Vocalista do As I Lay Dying é condenado a 6 anos de prisão
Por Jonathan Silva
Fonte: Loudwire
Postado em 17 de maio de 2014
O vocalista Tim Lambesis, do As I Lay Dying, foi condenado a seis anos de prisão por tentar contratar um assassino de aluguel (na verdade, um policial disfarçado) para matar sua ex-esposa em maio de 2013. A sentença foi proferida na manhã de 16 de maio pelo juiz Carlos Armour do Tribunal Superior de San Diego. Em fevereiro desse ano, o vocalista declarou-se culpado pela acusação de ter tramado o assassinato de Meggan Lambesis, sua ex esposa. O caso foi originalmente programado para 2 de maio, mas a audiência foi adiada. Inicialmente Lambesis poderia ter sido condenado a nove anos de prisão, mas foi dado seis durante a sentença de hoje.
As I Lay Dying - Mais Novidades
Os demais integrantes da banda estavam no tribunal: Nick Hipa (Guitarra), Phil Sgrosso (Guitarra) e Josh Gilbert (Baixo). Outras pessoas ligadas à Meggan também estiveram presentes. Os pais de Meggan compareceram no tribunal. Mike Murphy, pai da vítima, informou que a família ainda teme um futuro assassinato de Meggan, afirmando: "Nós sabemos que a prisão é um grande álibi para quem quer cumprir a pena". Murphy acrescentou: "Ele estava apenas preocupado com o dinheiro. Tim só lamentou quando foi pego", antes de pedir Juiz Armour a pena máxima de nove anos. A mãe de Meggan deu continuidade às informações sobre o temperamento de Lambesis, afirmando que ele era um marido abusivo.
Meggan também falou no tribunal, afirmando que Tim se tornou "perigoso" e que ela "se sentiu tão frágil como um pedaço de papel, que poderia flutuar a qualquer momento". Meggan também explicou que um dia antes da prisão de Tim, o vocalista mandou uma mensagem a ela pedindo números de segurança social dos três filhos adotivos, provavelmente para assumir a guarda dos garotos após a morte da mãe adotiva (Tim teria passado as datas ao suposto assassino de aluguel em que ficaria com os meninos como uma forma de ter um álibi). Quando Tim Lambesis foi autorizado a falar, o vocalista estava visivelmente transtornado, chorando muito. "Eu sinto um profundo remorso. Eu quero agradecer a você (Meggan Lambesis). Pelas suas orações, o que prova que você ainda tem no coração aquilo que você prega". Lambesis também afirmou que ele não foi capaz de pedir desculpas verbalmente para Meggan no passado devido a ordens de restrição.
No final do julgamento, Lambesis foi condenado a seis anos de prisão com crédito de 48 dias pelo período cumprido em regime fechado. Já os filhos adotivos de Tim e Meggan receberam 10 anos de proteção. Lambesis também voltará ao tribunal por conta de um processo civil contra ele, onde Meggan está pedindo 2 milhões de dólares de indenização.
O relatório completo do julgamento (em inglês) você confere no link abaixo:
http://radio.com/2014/05/16/as-i-lay-dyings-tim-lambesis-sentences-to-six-years-in-prison-for-attempting-to-kill-wife/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl


Os destaques do funeral de Lemmy Kilmister


