Morre o crítico Charles M. Young, um dos primeiros a cobrir a cena punk de Nova Iorque
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 20 de agosto de 2014
Charles M. Young, crítico e jornalista, que foi um dos primeiros a falar da cena punk de Nova Iorque em escala nacional, faleceu aos 63 anos de idade, depois de uma longa batalha contra um câncer no cérebro.
Na Billboard podemos ter uma visão concisa das contribuições de Young, incluindo dezenas de espirituosos e perspicazes envios da linha de frente do CBGB. Escrevendo como Rev. Charles M. Young, ele entrou para a Rolling Stone em 1976, cobrindo uma gama diversificada de artistas - não só punks como RAMONES e SEX PISTOLS, mas artistas mais bem sucedidos comercialmente como KISS e TED NUGENT, ambos recebendo o tratamento de matéria de capa, cortesia de estilo inimitável de Young.
A Rolling Stone fala da primeira passagem de Young na revista, que terminou em 1980. O artigo observa que "ele era um membro da equipe de softball da RS que perdeu para um time escalado pelos EAGLES em um jogo de ajuste de contas em 1978" - forjando um vínculo com Don Henley no processo que levaria a um artigo longo sobre o making of do LP 'Long Run' da banda. A matéria também fala que ele andava com Dan Aykroyd e John Belushi, e tocou na banda de casa da revista, os Fry Heaves.
Os anos 80 encontraram Young na Musician Magazine, onde ele subiu no ranking e, eventualmente, assumiu o cargo de Editor Executivo no início dos anos 90. Ele também apareceu na Playboy, onde contribuiu com uma série de resenhas de álbuns, mas seu foco gradualmente passou para a política; algumas de suas peças posteriores na Rolling Stone incluiu perfis de Howard Zinn e Noam Chomsky, e foi co-fundador do site de notícias "This Can’t Be Happening!", onde sua perda é lamentada em um post obituário que lhe descreve como "um perspicaz e incomparavelmente espirituoso analista do cenário político e cultural norte-americano".
Os últimos dias de Young foram narrada no blog Friends of Chuck, que inclui um link para doações ao Charles M. Young Fund. Você também pode ler arquivos completos de Young na Rolling Stone aqui:
http://www.rollingstone.com/contributor/charles-m-young
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Ramones e a complexidade técnica por trás da sua estética
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
A única música do Led Zeppelin que Geddy Lee conseguia tocar: "Padrão repetitivo"
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
Valores dos ingressos para último show do Megadeth no Brasil são divulgados; confira
"Ace Frehley não teve qualquer influência sobre mim", diz George Lynch
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
O guitarrista que Steve Vai diz que nem Jimi Hendrix conseguiria superar
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal
Os álbuns que Andreas Kisser mandou Derrick Green tirar pra ser guitarrista do Sepultura
O ponto fraco de Yngwie Malmsteen segundo Ronnie James Dio, em 1985


A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Os piores discos dos Ramones, de acordo com o Loudwire
Em 03/02/1959: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morrem em acidente aéreo



