Kiss: guitarrista do Wicked Lester preso por pedofilia
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de setembro de 2014
Stephen Coronel - que é mais conhecido como o guitarrista original da Wicked Lester, a banda pré-Kiss de Gene Simmons e Paul Stanley - foi preso na Carolina do Sul sexta-feira (25) por acusações de pornografia infantil.
Com 63 anos, o músico que supostamente ajudou a escrever as músicas "She" e "Goin' Blind", que mais tarde apareceram em álbuns do Kiss, foi acusado de cinco crimes de exploração sexual de um menor de idade, após uma série de dispositivos eletrônicos e outras provas terem sido apreendidas por policiais em seu apartamento.
Sgt. Robin McIntosh do Gabinete do Delegado do Condado de Beaufort disse que a investigação começou quando o Departamento de Crimes de Internet comprovou que o computador de Coronel estava baixando material com pornografia infantil.
Ex-membro do Long Island Sounds, Coronel apresentou Simmons para o guitarrista Stanley Eisen - mais tarde conhecido como Paul Stanley - antes Stanley decidir juntar-se ao Wicked Lester.
Em uma entrevista de 2013 para o Kiss Army Suécia, Coronel falou sobre os primeiros dias do Wicked Lester: "A banda começou comigo, Gene e Brooke Ostrander. Eu que trouxe Stanley. O próximo a se juntar a banda foi Tony, um baterista que Brooke trouxe. Encontramos um quarto acima do Norman Watch Co. no segundo andar de uma Chinatown, sem elevador, arrendado por um escultor, que alugou o quarto dos fundos para nós usarmos a noite e em fins de semana. Não tinha aquecimento no inverno. Stanley e eu queríamos correr pela neve antes dos ensaios para comprar vinho em uma pequena loja de bebidas de Chinatown. Gene nos repreendia! Tivemos muitos ensaios lá. Na primavera seguinte, recebi um telefonema de Gene, enquanto eu estava trabalhando no norte do estado como garçom em hotéis. Um ladrão invadiu a sala de ensaio e os nossos equipamentos e guitarras foram roubados. Então tivemos que comprar guitarras e amplificadores usados que encontramos por aí. Mas continuamos a tocar."
Ele acrescentou: "A Epic Records não gostava de mim por algum motivo. Disseram que assinariam com a Wicked Lester se eles me substituíssem. Gene veio até o meu apartamento para me dar a notícia."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?


Gene Simmons (Kiss) falará no Senado em apoio à remuneração justa de artistas
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
Mike Portnoy revela qual o seu integrante preferido do Kiss
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
TMZ exibe foto registrada no túmulo de Ace Frehley em cemitério do Bronx
As músicas do Kiss com letras safadinhas que Paul Stanley acha que ficaram datadas
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine
O disco que salvou o rock'n'roll, de acordo com Gene Simmons


