Hicsos: entrevista para Rock em Geral e Rock Meeting
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 19 de março de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Falar da importância do HICSOS para o cenário metálico é chover no molhado, pois são mais de quatorze anos de história em uma locomotiva que nunca parou, e foi esse um dos assuntos abordado na entrevista para revista digital Rock Meeting, além de também falarem a respeito do novo disco, o petardo "Circle of Violence" e dos primórdios do HICSOS.
Acesse o link a seguir e leia a entrevista na íntegra:
http://bit.ly/MSbWlj
Já para o site Rock em Geral, o assunto principal foi o novo lançamento "Circle of Violence", onde foi recebido muito bem pela crítica especializada, se tornando um dos grandes lançamentos de 2013.
Confira alguns trechos da entrevista:
Rock em Geral: "Circle Of Violence" é o primeiro álbum desde "Technologic Pain", que saiu em 2007. Por que vocês levaram esse tempo para gravar um novo álbum?
Marco Anvito: Isso acontece com todos os nossos álbuns. Infelizmente temos que dividir nosso tempo com música, trabalho e responsabilidades. Isso acaba prejudicando o andamento das coisas e atrasa muito todo o trabalho. Mas o importante é que conseguimos atingir o que miramos.
Marcelo Ledd: E também tivemos, nesse período, uma turnê pela Europa que durou 26 dias e muitos outros shows importantes. Isso tudo consome tempo de preparo para que as coisas fiquem bem feitas. Além de que resolvemos compor e gravar esse álbum com calma, fizemos duas pré-produções e depois gravamos pra valer, veio a mixagem e masterização e acertos com a gravadora. Acho que o tempo entre um e outro, por tudo isso, nem foi tão grande assim, mas acredito que para o próximo levaremos menos tempo.
REG: Dessa vez a própria banda gravou o disco, e não a dupla Marcelo Pompeu/Heros Trench, que assina a mixagem. Por que isso aconteceu e o que essa mudança acarretou na prática, no resultado final do álbum?
Anvito: Adquirimos muito experiência com esse tempo de estrada. Já estava com o estúdio montado e apto a fazer gravações. Decidimos pela comodidade e a certeza de fazer uma boa gravação. Fizemos tudo com muita calma e muita atenção para ficar do jeito que imaginávamos. Gravando no HCS Estúdio ficamos com mais tempo e mais a vontade para fazer tudo bem pensado.
REG: Fale sobre o título do álbum, "Circle Of Violence". Ele resume um conceito das 11 músicas?
Marcelo: Não tem qualquer conotação conceitual em nosso álbum, cada música tem um tema particular, mas todas falam sobre formas de violência, inclusive a violência política que é feita por pilantras que são eleitos e se fazem às custas do sofrimento da população. O título em si foi escolhido pela banda em comum acordo. Achamos que era um título forte para o álbum.
REG: O som do Hicsos sempre teve uma mistura de hardcore com thrash, mas nesse disco parece que prevaleceu mais a pegada thrash metal mesmo. Era essa a intenção?
Anvito: Na verdade isso nunca foi pensado, nunca tivemos a intenção de fazer a mistura, simplesmente acontece. Neste álbum acredito que como as primeiras ideias vieram do Nilmon (Filho, ex-guitarrista), que tem uma pegada totalmente thrash, e acabamos pensando mais no bom e velho thrash metal. Isso pra mim é o que mais me agrada no Hicsos, a naturalidade das composições sem ficar preso a um estilo, simplesmente fazemos o que gostamos.
Para ler a entrevista na íntegra clique no link:
http://bit.ly/IZwSnE
Com o lançamento de "Circle of Violence", o HICSOS está sendo muito comentado, pois esse novo trabalho é considerado por muitos um dos melhores discos de Thrash já lançados no Brasil.
Confira o que a revista digital Rock Underground falou sobre "Circle of Violence": "O Thrash tradicional do grupo na pegada Old School aparece revigorado e encorpado aqui. A banda, com mais de 20 anos de estrada está tinindo como nunca e agora chegou a sua vez! A diversidade entre as faixas é interessante, alternando faixas mais melódicas com outras mais rudes, faixas mais rápidas, outras mais cadenciadas. Sim, eles são a bola da vez do nosso Thrash Metal!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Os 10 melhores álbuns do DSBM em uma lista para checar sua saúde mental
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem
Youtuber expõe miséria que Spotify repassa a bandas de metal brasileiro


Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"



