Legião Urbana: Dado nega que vá participar de novo tributo
Por André Nascimento
Fonte: Facebook-Dado Villa Lobos
Postado em 30 de abril de 2014
Dado Villa-Lobos negou que vá participar de um novo tributo a LEGIÃO URBANA, que estaria sendo organizado por Egypcio (vocalista do TIHUANA) e teria o aval de Giuliano Manfredini (filho e administrador do espólio de Renato Russo). O guitarrista da extinta LEGIÃO URBANA escreveu em sua fanpage no Facebook um post sobre o assunto e que está na íntegra abaixo.
ATENÇÃO - Fiquei surpreso ao ler essa matéria da jornalista Fabiana Seragusa, no site Folha de S.Paulo do dia 29 de Abril de 2014. Como é do conhecimento de muitos que acompanham nossa trajetória, Bônfas e eu estamos num processo judicial junto ao espólio de Renato Manfredini Jr. em torno da "marca" Legião Urbana. Seria bastante improvável - e de necessária confirmação por parte da imprensa - o fato de estar me apresentando num projeto ligado à "Legião Urbana Produções Artísticas", promovendo ações para esta mesma "empresa" que não nos reconhece como membros integrantes da "banda" Legião Urbana.
Além disso, não participo de tributos ligados à Legião Urbana - a banda sem a presença do meu parceiro Marcelo Bonfá.
A matéria da Folha em questão citava um novo tributo a LEGIÃO URBANA planejado por Egypcio (vocalista do TIHUANA) e com a banda formada pelo legionário Dado Villa-Lobos e Marcão Britto (do extinto CHARLIE BROWN JR) nas guitarras, Lena (A BANCA) no baixo e PG (TIHUANA) na bateria - músicos que iriam tocar um repertório abrangendo os quatro primeiros álbuns da banda. O tributo estaria previsto para acontecer no mês de agosto em São Paulo e contaria com o aval de Giuliano Manfredini (filho e herdeiro do espólio de Renato Russo). Egypcio teria revelado ao site da Folha de São Paulo que o show teria cerca de 2 horas de duração e músicas com novos arranjos além de projeções especiais com a história da extinta banda brasiliense.
Legião Urbana - Mais Novidades
Abaixo o link da matéria:
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2014/04/1446809-novo-tributo-ao-legiao-urbana-tera-projecoes-e-pegada-mais-rock.shtml
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Geoff Tate revela detalhes de "Operation: Mindcrime III" e libera single
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
Membro original dos Sex Pistols esculacha o Oasis, e Liam Gallagher não deixa barato
Classic Rock: as 10 melhores baladas dos anos 80
O hit da Legião Urbana que Mamonas Assassinas foi argumento para ser vetado de disco


Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Por que Sylvinho Blau Blau demorou a curtir Legião Urbana, segundo o próprio
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
A curiosa opinião de Renato Russo sobre o impacto da briga de Paula Toller e Leoni
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio



