Duff McKagan: ele não quer ser frontman do Velvet Revolver
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de julho de 2014
O Hayley Leggs do TotalRock Radio, conduziu uma entrevista com Duff McKagan (WALKING PAPERS, LOADED, GUNS N' ROSES, VELVET REVOLVER), no Hellfest desse ano, que aconteceu entre 20 e 22 de junho na França. Você pode ver o vídeo abaixo e alguns trechos estão transcritos abaixo.
Sobre se ele considerou ser o frontman do VELVET REVOLVER em substituição a Scott Weiland, que foi demitido do grupo em 2008:
Duff: "Eu considerei, mas eu acho que é o tipo de banda que que é melhor ter um lead singer. Eu gosto de fazer música com SLASH [VELVET REVOLVER/ex-GUNS N’ ROSES]. Quando nós tocamos, eu gosto de tocar com os guitarristas e com o baterista e poder me movimentar pelo palco. Quando eu canto com o LOADED, eu não posso me mover. Eu estou tocando guitarra e estou cantando. Eu escrevi muitas letras nas músicas, há muitas letras, e eu não posso me afastar do microfone – raramente – exceto quando eu pulo na plateia, e então a banda começa a tocar e eu preciso cantar mais."
Sobre a atual procura de vocalista do VELVET REVOLVER:
Duff: "Nós testamos um cara, na verdade, algumas semanas atrás. Um cara realmente bom, bom vocalista, mas eu não sei se é a combinação certa. Eu recebo e-mails todo momento: ‘Ei, veja esse cara.’ E então nós temos os e-mails internos rodando também. Slash tem um novo disco saindo, ele vai fazer turnês do jeito que ele faz. Ele gosta de sair por aí."
Sobre seu próximo livro:
Duff: "Estou escrevendo um novo livro: Eu tenho um novo contrato, então eu voltei a escrever bastante. Eu tenho uma coluna no Seattle Weekly há cinco anos, e havia uma coluna que foi chamada: ‘Como ser um homem’, e é realmente algo engraçado, era realmente uma palhaçada, e eu consegui um contrato desta coluna. É um guia de como fazer coisas que eu aprendi na vida – ser um pai, ser um marido e estar em uma banda de rock. E é como um guia na cidade, mas um guia bem sarcástico. Tem todos os tipos de coisas e histórias e com sorte vai ser um livro engraçado."
Sobre o documentário previamente anunciado que será baseado em suas memórias: "It’s So Easy (And other Lies)":
Duff: "Sou um Nerd literário e tenho autores que eu amo [...] E eles queriam que eu fizesse essa turnê de leitura e eu achei que seria algo tedioso e bem pequeno... e eles criaram essa coisa de ter música e vídeo por trás disso e eu lendo... mas algo mais dramático, lendo partes de uns livros, e então há música por trás disso, música ao vivo, parecida com a música do WALKING PAPERS. E eu fiz alguns shows – fiz um em Londres, e fiz um no Rock and Roll Hall Of Fame, uma noite antes, e fiz um em L.A. e Seattle, em um grande teatro e esse diretor disse: ‘Eu Adoraria filmar esse show e fazer um documentário’. Não somente sobre mim, mas sobre ascendências, pessoas que ascenderam, que superaram as merdas. Então trouxemos coisas incríveis. Randy Blythe [LAMB OF GOD] estará lá, e esse cara, Steve Gleason, que costumava jogar pela NFL e ele tem ALS [Esclerose Lateral Amiotrófica], então ele só fala com seus olhos agora, mas eu você não saberia disso se o seguisse no Facebook e Twitter, porque ele está sempre fazendo algo para os outros. E ele tem uma esposa e um filho pequeno. Ele gravou sua voz antes de ela ir embora, para seu filho crescer ouvindo-o. Então temos algumas pessoas bem legais e fascinantes no filme. Espero que todos vocês saiam de lá dizendo: ‘Porra, eu posso fazer qualquer coisa.’
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps