Clufetos dá seus motivos para aceitar vaga de Ward no Black Sabbath
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 20 de fevereiro de 2014
O baterista de turnê do BLACK SABBATH, TOMMY CLUFETOS, explicou a razão de ter aceitado a vaga – apesar de toda a controvérsia em torno da ausência do baterista original da banda, BILL WARD.
E a despeito de não mencionar seu nome, Clufetos deixa claro que ele não nutre nada além de grande respeito pelo homem cujo posto ele está ocupando.
Black Sabbath - Mais Novidades
O Sabbath anunciou sua reunião com a formação original em 2011, mas, meses depois, Ward revelou que ele decidira não participar dela porque nenhum contrato aceitável fora oferecido a ele. Ele depois descreveria a decisão como uma das mais difíceis de sua carreira. A banda, por sua vez, prosseguiu e gravou o álbum ‘13’ com o baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, BRAD WILK, enquanto Clufetos fora escolhido para tocar ao vivo com o grupo.
Em um vídeo com uma prévia do conteúdo de uma vindoura edição da revista, Clufetos declara: "Eu vejo isso como uma oportunidade para tocar música de excelente qualidade e experimentar algo novo. Se não fosse eu a tocar bateria, outra pessoa tocaria. Eu digo ‘Eu não me arrependeria por não fazer isso? ’ Sim. Então você tem que fazer isso – como é que poderia não fazê-lo?"
"Eu entendo toda a confusão de sentimentos e emoções. Eu entendo completamente. Mas eu estou aqui para fazer o melhor trabalho possível, e dar às pessoas a experiência de ouvir essas músicas. Eu acho que tenho feito isso. Eu acho que as pessoas têm saído dos shows gostando de minha colaboração."
Ele considera sua posição como "Uma homenagem ao que foi feito antes de mim", e comenta sobre a experiência: "Esse modo de tocar é uma arte perdida, acabou. Esses são absolutamente os melhores músicos com os quais já toquei."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A missão de treinar a nova cantora da Nervosa: o trabalho de Mayara Puertas com Prika
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer


Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Os três baixistas que substituíram a figura paterna para Frank Bello (Anthrax)
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
Zakk Wylde mostra o riff do Black Sabbath que foi "chupinhado" do Cream de Eric Clapton
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A única música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne se recusou a cantar; "Nem quis saber"
A música lado b do Black Sabbath que Ozzy se recusou a cantar


