Peter Criss: de coração partido por não poder tocar no Rock Hall
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de março de 2014
O "That Metal Show" da VH1, retorna esta semana com o maior episódio da atual temporada. No meio da controvérsia sobre o KISS tocar com a formação original do Rock And Roll Hall Of Fame, na cerimônia do dia 10 de abril. Um dos membros fundadores, o baterista Peter Criss compartilha como ele realmente se sente sobre este assunto com os apresentadores Eddie Trunk, Don Jamieson e Jim Florentine. Peter também relembra os felizes anos do KISS e sua batalha para vencer o câncer de mama masculino e a felicidade de tocar com o guitarrista original da banda, Ace Frehley, no aniversário de 30 anos nas rádios de Eddie Trunk.
O episódio termina com Criss se dirigindo ao KISS Army, dizendo que não poderá tocar para eles mais uma vez, e também, de forma eloquente, fala Paul e Gene: "O que está errado em dar 10 minutos de seu tempo para os 40 anos que os fãs nos deram?"
Em um trecho do programa, Criss explica como ele descobriu sobre a nomeação do KISS ao rock hall e como expressou seus sentimentos sobre não tocar no evento:
Criss: "Eu recebi uma ligação de Gene e Paul, o que não acontecia em muitos, muitos, muitos, muitos, anos, incluindo quando eu tive câncer", disse Criss. "E então, de repente, eu recebo uma ligação e estou sendo parabenizado. ‘Nós vamos nos divertir.’ E eu estou pensando que agora eu escrevi o meu livro, e temos ressentimentos e eu não confio mais nesses caras. E eu fui um pouco cético e disse: ‘Talvez’, mas tive que voltar e reler o livro e falei: ‘Você está louco? Nada mudou não importa o que esteja acontecendo. Algo vai dar errado.’ E eu disse para minha esposa: ‘Isso é bom demais para ser verdade.’"
Ele continua: "O fato que não estamos tocando é de partir o coração. Eu queria fazê-lo. Eu pensei que nós íamos fazê-lo. Eu estava disposto isso. Era loucura até mesmo pensar sobre isso, mesmo que eu tivesse que voltar à roupa de ‘gato’, eu ficaria orgulhoso. Porque seja com ou sem maquiagem, eu sempre serei o ‘Catman’."
Frehley deixou o KISS em 2002 após a "Farewell Tour", dizendo quer ele levou a palavra "despedida" a sério. Peter Criss afirmou que o contrato com o KISS não foi renovado em março de 2004. Ambas as acusações foram disputadas por Stanley e Simmons.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Integrante do Metallica se ajoelhou no chão ao reconhecer ex-guitarrista do Sepultura
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
A canção do The Smiths que, para Johnny Mars, "só a gente pode tocar"


Regis Tadeu detona álbum clássico do Kiss: "Soa como se gravado debaixo de um edredom"
Vinnie Vincent define preço do seu novo álbum: 2 milhões de dólares por cópia
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O artista que influenciou o Kiss e quase fechou banda com o Jimi Hendrix Experience
Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, acha que Kiss é banda de história em quadrinhos
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss



