"Não voltarei à banda", diz Bruce Kulick, ex-Kiss
Por Pedro Gianelli
Fonte: #VamosMusicalizar
Postado em 21 de maio de 2014
O colunista e crítico musical do Jornal Gazeta do Oeste e Portal Centro-Oeste (Divinópolis/MG), Pedro Gianelli, recentemente entrevistou o ex-guitarrista da lendária banda norte-americana, KISS. Nesta entrevista o guitarrista falou tudo sobre o tão polêmico Rock and Roll Hall of Fame, KISS, carreira solo, Brasil, e muito mais. Confiram:
No dia 10 de abril, em Nova York (USA), aconteceu mais uma cerimônia do vergonhoso, Rock & Roll Hall of Fame – o evento será transmitido pelo canal HBO no dia 31 de maio –. Os induzidos desta vez foram: Nirvana, Peter Gabriel, Linda Ronstadt, Cat Stevens, Hall & Oates, e finalmente, depois de 40 anos, a lendária banda de Hard Rock, KISS.
Se tratando de um Hall da Fama do ROCK & ROLL, se esperaria apenas roqueiros selecionados, correto? Mas não é assim que os organizadores pensam, artistas como: Madonna, Blondie, Run-DMC – não que sejam péssimos artistas, com exceção da Madonna – estão presentes no indecoroso ‘evento’.
KISS
O líder da banda KISS, Paul Stanley, teceu alguns ‘elogios’ à instituição: "Isto está acontecendo pelas pessoas que compram ingressos e discos. Não pelos que indicam artistas. É a noite de nossa vingança". "O RNRHOF é contaminado, corrupto e distorcido", continua Stanley.
O ex-guitarrista da banda, Bruce Kulick, me concedeu uma entrevista exclusiva, e concordou com as palavras do seu ex-chefe.
"Concordo plenamente com Paul. Infelizmente, quem decide o que acontece no RNRHOF é um pequeno e seleto grupo, e esse grupo está relacionado com a revista Rolling Stone. Eles odeiam o KISS. Eles ao menos publicaram uma nota sobre a trágica morte de Eric [Carr] – ex-baterista da banda – em 1991." Conta.
Critérios duvidosos
O primeiro critério para ser induzido no evento é que a banda tenha ao menos 25 anos de lançamento do primeiro disco, e bandas como o DEEP PURPLE, DIO e o próprio KISS, têm mais de 40 anos de carreira – e ambas estão fora do RNRHOF –. "Eu espero que eles corrijam o erro com esses artistas. Mas a verdade é que, estão tentando ser mais ‘rock and roll’ depois que colocaram o RUSH e o HEART no ano passado", diz Kulick.
O KISS troca sua formação mais do que suas fantasias, mas o RNRHOF decidiu ‘honrar’ apenas os quatro membros originais da banda, PAUL STANLEY, GENE SIMMONS, ACE FREHLEY e PETER CRISS. Mesmo com mais de 10 anos na banda, BRUCE KULICK não liga muito por ter sido ‘esquecido’, "não preciso do reconhecimento deles. O que importa é que sou muito lembrado por Paul e Gene, e claro, por todos os fãs", afirma.
(Falta de) Organização
Segundo PAUL STANLEY, o KISS teve um tratamento muito aquém dos outros artistas, "nosso tratamento na cerimônia confirmou minhas piores suspeitas", falou Stanley pelo Twitter. "Wenner (co-fundador do evento) e o resto são vermes covardes." "Nos deram um cronograma, mas não nos deram passes (para a festa pós cerimônia). "Nós fomos ótimos e Wenner permanece um homenzinho pequeno", concluiu.
"Isso aconteceu porque o KISS decidiu não tocar. Estava tudo muito confuso em relação à organização. Mas de qualquer maneira, foi um evento agradável. Eu me diverti muito assistindo ao Peter Gabriel e as outras performances", conta BRUCE KULICK.
Reunião
Quando perguntado sobre uma possível volta ao KISS, usando uma maquiagem, Bruce conta: "Isso não vai acontecer. Eu tenho orgulho de ser um dos únicos remanescentes da era sem maquiagem. E tenho muitos fãs dessa era, eu fui talvez o primeiro guitarrista [do KISS] que muitos viram ou ouviram".
Lançamentos
Para encerrar a entrevista, Bruce revela que está de volta aos estúdios – depois do seu último lançamento, ‘BK3’, lançado em 2010 –, "em breve vou trabalhar em uma nova música. Quero lhe agradecer Pedro, pela oportunidade de poder falar abertamente sobre o RNRHOF. Espero ver todos do Brasil o mais rápido possível, sinto falta de vocês".
#VamosMusicalizar
Matéria completa em:
http://www.pedrogianelli.blogspot.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine diz que integrantes reagiram bem ao anúncio do fim do Megadeth
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
O cantor fora da curva que Lemmy citava como influência, mesmo sabendo que jamais alcançaria
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico


Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Quando Kiss e Queen decepcionaram, mas o AC/DC salvou a lavoura
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
Peter Criss lamenta não ter feito álbum com Ace Frehley fora do Kiss
Paul Stanley relembra o dia em que ele chegou mais perto de socar um membro do Kiss no palco
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam


