Rio de Janeiro: a cena Hardcore atual do Estado
Por Felipe Cunha de Mello
Fonte: RioHardcore.com
Postado em 16 de março de 2014
Bem, atualmente como muitos tem percebido, o cenário hardcore do RJ voltou a se movimentar e caminhar novamente para um caminho mais coeso. Junto aos shows que vem acontecendo na cidade, em locais como Teatro Odisséia, Audio Rebel, Planet Music, S8 Botafogo e outro... Podemos perceber o potencial e até mesmo a fome de produção e correria que a galera tem tido. A cidade voltou a ter bons shows e em grande quantidade, vamos deixar as bandas grandes pra lá e falar das bandas que surgem na Guanabara e vem com tudo mostrando seu trabalho atualmente.
# Plastic Fire: Banda do subúrbio que já esta prestes a lançar seu novo CD e com certeza vem pedrada ae, um quarteto extremamente competente e com a correria em suas veias. Esses meninos estaram embarcando para sua nova tour no Nordeste para fazer o lançamento do mesmo, logo vão tocar por todo Brasil e fazer a felicidade de muitos por ae. A banda promete fazer shows por onde der, seja com 300 pessoas ou até mesmo 3 pessoas, a qualidade vai ser a mesma, fora que a banda conta com a personalidade mais marcante dos palcos carioca, o senhor Reynaldo Cruz, simbolo de humildade e paixão pelo hardcore.
# Diabo Verde: Banda do grande Paulinho ( Hora dos perdidos da Radio Cidade 102,09) banda mega competente que faz um trabalho mais melódico, completamente diferente do nome... rs. Mas a banda é muito boa, recomendo! A banda conta com um time e tanto.
# Deus Castiga: Gosta de Grind? Se você gosta, não tem como não gostar do som deste quarteto que estará lançando seu novo CD em breve. O mesmo conta com o senhor Rafael Parra na guitarra e produção. Com esse nome na banda, não podemos deixar de imaginar a qualidade e a monstruosidade sonora que vem por ai.
# Dias de Guerra: Anda meio sumida por conta da saída de seus guitarra, mas faz um HCNY bem pegado, como mosh e 2step pros amantes desta linha de som.
# Join The dance: Banda do outro lado da poça, que faz um hardcore melódico com vocal feminino. Olha, ouvi o primeiro EP da banda e percebi que eles poderiam fazer mais... E não é que fizeram?! Tive a oportunidade de ir ao show deles e ver a banda ao vivo na Planet, na Matriz e S8 Cultural. A banda lançou o novo EP, chamado Time, que deixou uma marca muito mais clara e um potencial muito mais apurado, essa galera vai longe, fora que a Veggie, vocal da banda é um amor de pessoa, tive a oportunidade de bater um papo com ela e ver a sua simplicidade e amor pelo que faz.
# PROL: Se é pra falar de HCNY vamos falar desses caras, que banda foda! Não sei exatamente quanto tempo a banda existe, mas já tem em sua bagagem shows com bandas gringas de grande peso no cenário mundial, fora as bandas brasileiras de grande nome que os caras já dividiram o palco. Tive a oportunidade de bater um papo com o Marcelo em um show na Planet Music e até ganhuei uma camisa.
# Menores Atos: Cara, que gravação foi aquela? Fiquei pasmo com a qualidade desses garotos, ainda não vi shows... Mas tenho certeza que dever ser bem foda quanto o CD.
# Macacos me Mordam: Uma banda que faz parte do berço do Hardcore local, acabou de lançar seu novo CD e uma chamada muito irada com o Sr Away. Não conhece a banda? Esta perdento tempo, corre e procura, você não vai se arrepender!
# Adrift: Banda muito bacana, que vem passando por algumas transições em seu som, mas amadurecendo a cada dia. Assisti um show deles na S8 Cultural e posso dizer que gostei muito, bem armônico, trabalhado, guitarras bem conectadas e com a simpatia do Raul(Vocal/Guitar).
Sei que temos muito mais bandas no RJ, mas essas bandas citadas tem feito ótimos trabalho e não vivem só no virtual, botam a mão na massa, trazem bandas, promovem eventos e tudo mais.
Se você curte hardcore, te recomendo fazer uma busca e saber mais sobre essa nova safra, tenho completa certeza que você vai se amarrar!
Até mais!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Como o "sofrimento" de um incrível vocalista gerou uma maravilhosa balada sobre dor e cura
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister
Metal contra o câncer: festival aceita "cabelo" como ingresso


