Misfits: processo de Danzig é uma tentativa injusta de enriquecer
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de maio de 2014
O membro fundador do MISFITS, Jerry Only, devolveu palavras ao frontman original do grupo, Glenn Danzig, dizendo que o recente processo do vocalista é "nada mais que uma tentativa calculada, injusta e imprópria de enriquecer através de fontes de renda que não tem direito."
Glenn preencheu um processo no mês passado que afirmava que Jerry registrou marcas para tudo que fosse relacionado ao MISFITS nos anos 2000, por trás de suas costas, apropriando-se, de forma errônea, da marca, incluindo o icônico logo do grupo. Danzig afirma que Jerry violou um contrato de 1994, onde Danzig, Jerry e outros concordaram em dividir a posse das marcas do MISFITS para propósitos de merchandising. Após registrar as marcas, Danzig alega que Jerry assinou acordos secretos com vários produtores e deixou Danzig de fora de vindouros lucros deste processo.
Only deixou o seguinte pronunciamento ao Altpress.com, sobre o processo de Danzig:
"Em 1995 o membro fundador do MISFITS, Jerry Only, assegurou direitos legais exclusivos para fazer turnês e gravar como MISFITS, e, de acordo com estes direitos legais, lançou um programa de licenciamento através da Cyclopian Music. Ao mesmo tempo, Glenn Anzalone – conhecido como Glenn Danzig (ex co-fundador do MISFITS e vocalista de 1977 a 1983) – deixou claro que não queria ser associado publicamente com o MISFITS ou com empreendimentos da Cyclopian Music."
"Por mas que tivesse total conhecimento do uso da Cyclopian Music do nome MISFITS e de seus logos há décadas, Glenn Danzig curiosamente preencheu um processo em 3 de abril de 2014 buscando uma porção dos lucros das atividades da Cyclopian Music, que ele não tinha envolvimento algum. O processo de Danzig pode somente ser descrito como uma amarga petulância baseada em ultrajantes alegações, a maioria das quais são completamente falsas, enquanto outras são mal concebidas e totalmente distorcidas – e serão provadas como falsas no tribunal. Notícias do processo de Glenn Danzig e as falsidades disso, porém, resultaram em uma grande disseminação de informações erradas, sobre estas infundadas afirmações sobre os direitos da Cyclopian Music."
"Por exemplo, Jerry Only e a Cyclopian Music não estão sob obrigações legais, contratuais ou de qualquer coisa do tipo, para obter consentimento, aprovação ou de qualquer forma do ex-membro Glenn Danzig em conexão com o uso da marca MISFITS, seus nomes ou logos. Aparentemente a própria linha de produtos de Danzig não vende tão bem quanto ele gostaria, mas o fato é que os empreendimentos de Jerry Only e da Cyclopian Music estão 100% dentro de seus limites legais."
"Para ser claro, Danzig não tem direitos legais e financeiros sobre os negócios provenientes do acordo entre a Cyclopian e o MISFITS. O processo de Danzig nada mais é que uma tentativa calculada, injusta e imprópria de enriquecer através de fontes de renda que não tem direito."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Após quatro décadas, formação original do Slaughter se reúne
A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
As melhores músicas de cada álbum do Opeth, segundo a Loudwire
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humorado
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"


Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
Glenn Danzig diz ter aprendido mais com Bruce Lee do que com a igreja
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Nova Jersey: 15 bandas de rock e heavy metal que surgiram no estado vizinho de Nova York



