Phil Anselmo: como um animal acuado em "Far Beyond Driven"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de março de 2014
Na edição de abril/maio da Revolver Magazine, os membros sobreviventes do PANTERA, o vocalista Phil Anselmo, o baterista Vinnie paul Abbott e o baixista Rex Brown, falaram sobre o processo de produção do álbum clássico de 1994, "Far Beyond Driven" que está sendo relançado para comemorar seu 20º aniversário. A nova versão vai incluir edições remasterizadas das gravações originais, além da performance ao vivo do PANTERA no Monsters Of Rock de 1994.
Falando sobre as turnês do PANTERA, que aconteceram após o lançamento deste álbum, Vinnie Paul disse: "Quando fomos para a estrada, quando as rodas começaram a girar, as pessoas não sabiam muito bem o que as outras estavam fazendo. Phil tinha seu próprio ônibus. As coisas começaram a mudar naquilo que iriam ser no fim."
"Phil começou a se isolar do resto de nós. Chegou ao ponto onde não o víamos até uns 20 ou 30 minutos antes do show. Você nunca sabia se ele iria estar de bom humor ou um humor merda. Você esperava que fosse bom o suficiente para que ele pudesse aguentar o show. Foi aí que os shows começaram a ficar fracos. Eles não eram tão bons como costumavam ser, e ele começava seus discursos que duravam uns 20 minutos e todos nós parávamos lá e olhávamos pra ele ‘O que diabos você está dizendo pra essas pessoas, cara? Eles vieram aqui par nos ouvir tocar. Vamos tocar as músicas.’"
Anselmo disse: "A turnê foi realmente um misto para mim. As dores nas costas estavam intensas, mas a emoção ainda estava lá a maior parte do tempo, e então eu estava no palco, e essa parte eu gostava muito, mas durante esse tempo, eu estava tomando uma garrafa inteira de Wild Turkey todas as noites antes do show, para acalmar as dores que eu estava experimentando."
"Eu me sentia preso, cara. Eu me sentia perdido mesmo tentando explicar para os caras da banda, que eram acostumados a ver o Superman no palco, que eu não era mais o Superman. Eu me sentia como um animal acuado, honestamente. Eu me sentia encurralado e muito confuso."
"As palavras que saiam da minha boca [enquanto eu estava no palco] eram abrasivas, eu estava falando mal de outras bandas enquanto não era para estar falando de outras bandas durante o show do PANTERA. Eu estava ficando insano durante a turnê desse disco, fosse isso pelas pílulas, álcool, ou do estresse mental de carregar essa dor crônica além do meu próprio vício."
Embora o PANTERA tenha se separado em 2003, Vinnie Paul e seu irmão, o guitarrista "Dimebag" Darell Abbott, formaram o DAMAGEPLAN. Em 8 dezembro de 2004, enquanto tocavam com a nova banda em Ohio, Dimebag foi morto a tiros no palco. Ele tinha 38 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps