Clufetos dá seus motivos para aceitar vaga de Ward no Black Sabbath
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 20 de fevereiro de 2014
O baterista de turnê do BLACK SABBATH, TOMMY CLUFETOS, explicou a razão de ter aceitado a vaga – apesar de toda a controvérsia em torno da ausência do baterista original da banda, BILL WARD.
E a despeito de não mencionar seu nome, Clufetos deixa claro que ele não nutre nada além de grande respeito pelo homem cujo posto ele está ocupando.
Black Sabbath - Mais Novidades
O Sabbath anunciou sua reunião com a formação original em 2011, mas, meses depois, Ward revelou que ele decidira não participar dela porque nenhum contrato aceitável fora oferecido a ele. Ele depois descreveria a decisão como uma das mais difíceis de sua carreira. A banda, por sua vez, prosseguiu e gravou o álbum ‘13’ com o baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, BRAD WILK, enquanto Clufetos fora escolhido para tocar ao vivo com o grupo.
Em um vídeo com uma prévia do conteúdo de uma vindoura edição da revista, Clufetos declara: "Eu vejo isso como uma oportunidade para tocar música de excelente qualidade e experimentar algo novo. Se não fosse eu a tocar bateria, outra pessoa tocaria. Eu digo ‘Eu não me arrependeria por não fazer isso? ’ Sim. Então você tem que fazer isso – como é que poderia não fazê-lo?"
"Eu entendo toda a confusão de sentimentos e emoções. Eu entendo completamente. Mas eu estou aqui para fazer o melhor trabalho possível, e dar às pessoas a experiência de ouvir essas músicas. Eu acho que tenho feito isso. Eu acho que as pessoas têm saído dos shows gostando de minha colaboração."
Ele considera sua posição como "Uma homenagem ao que foi feito antes de mim", e comenta sobre a experiência: "Esse modo de tocar é uma arte perdida, acabou. Esses são absolutamente os melhores músicos com os quais já toquei."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
A banda que deixou Joan Jett "morrendo de medo" antes de subir ao palco
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
O disco de Bryan Adams que é um dos favoritos de Richie Faulkner, guitarrista do Judas Priest
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu

De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
Confira a lista de músicas presentes em "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
Vanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs
O último álbum "realmente ótimo" do Black Sabbath, de acordo com Ozzy Osbourne


