Peter Criss: de coração partido por não poder tocar no Rock Hall
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 26 de março de 2014
O "That Metal Show" da VH1, retorna esta semana com o maior episódio da atual temporada. No meio da controvérsia sobre o KISS tocar com a formação original do Rock And Roll Hall Of Fame, na cerimônia do dia 10 de abril. Um dos membros fundadores, o baterista Peter Criss compartilha como ele realmente se sente sobre este assunto com os apresentadores Eddie Trunk, Don Jamieson e Jim Florentine. Peter também relembra os felizes anos do KISS e sua batalha para vencer o câncer de mama masculino e a felicidade de tocar com o guitarrista original da banda, Ace Frehley, no aniversário de 30 anos nas rádios de Eddie Trunk.
O episódio termina com Criss se dirigindo ao KISS Army, dizendo que não poderá tocar para eles mais uma vez, e também, de forma eloquente, fala Paul e Gene: "O que está errado em dar 10 minutos de seu tempo para os 40 anos que os fãs nos deram?"
Em um trecho do programa, Criss explica como ele descobriu sobre a nomeação do KISS ao rock hall e como expressou seus sentimentos sobre não tocar no evento:
Criss: "Eu recebi uma ligação de Gene e Paul, o que não acontecia em muitos, muitos, muitos, muitos, anos, incluindo quando eu tive câncer", disse Criss. "E então, de repente, eu recebo uma ligação e estou sendo parabenizado. ‘Nós vamos nos divertir.’ E eu estou pensando que agora eu escrevi o meu livro, e temos ressentimentos e eu não confio mais nesses caras. E eu fui um pouco cético e disse: ‘Talvez’, mas tive que voltar e reler o livro e falei: ‘Você está louco? Nada mudou não importa o que esteja acontecendo. Algo vai dar errado.’ E eu disse para minha esposa: ‘Isso é bom demais para ser verdade.’"
Ele continua: "O fato que não estamos tocando é de partir o coração. Eu queria fazê-lo. Eu pensei que nós íamos fazê-lo. Eu estava disposto isso. Era loucura até mesmo pensar sobre isso, mesmo que eu tivesse que voltar à roupa de ‘gato’, eu ficaria orgulhoso. Porque seja com ou sem maquiagem, eu sempre serei o ‘Catman’."
Frehley deixou o KISS em 2002 após a "Farewell Tour", dizendo quer ele levou a palavra "despedida" a sério. Peter Criss afirmou que o contrato com o KISS não foi renovado em março de 2004. Ambas as acusações foram disputadas por Stanley e Simmons.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Baterista do Linkin Park toca música do Iron Maiden que nunca havia escutado
Abbath cancela shows de 2026 e pede desculpas aos fãs e festivais
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
O álbum clássico do rock que Ed Motta comprou escondido por ser coisa de playboy
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Slash: quando Lemmy deu em cima de sua namorada
Brasileiros superestimam o Sepultura? Canal disseca mudança do show de despedida
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Motörhead ganhará exposição no Museu do Punk Rock, em Las Vegas
Iron Maiden: veja Bruce abandonando o palco em 1999
David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Regis Tadeu e o desconcertante vício que Angus Young não consegue largar

Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
Por que a ditadura impediu o Kiss de tocar na Argentina em 1983?
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
O chilique que Sammy Hagar deu quando foi abrir show do Kiss nos anos 70
A banda de abertura que engoliu o Kiss e fez Regis Tadeu se apaixonar na hora
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
O motivo pelo qual Paul Stanley não toca mais guitarra desde o fim do Kiss



