Behemoth: Prisão na Russia "fedia a merda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jonathan Silva, Fonte: Metal Sucks, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Bom, como todos já devem estar sabendo recentemente a banda Behemoth foi detida na Russia durante uma apresentação por conta de uma suposta irregularidade nos seus vistos. Segundo o vocalista Nergal, os integrantes foram arbitrariamente colocados em um ônibus em direção ao prédio do Serviço Federal de Migração e lá ficaram detidos. Nergal, ainda na prisão, postou ontem diversas noticias (em polonês) sobre o que estava acontecendo com a banda:

Nirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de CobainBlack Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

"Parece que vamos para uma cela normal. Assim que recebermos os telefonemas (NE: possivelmente, os da Embaixada Russa). As 9:00 iremos a um tribunal, então o julgamento e, possivelmente, a deportação."

O site Znak.com relatou que os músicos já foram deportados para a Polônia após a reunião citada por Nergal. Quando perguntado sobre as condições da sala em que eles passaram a noite, Nergal respondeu:

"Era uma sala pequena de mais ou menos meio metro. As paredes estavam sujas de fezes. Durante a noite, pedimos pra ir ao banheiro, mas isso nos foi negado. Tivemos de usar garrafas de plástico."

Sobre a deportação:

"Tínhamos recebido um visto no consulado russo em Varsóvia. Quando perguntamos sobre como completar a papelada, foi-nos dito que era necessário obter um visto de negócios. Fizemos tudo o que foi dito. Agora verifica-se que era necessário fazer algum visto 'humanitário', e não um visto de negócios."

O tal "visto humanitário" descrito por Nergal é oferecido àqueles que vão a Federação Russa com o intuito relacionado a cultura, politica, arte, ciências, obras de caridade, assistência humanitária e, principalmente, causas religiosas. O artigo no site Znak.com também observa que uma série de concertos do Behemoth na Sibéria e no Extremo Oriente da Rússia já haviam sido cancelados pelas autoridades locais que proibiam ativistas ortodoxos, "pessoas jovens" que causaram "irritação na comunidade ortodoxa."



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Behemoth"


Metal Hammer: As melhores músicas da história do Death MetalMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal

Behemoth: Saí vitorioso do hospital, diz NergalBehemoth
"Saí vitorioso do hospital", diz Nergal


Nirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de CobainNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Black Sabbath: O acidente que tirou as pontas dos dedos de IommiBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi


Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.