Linkin Park: "Não acho que somos uma banda de metal"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 17 de junho de 2014
O editor da Metal Hammer, Alexander Milas, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do LINKIN PARK, Chester Bennington, para o programa TeamRock Radio. Você pode ver alguns trechos desta conversa abaixo.
Quando perguntando se está magoado pelo criticismo de alguns fãs de metal, que dizem que o LINKIN PARK não pode ser considerada uma banda de "metal", Chester disse: "Não machuca, porque também não acho que somos uma banda de metal. Isso era na verdade algo que nós queríamos intencionalmente deixar claro desde o começo quando nós fomos meio que rotulados de ‘nu metal’. Não que tenhamos algo contra o metal. É como uma expressão facial, ou alguma outra emoção. É como se alguém dissesse: ‘Ele é uma pessoa zangada’, e você responde: ‘Eu posso ser gentil. Eu posso ser amável ou posso ser sensível.’ É assim que nós nos sentimos com a música. Nós não somos somente uma coisa. Existem elementos na banda que são metal, elementos na banda que são pop, elementos que são eletrônicos, e hip-hop também. E nós nunca nos sentimos presos a um só gênero. Então após o ‘Hybrid Theory’ e ‘Meteora’, nós realmente queríamos correr riscos além daqueles dois primeiros discos criativamente, e mostrar ao mundo que nós podemos fazer muito mais que músicas de nu-metal."
Tanto Bennington e seu companheiro do LINKIN PARK, Mike Shinoda, disseram que a banda está voltando aos sons mais pesados em seu novo álbum, "The Hunting Party’, e é parcialmente uma reação à música atualmente tocada nas rádios modernas.
Bennington levou nisso um pouco além e disse que "The Hunting Party’ também é uma resposta aos dois discos mais eletrônicos do LINKIN PARK. Ele disse: "Nós podemos escrever milhares ‘Iridescents’, e por mais que ele seja incrível, vai ser chato. Com esse álbum, é algo mais oposto... É louco o tempo inteiro."
"The Hunting Party" vai ser lançado em 17 de junho, seguindo "Living Things", com temas mais eletrônicos, de 2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título


Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Linkin Park: sua boa estreia no mainstream com "Hybrid Theory"
Allianz Parque liderou com folga a venda de ingressos para shows em todo o país
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Chester Bennington: casa em que ele cometeu suicídio é vendida por milhões


