Corey Taylor: Verdades sobre Joey Jordison e Jim Root
Por Amanda Dumont
Fonte: Metal Hammer
Postado em 26 de setembro de 2014
A "coisa com o Jim", maneira como Corey se refere a demissão do guitarrista Jim Root do Stone Sour em maio de 2014, ainda é um assunto delicado, pois o músico toca no Slipknot. Jim também não ficou contente com a decisão e chegou a postar nas redes sociais: "Não estou mais na banda. Não foi minha decisão. Não estou feliz com isso".
"Isso acabou em uma confrontação, dizendo de maneira suave", admite Corey. "Mas literalmente explodiu e depois acabou, pois sabíamos que tínhamos um projeto para trabalhar. Eu não queria que o foco dele desviasse e eu não queria que o meu foco desviasse, então sentamos e conversamos por 20-30 minutos antes de começarmos. Colocamos tudo para fora. Ele se sentiu horrível e eu também pelo que ele estava passando. É uma daquelas situações onde você tem que tomar decisões mesmo que você não goste, mas no final das contas é preciso fazer o que é melhor para a maioria".
Pela perspectiva de quem olha de fora, parece que o problema com o Jim foi baseado em diferenças musicais e com o Joey em personalidades diferentes. O vocalista comenta sua versão.
"Não foi isso.", diz Corey. "Jim é uma das pessoas mais talentosas que conheço. Havia uma diferença, não em termos musicais, mas de objetivos, entende? Não posso falar muito sobre isso agora porque estamos a todo vapor no Slipknot e a última coisa que eu quero é que ele leia algo e interprete errado. Tudo que eu disser aqui vou dizer a ele também, então é difícil fazer isso, mais difícil do que qualquer fã entenderia. Existem momentos onde as coisas explodem e é preciso sentar e conversar para resolver."
Quando perguntado se ainda tinha contato com Joey Jordison, Corey foi direto.
"Não falo com ele tem um tempo", disse o vocalista. "Somos muito diferentes. Não é porque não o amo ou não tenha saudades. É doloroso, falamos sobre ele o tempo todo, mas ao mesmo tempo, sentimos falta dele ou sentimos falta de quem ele era antigamente? Tudo se resume a isso. É uma grande pena".
Pressionado novamente a falar sobre a "coisa com o Jim" e sobre quem o demitiu, Corey prefere ficar em silêncio. "Eu falei muito sobre esse assunto, falei mais que qualquer um", ele confirma. "Gostaria que as coisas tivessem terminado diferente. Não fiquei feliz com nada disso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
O ator que estragou uma canção de rock clássico, de acordo com Jack Black; "hedionda"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Metallica anuncia a "Life Burns Faster", temporada de shows no The Sphere
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"



Slipknot - fala de Clown sobre IA reacende debate sobre tecnologia, criatividade e tradição
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A música irresistível do hair metal para Corey Taylor (Slipknot)
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito


