Duff McKagan: ele não quer ser frontman do Velvet Revolver
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 03 de julho de 2014
O Hayley Leggs do TotalRock Radio, conduziu uma entrevista com Duff McKagan (WALKING PAPERS, LOADED, GUNS N' ROSES, VELVET REVOLVER), no Hellfest desse ano, que aconteceu entre 20 e 22 de junho na França. Você pode ver o vídeo abaixo e alguns trechos estão transcritos abaixo.
Sobre se ele considerou ser o frontman do VELVET REVOLVER em substituição a Scott Weiland, que foi demitido do grupo em 2008:
Duff: "Eu considerei, mas eu acho que é o tipo de banda que que é melhor ter um lead singer. Eu gosto de fazer música com SLASH [VELVET REVOLVER/ex-GUNS N’ ROSES]. Quando nós tocamos, eu gosto de tocar com os guitarristas e com o baterista e poder me movimentar pelo palco. Quando eu canto com o LOADED, eu não posso me mover. Eu estou tocando guitarra e estou cantando. Eu escrevi muitas letras nas músicas, há muitas letras, e eu não posso me afastar do microfone – raramente – exceto quando eu pulo na plateia, e então a banda começa a tocar e eu preciso cantar mais."
Sobre a atual procura de vocalista do VELVET REVOLVER:
Duff: "Nós testamos um cara, na verdade, algumas semanas atrás. Um cara realmente bom, bom vocalista, mas eu não sei se é a combinação certa. Eu recebo e-mails todo momento: ‘Ei, veja esse cara.’ E então nós temos os e-mails internos rodando também. Slash tem um novo disco saindo, ele vai fazer turnês do jeito que ele faz. Ele gosta de sair por aí."
Sobre seu próximo livro:
Duff: "Estou escrevendo um novo livro: Eu tenho um novo contrato, então eu voltei a escrever bastante. Eu tenho uma coluna no Seattle Weekly há cinco anos, e havia uma coluna que foi chamada: ‘Como ser um homem’, e é realmente algo engraçado, era realmente uma palhaçada, e eu consegui um contrato desta coluna. É um guia de como fazer coisas que eu aprendi na vida – ser um pai, ser um marido e estar em uma banda de rock. E é como um guia na cidade, mas um guia bem sarcástico. Tem todos os tipos de coisas e histórias e com sorte vai ser um livro engraçado."
Sobre o documentário previamente anunciado que será baseado em suas memórias: "It’s So Easy (And other Lies)":
Duff: "Sou um Nerd literário e tenho autores que eu amo [...] E eles queriam que eu fizesse essa turnê de leitura e eu achei que seria algo tedioso e bem pequeno... e eles criaram essa coisa de ter música e vídeo por trás disso e eu lendo... mas algo mais dramático, lendo partes de uns livros, e então há música por trás disso, música ao vivo, parecida com a música do WALKING PAPERS. E eu fiz alguns shows – fiz um em Londres, e fiz um no Rock and Roll Hall Of Fame, uma noite antes, e fiz um em L.A. e Seattle, em um grande teatro e esse diretor disse: ‘Eu Adoraria filmar esse show e fazer um documentário’. Não somente sobre mim, mas sobre ascendências, pessoas que ascenderam, que superaram as merdas. Então trouxemos coisas incríveis. Randy Blythe [LAMB OF GOD] estará lá, e esse cara, Steve Gleason, que costumava jogar pela NFL e ele tem ALS [Esclerose Lateral Amiotrófica], então ele só fala com seus olhos agora, mas eu você não saberia disso se o seguisse no Facebook e Twitter, porque ele está sempre fazendo algo para os outros. E ele tem uma esposa e um filho pequeno. Ele gravou sua voz antes de ela ir embora, para seu filho crescer ouvindo-o. Então temos algumas pessoas bem legais e fascinantes no filme. Espero que todos vocês saiam de lá dizendo: ‘Porra, eu posso fazer qualquer coisa.’
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
"Esta é a banda dele"; Keith Richards revela quem era o verdadeiro líder dos Rolling Stones
O segredo do som do ABBA, que os Beatles usaram para salvar álbum que não deu certo
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose

"O melhor com que já toquei", diz Duff McKagan sobre novo baterista do Guns N' Roses
O que fazia de Ozzy Osbourne um grande frontman, segundo Duff McKagan
Duff McKagan: 12 dicas para sobreviver num ônibus em turnê
Duff McKagan: "Phil Anselmo me fez gostar do Ghost"



