Legião Urbana: Dado nega que vá participar de novo tributo
Por André Nascimento
Fonte: Facebook-Dado Villa Lobos
Postado em 30 de abril de 2014
Dado Villa-Lobos negou que vá participar de um novo tributo a LEGIÃO URBANA, que estaria sendo organizado por Egypcio (vocalista do TIHUANA) e teria o aval de Giuliano Manfredini (filho e administrador do espólio de Renato Russo). O guitarrista da extinta LEGIÃO URBANA escreveu em sua fanpage no Facebook um post sobre o assunto e que está na íntegra abaixo.
ATENÇÃO - Fiquei surpreso ao ler essa matéria da jornalista Fabiana Seragusa, no site Folha de S.Paulo do dia 29 de Abril de 2014. Como é do conhecimento de muitos que acompanham nossa trajetória, Bônfas e eu estamos num processo judicial junto ao espólio de Renato Manfredini Jr. em torno da "marca" Legião Urbana. Seria bastante improvável - e de necessária confirmação por parte da imprensa - o fato de estar me apresentando num projeto ligado à "Legião Urbana Produções Artísticas", promovendo ações para esta mesma "empresa" que não nos reconhece como membros integrantes da "banda" Legião Urbana.
Além disso, não participo de tributos ligados à Legião Urbana - a banda sem a presença do meu parceiro Marcelo Bonfá.
A matéria da Folha em questão citava um novo tributo a LEGIÃO URBANA planejado por Egypcio (vocalista do TIHUANA) e com a banda formada pelo legionário Dado Villa-Lobos e Marcão Britto (do extinto CHARLIE BROWN JR) nas guitarras, Lena (A BANCA) no baixo e PG (TIHUANA) na bateria - músicos que iriam tocar um repertório abrangendo os quatro primeiros álbuns da banda. O tributo estaria previsto para acontecer no mês de agosto em São Paulo e contaria com o aval de Giuliano Manfredini (filho e herdeiro do espólio de Renato Russo). Egypcio teria revelado ao site da Folha de São Paulo que o show teria cerca de 2 horas de duração e músicas com novos arranjos além de projeções especiais com a história da extinta banda brasiliense.
Legião Urbana - Mais Novidades
Abaixo o link da matéria:
http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2014/04/1446809-novo-tributo-ao-legiao-urbana-tera-projecoes-e-pegada-mais-rock.shtml
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
Edu Falaschi abre o coração ao Whiplash.Net sobre "MI'RAJ" - "Disco mais pessoal da vida"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
A levada de John Bonham que Robert Plant diz que ninguém conseguiu igualar
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
Cinco bandas que provam que o Brasil é uma potência do heavy metal
Hard Rock: Aqueles que ficaram para trás - Parte 1
Nicko McBrain deu troco em jornalista que o gravou reclamando do Bruce Dickinson


5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
7 clássicos do rock nacional dos anos 1990 que estão na memória afetiva do brasileiro
Internauta pergunta se Legião Urbana é a melhor banda do Brasil e Rick Bonadio faz palestra
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Paulo Ricardo explica por que não há registro em vídeo de seu dueto com Renato Russo
A opinião de Renato Russo sobre "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" de Tolkien



