Deathstars: "Mal posso esperar para retornar ao Brasil"
Por Gisela Cardoso
Fonte: Horns Up
Postado em 17 de julho de 2014
Em entrevista ao site brasileiro Horns Up, o guitarrista Nightmare Industries, do Deathstars, falou sobre a nova formação e o novo álbum, além de explicar o porquê da demora de cinco anos para lançar um novo material.
Matéria originalmente publicada em:
http://hornsup.com.br/v2/deathstars-mal-posso-esperar-para-retornar-ao-brasil/
HORNS UP – Cat Casino não faz mais parte do line-up da banda e vocês não procuraram um substituto. Por que a banda decidiou continuar somente com 4 integrantes?
NIGHTMARE INDUSTRIES - Para começar, nós não queríamos outra pessoa na banda, pois o Cat é um grande amigo nosso e nós tivemos bons momentos. Também existiria todo o processo de encontrar alguém que trabalhe de forma profissional e privada, e seria trabalhoso encontrar, mesmo se não encontrassemos, acabaria sendo um imenso trabalho para nada. Então, testamos alguns shows somentes nós 4. No início foi estranho entrar no palco sem o quinto integrante, mas depois de um tempo tudo começou a se resolver melhor do que antigamente. Apenas achamos que não precisamos de um outro guitarrista.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
HORNS UP – Em sua opinião, esse novo line-up influenciou a sonoridade do novo álbum, "The Perfect Cult"?
NIGHTMARE INDUSTRIES - Não alterou em nada nossa sonoridade, uma vez que Cat não fazia parte do processo criativo da banda. Mas claro que sentimos falta dele em um nível pessoal.
HORNS UP – Você lançaram o novo álbum, "The Perfect Cult", no dia 13 de junho – uma sexta-feira 13. A escolha da data foi intencional?
NIGHTMARE INDUSTRIES - Uma coincidência, o álbum deveria ser lançado uma semana antes, mas devido a alguns problemas, o lançamento foi atrasado em uma semana que acabou caindo na sexta-feira 13. Uma engraçada coincidência!
HORNS UP – "The Perfect Cult" foi gravado em vários estúdios, em Bohus Sound Recording em Kungälv, Gig Studios e Black Syndicate em Estocolmo. Por que vocês tomaram essa decisão?
NIGHTMARE INDUSTRIES - Nós simplesmente escolhemos para que atendesse nosso propósito, nós queríamos trabalhar com Roberto Laghi nas gravações da bateria/guitarras e baixo e ele reside no Bohus Sound Recording, então queríamos gravar os vocais em Estocolmo e geralmente leva um tempo, e por fim no Black Syndicate foram realizadas as edições e os teclados. É muito mais prático do que levar todo meu equipamento para outros estúdios.
HORNS UP – Novamente o álbum é produzido por você. Em sua opinião, quais são os desafios encontrados para produzir seu próprio álbum?
NIGHTMARE INDUSTRIES - O maior desafio é possuir uma mente transparente e fresca para trazer novas ideias, e este é o primeiro ponto que você deve manter quando você produz sua própria música. É muito mais fácil produzir o trabalho dos outros e trazer ideias de fora.
HORNS UP – "The Perfect Cult" é o seu primeiro álbum em cinco anos, sendo que o seu antecessor, "Night Electric Night", fora lançado somente em 2009. Por que houve essa demora para este novo lançamento?
NIGHTMARE INDUSTRIES - Nós estávamos realmente trabalhando duro de 2006 até o final de 2010 e basicamente era um vai e volta de turnês para o processo de criação de novo álbum. Acabamos chegando em um ponto em que quase perdemos a paixão pelo que estávamos fazendo. Nós precisávamos ter um descanso, pois não sabíamos para onde ir neste momento. O descanso não durou mais do que 6 meses, quando o Rammstein nos perguntou se queríamos entrar em uma turnê Europeia com eles. Então, em nosso retorno, voltamos ao estúdio e escrevemos algumas músicas novas e vídeos, e novamente saímos em turnê por mais 6 meses. Após essa turnê decidimos focar totalmente em nosso novo álbum. Com este álbum eu quis ter uma conexão e não somente ter a sensação de estar produzindo algo rápido e simples, por isso não nos apressamos, mas mantivemos a produção e criação do álbum em um bom ritmo. Eu posso ser extremamente perfeccionista quando se trata da produção, e isso pode tomar um tempo extra.
HORNS UP – Com este novo álbum, já podemos esperar um retorno ao Brasil logo?
NIGHTMARE INDUSTRIES - Estamos trabalhando com o nosso empresário e eu espero que logo possamos retornar ao Brasil. Nesse momento estamos tentando fazer algo acontecer para o final de 2014 ou inicio de 2015, mas fiquem ligados em nosso site para novidades. Logo será anunciado algo oficialmente. Muito obrigado pela entrevista, mal posso esperar para voltar ao Brasil!!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Após 20 anos, Guns N' Roses volta a tocar "Think About You" em show na Polônia
Kiko Loureiro comenta a diferença entre tocar no Angra e no Megadeth
O hit dos Beatles que foi gravado somente com músicos de estúdio, nenhum deles está tocando
O refrão de hit dos Beatles que letra é resposta a críticas que receberam de Frank Sinatra



