Eric Singer: acusando Peter Criss e Ace Frehley de hipocrisia
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 03 de junho de 2014
Por Mattey Wilkening
O baterista do KISS, Eric Singer, esteve relativamente quieto enquanto os ex-membros do grupo, Ace Frehley e Peter Criss estavam detonando a atual formação da banda por ser "metade de uma banda cover do KISS", nos últimos meses. Mas em uma nova entrevista ele respondeu de forma bem afiada, apontando que nem Criss ou Frehley tiveram problemas para tocar ao lado de membros substitutos usando a maquiagem original do grupo enquanto eles ainda estavam na folha de pagamento.
"Isso é algo que eu notei e ninguém parece apontar", contou Singer à Rolling Stone. "Quando eu comecei a tocar com a maquiagem [em 2001], Ace estava na banda e não tinha problema comigo usando a maquiagem de Peter enquanto estava no palco e fazia dinheiro com o KISS. Na verdade, ele amava isso, e não queria Peter de volta no grupo."
E essa é somente metade da história. "E então avance para o ano seguinte, quando Ace decide deixar o grupo, quando nós avançamos rápido e decidimos de repente trazer Peter de volta, e você tem Tommy Thayer tocando guitarra e com a maquiagem e Ace, ninguém se importava que era a maquiagem de Ace. Peter não via problema nisso, certo?" (A formação de Paul Stanley, Gene Simmons e Peter Criss esteve junta de 2002 até 2004 e gravou ‘Kiss Symphony: Alive IV" juntos. )
Durante esta entrevista, Singer manteve uma perspectiva bem equilibrada sobre toda esta confusão que está sendo jogada para cima do KISS recentemente: "Isso é somente música. Não está resolvendo problemas no mundo. Você sabe, a coisa mais importante é – fale pra todo mundo - ‘Olhe pra seu lado, se você tem um filho, olhe para o seu filho, olhe para seu sorriso. Olhe para sua família.’ Isso sim é vida, isso que é importante. Não aquilo que uma banda está fazendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
A melhor música do controverso "Load", segundo o Heavy Consequence
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
O gênero do rock que inovou e fez sucesso, mas Angus Young nunca engoliu


O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gene Simmons explica por que o rap não diz nada pra ele como o rock'n'roll
"I Was Made For Lovin' You", do Kiss, ultrapassa um bilhão de views no YouTube
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do rock que ficou anos sem falar com Slash; "eu disse uma besteira sobre ele"
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Voz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns


