Rio de Janeiro: a cena Hardcore atual do Estado
Por Felipe Cunha de Mello
Fonte: RioHardcore.com
Postado em 16 de março de 2014
Bem, atualmente como muitos tem percebido, o cenário hardcore do RJ voltou a se movimentar e caminhar novamente para um caminho mais coeso. Junto aos shows que vem acontecendo na cidade, em locais como Teatro Odisséia, Audio Rebel, Planet Music, S8 Botafogo e outro... Podemos perceber o potencial e até mesmo a fome de produção e correria que a galera tem tido. A cidade voltou a ter bons shows e em grande quantidade, vamos deixar as bandas grandes pra lá e falar das bandas que surgem na Guanabara e vem com tudo mostrando seu trabalho atualmente.
# Plastic Fire: Banda do subúrbio que já esta prestes a lançar seu novo CD e com certeza vem pedrada ae, um quarteto extremamente competente e com a correria em suas veias. Esses meninos estaram embarcando para sua nova tour no Nordeste para fazer o lançamento do mesmo, logo vão tocar por todo Brasil e fazer a felicidade de muitos por ae. A banda promete fazer shows por onde der, seja com 300 pessoas ou até mesmo 3 pessoas, a qualidade vai ser a mesma, fora que a banda conta com a personalidade mais marcante dos palcos carioca, o senhor Reynaldo Cruz, simbolo de humildade e paixão pelo hardcore.
# Diabo Verde: Banda do grande Paulinho ( Hora dos perdidos da Radio Cidade 102,09) banda mega competente que faz um trabalho mais melódico, completamente diferente do nome... rs. Mas a banda é muito boa, recomendo! A banda conta com um time e tanto.
# Deus Castiga: Gosta de Grind? Se você gosta, não tem como não gostar do som deste quarteto que estará lançando seu novo CD em breve. O mesmo conta com o senhor Rafael Parra na guitarra e produção. Com esse nome na banda, não podemos deixar de imaginar a qualidade e a monstruosidade sonora que vem por ai.
# Dias de Guerra: Anda meio sumida por conta da saída de seus guitarra, mas faz um HCNY bem pegado, como mosh e 2step pros amantes desta linha de som.
# Join The dance: Banda do outro lado da poça, que faz um hardcore melódico com vocal feminino. Olha, ouvi o primeiro EP da banda e percebi que eles poderiam fazer mais... E não é que fizeram?! Tive a oportunidade de ir ao show deles e ver a banda ao vivo na Planet, na Matriz e S8 Cultural. A banda lançou o novo EP, chamado Time, que deixou uma marca muito mais clara e um potencial muito mais apurado, essa galera vai longe, fora que a Veggie, vocal da banda é um amor de pessoa, tive a oportunidade de bater um papo com ela e ver a sua simplicidade e amor pelo que faz.
# PROL: Se é pra falar de HCNY vamos falar desses caras, que banda foda! Não sei exatamente quanto tempo a banda existe, mas já tem em sua bagagem shows com bandas gringas de grande peso no cenário mundial, fora as bandas brasileiras de grande nome que os caras já dividiram o palco. Tive a oportunidade de bater um papo com o Marcelo em um show na Planet Music e até ganhuei uma camisa.
# Menores Atos: Cara, que gravação foi aquela? Fiquei pasmo com a qualidade desses garotos, ainda não vi shows... Mas tenho certeza que dever ser bem foda quanto o CD.
# Macacos me Mordam: Uma banda que faz parte do berço do Hardcore local, acabou de lançar seu novo CD e uma chamada muito irada com o Sr Away. Não conhece a banda? Esta perdento tempo, corre e procura, você não vai se arrepender!
# Adrift: Banda muito bacana, que vem passando por algumas transições em seu som, mas amadurecendo a cada dia. Assisti um show deles na S8 Cultural e posso dizer que gostei muito, bem armônico, trabalhado, guitarras bem conectadas e com a simpatia do Raul(Vocal/Guitar).
Sei que temos muito mais bandas no RJ, mas essas bandas citadas tem feito ótimos trabalho e não vivem só no virtual, botam a mão na massa, trazem bandas, promovem eventos e tudo mais.
Se você curte hardcore, te recomendo fazer uma busca e saber mais sobre essa nova safra, tenho completa certeza que você vai se amarrar!
Até mais!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps