Geezer Butler: as turnês do Sabbath são curtas demais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/05/14. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em uma nova entrevista com o DigitalProductionME.com, o baixista do BLACK SABBATH, Geezer Butler, foi perguntado como foi o avanço da tecnologia do som para a banda nestas quatro décadas de existência do SABBATH.

4 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina5000 acessosGaleria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N Roll


"Bem, eu nunca deixei a tecnologia desviar da administração da banda", respondeu. "Quero dizer, nós começamos como uma banda de clubes, então contanto que a equipe do palco fosse boa, isso é responsabilidade da casa. Mas nos dias de hoje a tecnologia é incrivelmente boa. Antigamente você não tinha nem um auto-falante na frente das casa - você só subia no palco e tocava. Você tinha um pequeno microfone e coisas assim, mas hoje são infinitas passagens de som. A qualidade dos equipamentos é excelente, e eu diria que isso faz tudo muito mais confiável."

Butler também foi perguntando se existe alguma música que ele esteja doente de tocar após 30 anos tocando o velho material do SABBATH: "Até agora não!" riu o baixista. "As turnês não são muito longas para você se cansar delas. Nós só fazemos umas quatro ou cinco ou seis semanas de cada vez, então tudo ainda parece bem fresco. Você se cansa das coisas quando está ensaiando, mas quando está tocando para os fãs e para uma grande plateia, a energia que sai disso, rapidamente faz você curtir as músicas de novo."

Quanto a seu álbum favorito do BLACK SABBATH, Butler disse: "Hmm... Provavelmente o 'Paranoid', eu acho que é um álbum completo e nós sabíamos o que estávamos fazendo. Nós sabíamos que o primeiro álbum fora um sucesso, então o álbum 'Paranoid' foi feito com um grande alívio. As pessoas acreditavam em nós e era um ótimo momento."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de maio de 2014

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

4 acessosZakk Sabbath: trailer de turnê pela América Latina947 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1919 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1334 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Bill WardBill Ward
As bandas e bateristas atuais que ele acha o máximo

Rob HalfordRob Halford
Qual a canção mais demoníaca que existe no metal?

OzzyOzzy
Não existem grandes rockstars nos dias de hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Galeria de fotosGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Guns N RosesGuns N' Roses
Transtorno bipolar, a doença de Axl Rose

5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional5000 acessosGuitarristas e vocalistas: os 10 melhores "casamentos"5000 acessosMetallica: os álbuns da banda, do pior para o melhor2948 acessosHaddad: o prefeito pop toca guitarra e canta Beatles5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online