Legião Urbana: Dado nega que vá participar de novo tributo
Por André Nascimento
Fonte: Facebook-Dado Villa Lobos
Postado em 30 de abril de 2014
Dado Villa-Lobos negou que vá participar de um novo tributo a LEGIÃO URBANA, que estaria sendo organizado por Egypcio (vocalista do TIHUANA) e teria o aval de Giuliano Manfredini (filho e administrador do espólio de Renato Russo). O guitarrista da extinta LEGIÃO URBANA escreveu em sua fanpage no Facebook um post sobre o assunto e que está na íntegra abaixo.
ATENÇÃO - Fiquei surpreso ao ler essa matéria da jornalista Fabiana Seragusa, no site Folha de S.Paulo do dia 29 de Abril de 2014. Como é do conhecimento de muitos que acompanham nossa trajetória, Bônfas e eu estamos num processo judicial junto ao espólio de Renato Manfredini Jr. em torno da "marca" Legião Urbana. Seria bastante improvável - e de necessária confirmação por parte da imprensa - o fato de estar me apresentando num projeto ligado à "Legião Urbana Produções Artísticas", promovendo ações para esta mesma "empresa" que não nos reconhece como membros integrantes da "banda" Legião Urbana.
Além disso, não participo de tributos ligados à Legião Urbana - a banda sem a presença do meu parceiro Marcelo Bonfá.
A matéria da Folha em questão citava um novo tributo a LEGIÃO URBANA planejado por Egypcio (vocalista do TIHUANA) e com a banda formada pelo legionário Dado Villa-Lobos e Marcão Britto (do extinto CHARLIE BROWN JR) nas guitarras, Lena (A BANCA) no baixo e PG (TIHUANA) na bateria - músicos que iriam tocar um repertório abrangendo os quatro primeiros álbuns da banda. O tributo estaria previsto para acontecer no mês de agosto em São Paulo e contaria com o aval de Giuliano Manfredini (filho e herdeiro do espólio de Renato Russo). Egypcio teria revelado ao site da Folha de São Paulo que o show teria cerca de 2 horas de duração e músicas com novos arranjos além de projeções especiais com a história da extinta banda brasiliense.
Legião Urbana - Mais Novidades
Abaixo o link da matéria:
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2014/04/1446809-novo-tributo-ao-legiao-urbana-tera-projecoes-e-pegada-mais-rock.shtml
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Metal Hammer lista discos achincalhados que merecem uma segunda chance
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Flea afirma que seu companheiro Anthony Kiedis não se considera um músico
Led Zeppelin - Perguntas e respostas e curiosidades
O protagonismo do Sepultura em relação a Anitta, segundo João Gordo

Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
O que mapa astral de Renato Russo revela sobre a Legião Urbana, segundo astróloga
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre
A explicação de Herbert Vianna para fato de Legião ser mais tocado que Paralamas no Brasil
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza



