K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 04 de março de 2014
O site METAL TALK conduziu recentemente uma entrevista com o ex-guitarrista do JUDAS PRIEST, KENNETH ‘K.K.’ DOWNING. Alguns trechos traduzidos da conversa podem ser lidos abaixo.
Sobre se ele sentia falta de estar em turnê e tocar para os fãs:
Downing: "As pessoas me dizem o tempo todo, ‘Bem, você sente falta? Pode falar, eu sei que você sente. ’ E minha resposta é fato de que, após 40 anos de uma carreira plena a todo vapor, então eu não vou sentir falta na primeira semana ou mês ou até mesmo um ano. Mas eu acho que chegará o momento quando eu provavelmente eu pensarei…"
"Eu acabo de receber uma carta muito gentil de um cara na Costa Rica. E foi realmente bom ler a carta, dizendo que ele meio que sentia minha falta no Priest e coisa e tal. E quando isso acontece, daí torna-se um pouco mais difícil para que eu aceite o fato de que não sou mais parte de tudo aquilo. E quem sabe o que o futuro trará? Quer dizer, eu não sei."
"Eu acho que, no esquema das coisas, eu ainda me considero relativamente jovem e forte, ouso dizer isso. E, como dizem, talvez ainda haja muita lenha pra eu queimar. Quem é que sabe? Mas foi uma carreira longa, e o modo que a indústria musical se transformou, certamente sem melhorar, mas obviamente, como todos sabem, as apresentações ao vivo ainda são fantasticamente…"
"No fim das contas eu acho que o valor de sair em turnê e tocar ao vivo é mais forte e mais popular do que jamais foi, na real. Então isso é muito, muito saudável. Pelo menos todo mundo pode ir lá e apresentar-se ao vivo. E é disso que as bandas mais gostam, de qualquer modo."
Sobre se ele mantém contato com seus antigos colegas de banda:
"Um pouco, ocasionalmente. Foi uma daquelas situações. Foi muito tempo – 40 anos é um tempo muito, muito longo…"
"Com certeza seria difícil voltar pro modo ‘compor e gravar’, creio, porque… eu penso no quanto, quando eu olho pra trás, e sobre o quanto foi conseguido nesse montante de tempo, a tarefa de tentar ficar maior e melhor e mais único torna-se um dever cada vez mais monumental. E eu devo dizer que quando eu vou ver minhas bandas favoritas, eu quero que elas toquem as músicas que eu conheço e amo, não as músicas que eu ainda não ouvi. Vou conseguir gostar dessas músicas novas? Bem, talvez sim. Mas com certeza, em uma apresentação ao vivo, você quer mandar ver e cantar junto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
Kirk Hammett implorou para Jason Newsted ficar no Metallica
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O hit que virou hino da Copa sem jabá nem marketing, segundo Regis Tadeu


O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
Judas Priest venderá edição de 50 anos de "Sad Wings of Destiny" em shows
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
A reclamação que deu origem ao título de um dos grandes clássicos do heavy metal
Cinco músicas que são "obrigatórias" nos shows de cinco grandes bandas de heavy metal
Cinco países com muita tradição no mundo do heavy metal


