Judas Priest: Faulkner é um "milagre" para a banda, diz Glenn
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 12 de maio de 2014
O veterano guitarrista do JUDAS PRIEST, GLENN TIPTON, diz que o modo que o novo guitarrista do grupo, RITCHIE FAULKNER, se encaixou nas sessões de composição é nada menos do que um ‘milagre’.
O ex-guitarrista da banda de LAUREN HARRIS juntou-se à banda em 2011, depois de KK DOWNING decidir sair. Ele participou da turnê "Epitaph" – mas Tipton diz que ele não deu sinais de como contribuiria quando chegasse a hora de criar material para o vindouro álbum, "Redeemer of Souls".
Tipton contou à rádio WDHA no vídeo abaixo: "Foi simplesmente incrível o modo que Ritchie se encaixou. Foi quase como ele sempre tivesse estado na banda."
"Nós não sabíamos disso – sabíamos que ele funcionava ao vivo, mas não fazíamos ideia de como nos entrosaríamos quando compuséssemos. Foi imediato: ele trouxe energia à banda e grandes músicas e riffs. Foi como um milagre."
Ele se lembra de momentos em turnê quando ouviu por cima a Faulkner experimentando alguns riffs na coxia e correu para dizer a ele "Toca isso de novo!"
Isso talvez não seja tamanha surpresa para Faulkner, que diz que, "se você for como eu, você aprendeu a compor com esses caras. Eles são os que me ensinaram a escrever músicas de metal do jeito que eu as componho. É uma segunda natureza."
E enquanto o Priest possa ter descartado mais turnês mundiais na escala da de Epitaph, Tipton repete que eles subirão ao palco de novo no futuro, afirmando, "Eu adoraria tocar algumas dessas novas músicas ao vivo, junto com algumas de nossas favoritas."
"Redeemer of Souls" será lançado no dia 14 de julho no Reino Unido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps