Linkin Park: "Não acho que somos uma banda de metal"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de junho de 2014
O editor da Metal Hammer, Alexander Milas, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do LINKIN PARK, Chester Bennington, para o programa TeamRock Radio. Você pode ver alguns trechos desta conversa abaixo.
Quando perguntando se está magoado pelo criticismo de alguns fãs de metal, que dizem que o LINKIN PARK não pode ser considerada uma banda de "metal", Chester disse: "Não machuca, porque também não acho que somos uma banda de metal. Isso era na verdade algo que nós queríamos intencionalmente deixar claro desde o começo quando nós fomos meio que rotulados de ‘nu metal’. Não que tenhamos algo contra o metal. É como uma expressão facial, ou alguma outra emoção. É como se alguém dissesse: ‘Ele é uma pessoa zangada’, e você responde: ‘Eu posso ser gentil. Eu posso ser amável ou posso ser sensível.’ É assim que nós nos sentimos com a música. Nós não somos somente uma coisa. Existem elementos na banda que são metal, elementos na banda que são pop, elementos que são eletrônicos, e hip-hop também. E nós nunca nos sentimos presos a um só gênero. Então após o ‘Hybrid Theory’ e ‘Meteora’, nós realmente queríamos correr riscos além daqueles dois primeiros discos criativamente, e mostrar ao mundo que nós podemos fazer muito mais que músicas de nu-metal."
Tanto Bennington e seu companheiro do LINKIN PARK, Mike Shinoda, disseram que a banda está voltando aos sons mais pesados em seu novo álbum, "The Hunting Party’, e é parcialmente uma reação à música atualmente tocada nas rádios modernas.
Bennington levou nisso um pouco além e disse que "The Hunting Party’ também é uma resposta aos dois discos mais eletrônicos do LINKIN PARK. Ele disse: "Nós podemos escrever milhares ‘Iridescents’, e por mais que ele seja incrível, vai ser chato. Com esse álbum, é algo mais oposto... É louco o tempo inteiro."
"The Hunting Party" vai ser lançado em 17 de junho, seguindo "Living Things", com temas mais eletrônicos, de 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Vaza suposto título do novo álbum solo de Bruce Dickinson, já finalizado pelo cantor
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
Lou Koller, vocalista do Sick of it All, morre aos 59 anos
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
O melhor disco do Mastodon, segundo a Metal Hammer
David Gilmour revela quando percebeu que "não quero ser membro do Pink Floyd a vida toda"
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O apoio de Ozzy Osbourne à comunidade LGBTQ+ em 1989
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic


Ramones, Smashing Pumpkins e Linkin Park ganham estrelas na Calçada da Fama de Hollywood
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify


