Yngwie Malmsteen: Guitarrista se defende da pecha de arrogante
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 21 de maio de 2014
Ruben Mosqueda, do site Oregon Music News falou com o guitarrista YNGWIE MALMSTEEN sobre sua vindoura turnê GUITAR GODS 2014, que percorrerá a América do Norte em Junho e Julho com um cast composto por ele, Ron "Bumblefoot" Thal, Uli Jon Roth [Scorpions] e Gary Hoey. Entre vários assuntos abordados na conversa, o neoclássico falou sobre sua reputação de arrogante. O que segue abaixo é um trecho traduzido dessa parte da conversa.
Oregon Music News: Eu sei que por muitas vezes sua autoconfiança e seu desejo de expor sua visão podem ter sido interpretadas como arrogância. Eu acho que aqueles que não conversaram com você ou conheceram você tirariam grande proveito de ler ‘Relentless’ [nota: autobiografia do músico], porque daí se darão conta de que você é um sujeito normal.
Malmsteen: Sim, desde que eu era muito jovem eu sempre levei muito a sério o que fazia. Eu tenho uma chance aqui, e eu tenho que fazer isso por mim mesmo. Eu sou como um pintor ou como um compositor clássico porque um compositor não deixaria que outra pessoa escrevesse suas frases de violoncelo ou trechos de sua música – eles a compunham toda por si próprios. Agora, isso pode soar arrogante, mas quando eu coloco meu nome em algo, tem que ser meu trabalho. Goste ou deteste, é minha visão e minha criação. Eu não trabalho no modo tradicional, do modo que a maioria das bandas de rock ou músicos trabalha. Eu gosto de me ver como um pintor. Eu acho que isso transparece no livro, porque, tal qual você disse, a maioria no passado veria isso como arrogância.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
O erro que Steve Harris cometeu no primeiro show do Iron Maiden
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
Na GloboNews - Quem nunca dançou as músicas da "tecnobrega" Bonnie Tyler "descendo até o chão"?
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Yngwie Malmsteen revela título do próximo álbum de estúdio
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
Kiko Loureiro conta qual a música mais difícil que ele queria tocar quando era jovem


