Kiss: "Não voltarei à banda", diz Bruce Kulick

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Gianelli, Fonte: #VamosMusicalizar
Enviar correções  |  Ver Acessos

O colunista e crítico musical do Jornal Gazeta do Oeste e Portal Centro-Oeste (Divinópolis/MG), Pedro Gianelli, recentemente entrevistou o ex-guitarrista da lendária banda norte-americana, KISS. Nesta entrevista o guitarrista falou tudo sobre o tão polêmico Rock and Roll Hall of Fame, KISS, carreira solo, Brasil, e muito mais. Confiram:

Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhosLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No dia 10 de abril, em Nova York (USA), aconteceu mais uma cerimônia do vergonhoso, Rock & Roll Hall of Fame - o evento será transmitido pelo canal HBO no dia 31 de maio -. Os induzidos desta vez foram: Nirvana, Peter Gabriel, Linda Ronstadt, Cat Stevens, Hall & Oates, e finalmente, depois de 40 anos, a lendária banda de Hard Rock, KISS.

Se tratando de um Hall da Fama do ROCK & ROLL, se esperaria apenas roqueiros selecionados, correto? Mas não é assim que os organizadores pensam, artistas como: Madonna, Blondie, Run-DMC - não que sejam péssimos artistas, com exceção da Madonna - estão presentes no indecoroso 'evento'.

KISS

O líder da banda KISS, Paul Stanley, teceu alguns 'elogios' à instituição: "Isto está acontecendo pelas pessoas que compram ingressos e discos. Não pelos que indicam artistas. É a noite de nossa vingança". "O RNRHOF é contaminado, corrupto e distorcido", continua Stanley.

O ex-guitarrista da banda, Bruce Kulick, me concedeu uma entrevista exclusiva, e concordou com as palavras do seu ex-chefe.

"Concordo plenamente com Paul. Infelizmente, quem decide o que acontece no RNRHOF é um pequeno e seleto grupo, e esse grupo está relacionado com a revista Rolling Stone. Eles odeiam o KISS. Eles ao menos publicaram uma nota sobre a trágica morte de Eric [Carr] - ex-baterista da banda - em 1991." Conta.

Critérios duvidosos

O primeiro critério para ser induzido no evento é que a banda tenha ao menos 25 anos de lançamento do primeiro disco, e bandas como o DEEP PURPLE, DIO e o próprio KISS, têm mais de 40 anos de carreira - e ambas estão fora do RNRHOF -. "Eu espero que eles corrijam o erro com esses artistas. Mas a verdade é que, estão tentando ser mais 'rock and roll' depois que colocaram o RUSH e o HEART no ano passado", diz Kulick.

O KISS troca sua formação mais do que suas fantasias, mas o RNRHOF decidiu 'honrar' apenas os quatro membros originais da banda, PAUL STANLEY, GENE SIMMONS, ACE FREHLEY e PETER CRISS. Mesmo com mais de 10 anos na banda, BRUCE KULICK não liga muito por ter sido 'esquecido', "não preciso do reconhecimento deles. O que importa é que sou muito lembrado por Paul e Gene, e claro, por todos os fãs", afirma.

(Falta de) Organização

Segundo PAUL STANLEY, o KISS teve um tratamento muito aquém dos outros artistas, "nosso tratamento na cerimônia confirmou minhas piores suspeitas", falou Stanley pelo Twitter. "Wenner (co-fundador do evento) e o resto são vermes covardes." "Nos deram um cronograma, mas não nos deram passes (para a festa pós cerimônia). "Nós fomos ótimos e Wenner permanece um homenzinho pequeno", concluiu.

"Isso aconteceu porque o KISS decidiu não tocar. Estava tudo muito confuso em relação à organização. Mas de qualquer maneira, foi um evento agradável. Eu me diverti muito assistindo ao Peter Gabriel e as outras performances", conta BRUCE KULICK.

Reunião

Quando perguntado sobre uma possível volta ao KISS, usando uma maquiagem, Bruce conta: "Isso não vai acontecer. Eu tenho orgulho de ser um dos únicos remanescentes da era sem maquiagem. E tenho muitos fãs dessa era, eu fui talvez o primeiro guitarrista [do KISS] que muitos viram ou ouviram".

Lançamentos

Para encerrar a entrevista, Bruce revela que está de volta aos estúdios - depois do seu último lançamento, 'BK3', lançado em 2010 -, "em breve vou trabalhar em uma nova música. Quero lhe agradecer Pedro, pela oportunidade de poder falar abertamente sobre o RNRHOF. Espero ver todos do Brasil o mais rápido possível, sinto falta de vocês".

#VamosMusicalizar

Matéria completa em:
http://www.pedrogianelli.blogspot.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiss"Todas as matérias sobre "Bruce Kulick"


Gene Simmons: Não deixarei meus filhos ricosGene Simmons
"Não deixarei meus filhos ricos"

Kiss: Regras para ser um verdadeiro fã da bandaKiss
Regras para ser um verdadeiro fã da banda


Heavy Metal: 10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhosHeavy Metal
10 músicas inspiradas em heróis de quadrinhos

Loudwire: as 10 melhores músicas do NirvanaLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana


Sobre Pedro Gianelli

Colunista musical do Jornal Gazeta do Oeste em Divinópolis - MG, CEO and FOUNDER do blog #VamosMusicalizar. Músico, professor, fotógrafo, escritor.

Mais matérias de Pedro Gianelli no Whiplash.Net.

adGoo336