Behemoth: Prisão na Russia "fedia a merda"
Por Jonathan Silva
Fonte: Metal Sucks
Postado em 22 de maio de 2014
Bom, como todos já devem estar sabendo recentemente a banda Behemoth foi detida na Russia durante uma apresentação por conta de uma suposta irregularidade nos seus vistos. Segundo o vocalista Nergal, os integrantes foram arbitrariamente colocados em um ônibus em direção ao prédio do Serviço Federal de Migração e lá ficaram detidos. Nergal, ainda na prisão, postou ontem diversas noticias (em polonês) sobre o que estava acontecendo com a banda:
"Parece que vamos para uma cela normal. Assim que recebermos os telefonemas (NE: possivelmente, os da Embaixada Russa). As 9:00 iremos a um tribunal, então o julgamento e, possivelmente, a deportação."
O site Znak.com relatou que os músicos já foram deportados para a Polônia após a reunião citada por Nergal. Quando perguntado sobre as condições da sala em que eles passaram a noite, Nergal respondeu:
"Era uma sala pequena de mais ou menos meio metro. As paredes estavam sujas de fezes. Durante a noite, pedimos pra ir ao banheiro, mas isso nos foi negado. Tivemos de usar garrafas de plástico."
Sobre a deportação:
"Tínhamos recebido um visto no consulado russo em Varsóvia. Quando perguntamos sobre como completar a papelada, foi-nos dito que era necessário obter um visto de negócios. Fizemos tudo o que foi dito. Agora verifica-se que era necessário fazer algum visto 'humanitário', e não um visto de negócios."
O tal "visto humanitário" descrito por Nergal é oferecido àqueles que vão a Federação Russa com o intuito relacionado a cultura, politica, arte, ciências, obras de caridade, assistência humanitária e, principalmente, causas religiosas. O artigo no site Znak.com também observa que uma série de concertos do Behemoth na Sibéria e no Extremo Oriente da Rússia já haviam sido cancelados pelas autoridades locais que proibiam ativistas ortodoxos, "pessoas jovens" que causaram "irritação na comunidade ortodoxa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
As 16 músicas do Metallica que a banda nunca tocou ao vivo
DJ Ashba, ex-Guns N' Roses, critica Buckethead e "seu balde de frango na cabeça"
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock


Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Behemoth: Nergal tem momento de fã, tira foto e rasga elogios a Bruce Dickinson



