Behemoth: Prisão na Russia "fedia a merda"
Por Jonathan Silva
Fonte: Metal Sucks
Postado em 22 de maio de 2014
Bom, como todos já devem estar sabendo recentemente a banda Behemoth foi detida na Russia durante uma apresentação por conta de uma suposta irregularidade nos seus vistos. Segundo o vocalista Nergal, os integrantes foram arbitrariamente colocados em um ônibus em direção ao prédio do Serviço Federal de Migração e lá ficaram detidos. Nergal, ainda na prisão, postou ontem diversas noticias (em polonês) sobre o que estava acontecendo com a banda:
"Parece que vamos para uma cela normal. Assim que recebermos os telefonemas (NE: possivelmente, os da Embaixada Russa). As 9:00 iremos a um tribunal, então o julgamento e, possivelmente, a deportação."
O site Znak.com relatou que os músicos já foram deportados para a Polônia após a reunião citada por Nergal. Quando perguntado sobre as condições da sala em que eles passaram a noite, Nergal respondeu:
"Era uma sala pequena de mais ou menos meio metro. As paredes estavam sujas de fezes. Durante a noite, pedimos pra ir ao banheiro, mas isso nos foi negado. Tivemos de usar garrafas de plástico."
Sobre a deportação:
"Tínhamos recebido um visto no consulado russo em Varsóvia. Quando perguntamos sobre como completar a papelada, foi-nos dito que era necessário obter um visto de negócios. Fizemos tudo o que foi dito. Agora verifica-se que era necessário fazer algum visto 'humanitário', e não um visto de negócios."
O tal "visto humanitário" descrito por Nergal é oferecido àqueles que vão a Federação Russa com o intuito relacionado a cultura, politica, arte, ciências, obras de caridade, assistência humanitária e, principalmente, causas religiosas. O artigo no site Znak.com também observa que uma série de concertos do Behemoth na Sibéria e no Extremo Oriente da Rússia já haviam sido cancelados pelas autoridades locais que proibiam ativistas ortodoxos, "pessoas jovens" que causaram "irritação na comunidade ortodoxa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Se os celulares existissem nos anos 80, o Metallica não teria lançado o "Master of Puppets"
Morre Chip Taylor, compositor de "Wild Thing", um dos hinos do rock
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
A diferença fundamental entre Legião Urbana e Barão Vermelho, segundo Marcelo Bonfá
A clássica canção dos Beatles onde Ringo Starr quase ficou de fora, mas chegou na hora certa


Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Behemoth: Nergal tem momento de fã, tira foto e rasga elogios a Bruce Dickinson



