Behemoth: Prisão na Russia "fedia a merda"
Por Jonathan Silva
Fonte: Metal Sucks
Postado em 22 de maio de 2014
Bom, como todos já devem estar sabendo recentemente a banda Behemoth foi detida na Russia durante uma apresentação por conta de uma suposta irregularidade nos seus vistos. Segundo o vocalista Nergal, os integrantes foram arbitrariamente colocados em um ônibus em direção ao prédio do Serviço Federal de Migração e lá ficaram detidos. Nergal, ainda na prisão, postou ontem diversas noticias (em polonês) sobre o que estava acontecendo com a banda:
"Parece que vamos para uma cela normal. Assim que recebermos os telefonemas (NE: possivelmente, os da Embaixada Russa). As 9:00 iremos a um tribunal, então o julgamento e, possivelmente, a deportação."
O site Znak.com relatou que os músicos já foram deportados para a Polônia após a reunião citada por Nergal. Quando perguntado sobre as condições da sala em que eles passaram a noite, Nergal respondeu:
"Era uma sala pequena de mais ou menos meio metro. As paredes estavam sujas de fezes. Durante a noite, pedimos pra ir ao banheiro, mas isso nos foi negado. Tivemos de usar garrafas de plástico."
Sobre a deportação:
"Tínhamos recebido um visto no consulado russo em Varsóvia. Quando perguntamos sobre como completar a papelada, foi-nos dito que era necessário obter um visto de negócios. Fizemos tudo o que foi dito. Agora verifica-se que era necessário fazer algum visto 'humanitário', e não um visto de negócios."
O tal "visto humanitário" descrito por Nergal é oferecido àqueles que vão a Federação Russa com o intuito relacionado a cultura, politica, arte, ciências, obras de caridade, assistência humanitária e, principalmente, causas religiosas. O artigo no site Znak.com também observa que uma série de concertos do Behemoth na Sibéria e no Extremo Oriente da Rússia já haviam sido cancelados pelas autoridades locais que proibiam ativistas ortodoxos, "pessoas jovens" que causaram "irritação na comunidade ortodoxa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Os três guitarristas que Glen Drover indicou para substituí-lo no Megadeth
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Até 62% de desconto em ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros na Amazon
O disco clássico do Iron Maiden que praticamente sumiu dos shows do grupo
O hino pop dos anos oitenta que foi rejeitado por Billy Idol e Bryan Ferry
Brincadeira fez com que Andre Matos saísse do Angra após "Holy Land"


Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Nergal: "rock pode ser perigoso", diz ao citar chute de Josh Homme em fotógrafa



