Mike Oldfield: fazendo sucesso com o jogo "Metal Gear Solid V"
Por Pedro Zambarda de Araújo
Postado em 30 de junho de 2014
A Electronic Entertainment Expo (E3) 2014 é a maior feira de videogames do mundo e apresentou o novo jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. No trailer, que mostra a nova aventura de vingança do anti-herói Snake (Big Boss), toca a música "Nuclear", do compositor Mike Oldfield. A trilha-sonora ficou na cabeça de quem viu a animação.
Mas quem é Mike Oldfield? Ao contrário do que muitos pensaram, não é um músico novato, mas sim um roqueiro veterano. Michael Gordon "Mike" Oldfield surgiu em 1967 com a levada do rock progressivo inglês, impulsionado principalmente pelo Pink Floyd. Vindo da cidade de Reading, em Berkshire, seu disco mais famoso chama-se Tubular Bells, de 1973. O disco tem músicas instrumentais longas, com mais de 20 minutos.
Mike Oldfield não ficou na guitarra elétrica, mas aprendeu banjo, teclado e contrabaixo. Sua música também se transformou. O compositor passou a abordar world music, pop rock, folk, música experimental, minimalista e ambiente.
Confira a versão instrumental de Nuclear, seu mais recente sucesso, de 2014, com o jogo de Hideo Kojima, da Konami.
Gostou do som? O que você achou do rock progressivo que se tornou trilha de videogame? Não deixe de comentar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
As únicas três vezes que os Beatles foram superados por artistas da Motown
A música do Iron Maiden que o Metallica cogitou regravar em "Garage Inc."
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991
As faixas do "Black Album" que James Hetfield e Lars Ulrich não curtem







