Hicsos: entrevista para Rock em Geral e Rock Meeting
Por Renato Sanson
Fonte: Heavy And Hell Press
Postado em 19 de março de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Falar da importância do HICSOS para o cenário metálico é chover no molhado, pois são mais de quatorze anos de história em uma locomotiva que nunca parou, e foi esse um dos assuntos abordado na entrevista para revista digital Rock Meeting, além de também falarem a respeito do novo disco, o petardo "Circle of Violence" e dos primórdios do HICSOS.
Acesse o link a seguir e leia a entrevista na íntegra:
http://bit.ly/MSbWlj
Já para o site Rock em Geral, o assunto principal foi o novo lançamento "Circle of Violence", onde foi recebido muito bem pela crítica especializada, se tornando um dos grandes lançamentos de 2013.
Confira alguns trechos da entrevista:
Rock em Geral: "Circle Of Violence" é o primeiro álbum desde "Technologic Pain", que saiu em 2007. Por que vocês levaram esse tempo para gravar um novo álbum?
Marco Anvito: Isso acontece com todos os nossos álbuns. Infelizmente temos que dividir nosso tempo com música, trabalho e responsabilidades. Isso acaba prejudicando o andamento das coisas e atrasa muito todo o trabalho. Mas o importante é que conseguimos atingir o que miramos.
Marcelo Ledd: E também tivemos, nesse período, uma turnê pela Europa que durou 26 dias e muitos outros shows importantes. Isso tudo consome tempo de preparo para que as coisas fiquem bem feitas. Além de que resolvemos compor e gravar esse álbum com calma, fizemos duas pré-produções e depois gravamos pra valer, veio a mixagem e masterização e acertos com a gravadora. Acho que o tempo entre um e outro, por tudo isso, nem foi tão grande assim, mas acredito que para o próximo levaremos menos tempo.
REG: Dessa vez a própria banda gravou o disco, e não a dupla Marcelo Pompeu/Heros Trench, que assina a mixagem. Por que isso aconteceu e o que essa mudança acarretou na prática, no resultado final do álbum?
Anvito: Adquirimos muito experiência com esse tempo de estrada. Já estava com o estúdio montado e apto a fazer gravações. Decidimos pela comodidade e a certeza de fazer uma boa gravação. Fizemos tudo com muita calma e muita atenção para ficar do jeito que imaginávamos. Gravando no HCS Estúdio ficamos com mais tempo e mais a vontade para fazer tudo bem pensado.
REG: Fale sobre o título do álbum, "Circle Of Violence". Ele resume um conceito das 11 músicas?
Marcelo: Não tem qualquer conotação conceitual em nosso álbum, cada música tem um tema particular, mas todas falam sobre formas de violência, inclusive a violência política que é feita por pilantras que são eleitos e se fazem às custas do sofrimento da população. O título em si foi escolhido pela banda em comum acordo. Achamos que era um título forte para o álbum.
REG: O som do Hicsos sempre teve uma mistura de hardcore com thrash, mas nesse disco parece que prevaleceu mais a pegada thrash metal mesmo. Era essa a intenção?
Anvito: Na verdade isso nunca foi pensado, nunca tivemos a intenção de fazer a mistura, simplesmente acontece. Neste álbum acredito que como as primeiras ideias vieram do Nilmon (Filho, ex-guitarrista), que tem uma pegada totalmente thrash, e acabamos pensando mais no bom e velho thrash metal. Isso pra mim é o que mais me agrada no Hicsos, a naturalidade das composições sem ficar preso a um estilo, simplesmente fazemos o que gostamos.
Para ler a entrevista na íntegra clique no link:
http://bit.ly/IZwSnE
Com o lançamento de "Circle of Violence", o HICSOS está sendo muito comentado, pois esse novo trabalho é considerado por muitos um dos melhores discos de Thrash já lançados no Brasil.
Confira o que a revista digital Rock Underground falou sobre "Circle of Violence": "O Thrash tradicional do grupo na pegada Old School aparece revigorado e encorpado aqui. A banda, com mais de 20 anos de estrada está tinindo como nunca e agora chegou a sua vez! A diversidade entre as faixas é interessante, alternando faixas mais melódicas com outras mais rudes, faixas mais rápidas, outras mais cadenciadas. Sim, eles são a bola da vez do nosso Thrash Metal!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Megadeth confirma show extra no Chile e praticamente mata esperança de nova data no Brasil
Árvore Genealógica do Metal e do Rock
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele
A quem pertencem os direitos autorais dos Beatles atualmente?


Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional
Veja como fica seu nome com o formato do logo do Metallica
Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rock
O hit de Cazuza feito durante internação e que seria indireta para affair Ney Matogrosso
Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons



