Black Sabbath: Clufetos dá seus motivos para aceitar vaga de Ward

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/02/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O baterista de turnê do BLACK SABBATH, TOMMY CLUFETOS, explicou a razão de ter aceitado a vaga – apesar de toda a controvérsia em torno da ausência do baterista original da banda, BILL WARD.

2789 acessosAses das seis cordas: Guitarristas e suas assinaturas5000 acessosMegadeth: o que Peace Sells significou para a banda?

E a despeito de não mencionar seu nome, Clufetos deixa claro que ele não nutre nada além de grande respeito pelo homem cujo posto ele está ocupando.

O Sabbath anunciou sua reunião com a formação original em 2011, mas, meses depois, Ward revelou que ele decidira não participar dela porque nenhum contrato aceitável fora oferecido a ele. Ele depois descreveria a decisão como uma das mais difíceis de sua carreira. A banda, por sua vez, prosseguiu e gravou o álbum ‘13’ com o baterista do RAGE AGAINST THE MACHINE, BRAD WILK, enquanto Clufetos fora escolhido para tocar ao vivo com o grupo.

Em um vídeo com uma prévia do conteúdo de uma vindoura edição da revista, Clufetos declara: “Eu vejo isso como uma oportunidade para tocar música de excelente qualidade e experimentar algo novo. Se não fosse eu a tocar bateria, outra pessoa tocaria. Eu digo ‘Eu não me arrependeria por não fazer isso? ’ Sim. Então você tem que fazer isso – como é que poderia não fazê-lo?”

“Eu entendo toda a confusão de sentimentos e emoções. Eu entendo completamente. Mas eu estou aqui para fazer o melhor trabalho possível, e dar às pessoas a experiência de ouvir essas músicas. Eu acho que tenho feito isso. Eu acho que as pessoas têm saído dos shows gostando de minha colaboração.”

Ele considera sua posição como “Uma homenagem ao que foi feito antes de mim”, e comenta sobre a experiência: “Esse modo de tocar é uma arte perdida, acabou. Esses são absolutamente os melhores músicos com os quais já toquei.”

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

2410 acessosJimmy Copley: baterista morre aos 64 anos de idade738 acessosHeavy Lero: Black Sabbath com Ozzy, a terceira parte436 acessosSamantha Fish: guitarrista blueseira faz cover de "War Pigs"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Sexta-Feira 13Sexta-Feira 13
Dez ótimas canções para se ouvir nessa data

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Bill WardBill Ward
As bandas e bateristas atuais que ele acha o máximo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 20 de fevereiro de 2014
Post de 20 de fevereiro de 2014
Post de 21 de fevereiro de 2014
Post de 22 de fevereiro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

MegadethMegadeth
"Nós éramos os reais bad boys", diz Mustaine

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosAC/DC: prostitutas revelam as esquisitices de Phil Rudd5000 acessosOzzy Osbourne: aterrorizando filho com decoração de casa5000 acessosAnnete: "jornalistas do brasil falaram que sofri um aborto"5000 acessosThrash Metal: Álbuns injustiçados nos anos noventa.5000 acessosLegião Urbana: desmitificando "Faroeste Caboclo"

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online