K. K. Downing: Seria muito difícil voltar ao Judas Priest
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 04 de março de 2014
O site METAL TALK conduziu recentemente uma entrevista com o ex-guitarrista do JUDAS PRIEST, KENNETH ‘K.K.’ DOWNING. Alguns trechos traduzidos da conversa podem ser lidos abaixo.
Sobre se ele sentia falta de estar em turnê e tocar para os fãs:
Downing: "As pessoas me dizem o tempo todo, ‘Bem, você sente falta? Pode falar, eu sei que você sente. ’ E minha resposta é fato de que, após 40 anos de uma carreira plena a todo vapor, então eu não vou sentir falta na primeira semana ou mês ou até mesmo um ano. Mas eu acho que chegará o momento quando eu provavelmente eu pensarei…"
"Eu acabo de receber uma carta muito gentil de um cara na Costa Rica. E foi realmente bom ler a carta, dizendo que ele meio que sentia minha falta no Priest e coisa e tal. E quando isso acontece, daí torna-se um pouco mais difícil para que eu aceite o fato de que não sou mais parte de tudo aquilo. E quem sabe o que o futuro trará? Quer dizer, eu não sei."
"Eu acho que, no esquema das coisas, eu ainda me considero relativamente jovem e forte, ouso dizer isso. E, como dizem, talvez ainda haja muita lenha pra eu queimar. Quem é que sabe? Mas foi uma carreira longa, e o modo que a indústria musical se transformou, certamente sem melhorar, mas obviamente, como todos sabem, as apresentações ao vivo ainda são fantasticamente…"
"No fim das contas eu acho que o valor de sair em turnê e tocar ao vivo é mais forte e mais popular do que jamais foi, na real. Então isso é muito, muito saudável. Pelo menos todo mundo pode ir lá e apresentar-se ao vivo. E é disso que as bandas mais gostam, de qualquer modo."
Sobre se ele mantém contato com seus antigos colegas de banda:
"Um pouco, ocasionalmente. Foi uma daquelas situações. Foi muito tempo – 40 anos é um tempo muito, muito longo…"
"Com certeza seria difícil voltar pro modo ‘compor e gravar’, creio, porque… eu penso no quanto, quando eu olho pra trás, e sobre o quanto foi conseguido nesse montante de tempo, a tarefa de tentar ficar maior e melhor e mais único torna-se um dever cada vez mais monumental. E eu devo dizer que quando eu vou ver minhas bandas favoritas, eu quero que elas toquem as músicas que eu conheço e amo, não as músicas que eu ainda não ouvi. Vou conseguir gostar dessas músicas novas? Bem, talvez sim. Mas com certeza, em uma apresentação ao vivo, você quer mandar ver e cantar junto."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

Wacken Open Air anuncia mais 50 atrações e cartaz oficial fica complicado de se acompanhar
Ihsahn detalha conversas com Rob Halford para projeto de black metal: "Falamos disso desde 2001"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
A faixa definitiva do Motorhead não é "Ace of Spades" nem "Overkill", de acordo com Rob Halford
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Como a morte violenta do namorado bem na sua frente mudou a vida de Rob Halford
Rob Halford escolhe a melhor música do Judas Priest, "foi um grande momento para nós"


