K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 04 de março de 2014
O site METAL TALK conduziu recentemente uma entrevista com o ex-guitarrista do JUDAS PRIEST, KENNETH ‘K.K.’ DOWNING. Alguns trechos traduzidos da conversa podem ser lidos abaixo.
Sobre se ele sentia falta de estar em turnê e tocar para os fãs:
Downing: "As pessoas me dizem o tempo todo, ‘Bem, você sente falta? Pode falar, eu sei que você sente. ’ E minha resposta é fato de que, após 40 anos de uma carreira plena a todo vapor, então eu não vou sentir falta na primeira semana ou mês ou até mesmo um ano. Mas eu acho que chegará o momento quando eu provavelmente eu pensarei…"
"Eu acabo de receber uma carta muito gentil de um cara na Costa Rica. E foi realmente bom ler a carta, dizendo que ele meio que sentia minha falta no Priest e coisa e tal. E quando isso acontece, daí torna-se um pouco mais difícil para que eu aceite o fato de que não sou mais parte de tudo aquilo. E quem sabe o que o futuro trará? Quer dizer, eu não sei."
"Eu acho que, no esquema das coisas, eu ainda me considero relativamente jovem e forte, ouso dizer isso. E, como dizem, talvez ainda haja muita lenha pra eu queimar. Quem é que sabe? Mas foi uma carreira longa, e o modo que a indústria musical se transformou, certamente sem melhorar, mas obviamente, como todos sabem, as apresentações ao vivo ainda são fantasticamente…"
"No fim das contas eu acho que o valor de sair em turnê e tocar ao vivo é mais forte e mais popular do que jamais foi, na real. Então isso é muito, muito saudável. Pelo menos todo mundo pode ir lá e apresentar-se ao vivo. E é disso que as bandas mais gostam, de qualquer modo."
Sobre se ele mantém contato com seus antigos colegas de banda:
"Um pouco, ocasionalmente. Foi uma daquelas situações. Foi muito tempo – 40 anos é um tempo muito, muito longo…"
"Com certeza seria difícil voltar pro modo ‘compor e gravar’, creio, porque… eu penso no quanto, quando eu olho pra trás, e sobre o quanto foi conseguido nesse montante de tempo, a tarefa de tentar ficar maior e melhor e mais único torna-se um dever cada vez mais monumental. E eu devo dizer que quando eu vou ver minhas bandas favoritas, eu quero que elas toquem as músicas que eu conheço e amo, não as músicas que eu ainda não ouvi. Vou conseguir gostar dessas músicas novas? Bem, talvez sim. Mas com certeza, em uma apresentação ao vivo, você quer mandar ver e cantar junto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Marrow Deep", novo disco do Mastodon, é elogiado em resenha da Metal Hammer
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco

O rock and roll precisa de uma banda como o Ghost, segundo Rob Halford
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Richie Faulkner (Judas Priest) revela experiência com tabuleiro Ouija e CD do Pantera
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
As 50 melhores músicas do Judas Priest, segundo a Louder
O clássico do Judas Priest em que Rob Halford alcançou a nota mais alta da carreira
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal


