Yngwie Malmsteen: Guitarrista se defende da pecha de arrogante
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 21 de maio de 2014
Ruben Mosqueda, do site Oregon Music News falou com o guitarrista YNGWIE MALMSTEEN sobre sua vindoura turnê GUITAR GODS 2014, que percorrerá a América do Norte em Junho e Julho com um cast composto por ele, Ron "Bumblefoot" Thal, Uli Jon Roth [Scorpions] e Gary Hoey. Entre vários assuntos abordados na conversa, o neoclássico falou sobre sua reputação de arrogante. O que segue abaixo é um trecho traduzido dessa parte da conversa.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Oregon Music News: Eu sei que por muitas vezes sua autoconfiança e seu desejo de expor sua visão podem ter sido interpretadas como arrogância. Eu acho que aqueles que não conversaram com você ou conheceram você tirariam grande proveito de ler ‘Relentless’ [nota: autobiografia do músico], porque daí se darão conta de que você é um sujeito normal.
Malmsteen: Sim, desde que eu era muito jovem eu sempre levei muito a sério o que fazia. Eu tenho uma chance aqui, e eu tenho que fazer isso por mim mesmo. Eu sou como um pintor ou como um compositor clássico porque um compositor não deixaria que outra pessoa escrevesse suas frases de violoncelo ou trechos de sua música – eles a compunham toda por si próprios. Agora, isso pode soar arrogante, mas quando eu coloco meu nome em algo, tem que ser meu trabalho. Goste ou deteste, é minha visão e minha criação. Eu não trabalho no modo tradicional, do modo que a maioria das bandas de rock ou músicos trabalha. Eu gosto de me ver como um pintor. Eu acho que isso transparece no livro, porque, tal qual você disse, a maioria no passado veria isso como arrogância.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps