Eric Singer: acusando Peter Criss e Ace Frehley de hipocrisia
Por Fernando Portelada
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 03 de junho de 2014
Por Mattey Wilkening
O baterista do KISS, Eric Singer, esteve relativamente quieto enquanto os ex-membros do grupo, Ace Frehley e Peter Criss estavam detonando a atual formação da banda por ser "metade de uma banda cover do KISS", nos últimos meses. Mas em uma nova entrevista ele respondeu de forma bem afiada, apontando que nem Criss ou Frehley tiveram problemas para tocar ao lado de membros substitutos usando a maquiagem original do grupo enquanto eles ainda estavam na folha de pagamento.
"Isso é algo que eu notei e ninguém parece apontar", contou Singer à Rolling Stone. "Quando eu comecei a tocar com a maquiagem [em 2001], Ace estava na banda e não tinha problema comigo usando a maquiagem de Peter enquanto estava no palco e fazia dinheiro com o KISS. Na verdade, ele amava isso, e não queria Peter de volta no grupo."
E essa é somente metade da história. "E então avance para o ano seguinte, quando Ace decide deixar o grupo, quando nós avançamos rápido e decidimos de repente trazer Peter de volta, e você tem Tommy Thayer tocando guitarra e com a maquiagem e Ace, ninguém se importava que era a maquiagem de Ace. Peter não via problema nisso, certo?" (A formação de Paul Stanley, Gene Simmons e Peter Criss esteve junta de 2002 até 2004 e gravou ‘Kiss Symphony: Alive IV" juntos. )
Durante esta entrevista, Singer manteve uma perspectiva bem equilibrada sobre toda esta confusão que está sendo jogada para cima do KISS recentemente: "Isso é somente música. Não está resolvendo problemas no mundo. Você sabe, a coisa mais importante é – fale pra todo mundo - ‘Olhe pra seu lado, se você tem um filho, olhe para o seu filho, olhe para seu sorriso. Olhe para sua família.’ Isso sim é vida, isso que é importante. Não aquilo que uma banda está fazendo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Mastodon anuncia novo álbum e lança faixa com participação de Josh Homme
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Existe alguma banda melhor que o Iron Maiden ao vivo? Steve Harris e Bruce Dickinson respondem

A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
O show clássico do Kiss que finalmente será lançado como álbum ao vivo
A banda que Paul Stanley considera a essência do rock and roll
A cantora que achava que o Kiss representava o pior que havia no rock
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A música pedida pela gravadora que virou o hino definitivo do Kiss
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay


