemos fazer coisas diferentes. Nós temos algumas músicas calmas, algumas músicas mais pesadas, uma música de Heavy Metal e uma música oldschool do OPETH, que me lembra dos dois primeiros discos, com vários riffs em sequência! Eu estou muito feliz com todo o álbum. Acho que temos algo grande em nossas mãos dessa vez."
O último álbum do OPETH, "Heritage", recebeu reações mistas com alguns fãs afirmando que o grupo se separou de seu passado death metal e foi para uma abordagem mais experimental. mudando seu som de diversas formas.
De diversas formas, Mikael não se incomoda sobre como o novo material da banda será recebido.
"Eu não tenho como dizer se os haters de 'Heritage' vão amar ou odiar esse álbum." Contou à revista. "Eu não quero acomodar ninguém, dizendo: 'Ah, desculpe, pessoal! Nós cometemos um erro! Vamos fazer um disco bom para vocês dessa vez, para vocês ficarem felizes.' Eu não penso sobre esta direção. Não vai ser um disco de death metal. Se você me conhece e sabe como eu sou, isso não vai ser uma grande surpresa. É um disco de metal, um disco progressivo e outras coisas também. Cada música representa o OPETH. É o que eu sempre quis ouvir, é um trabalho como sempre."
Akerfeldt revelou à Decibel Magazine em uma entrevista separada que tem planos de enriquecer ao menos algumas novas faixas do OPETH com cordas.
"Algumas destas coisas poderiam ser feitas com sons sintéticos ou efeitos." disse. "Mas gravar o LP do STORM CORROSION com Steven Wilson, fez-me perceber a massiva diferença que pode ser incorporar a coisa real. Sou Semi-pretensioso em minha composição e algumas vezes, entro com tudo. Eu acho que é hora de entrar com tudo nas cordas. Com sorte não vai ser uma bagunça."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps