Jack White: ele queria ter nascido nos anos sessenta
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock Radio
Postado em 18 de setembro de 2014
Jack White admite que ele tem dificuldades para buscar inspiração musical – por mais que tenha feito muito sucesso com seu segundo álbum solo, Lazaretto.
E ele se lembra o momento que ele contou a Bob Dylan que ele tinha inveja de quem nasceu décadas antes, quando era fácil achar assunto para músicas.
Ele disse à Rolling Stone: "Eu estava falando com Bob e disse ‘De certa forma, vocês tinham sorte nos anos sessenta.’ Todas estas técnicas de gravação que nunca foram tentadas antes, o movimento dos direitos civis estava chegando, a Guerra do Vietnam. Todo o mundo estava mudando, havia muito para colocar em uma música. Era como pescar em um barril."
Ele não consegue achar a mesma motivação no mundo moderno: "Eu não vejo beleza nesses adolescentes sentados um ao lado dos outros, mandando mensagens e não conversando cara a cara", disse. "Eu não vejo beleza na forma que a música pop é gravada em computadores e com autotune e apresentada nesta forma realmente plástica."
"Eu acho que devo fazer meu melhor para derrotar essas ideias e apresentar algo que eu ache ser uma tentativa de chegar na verdade e na beleza."
Dono da Third Man Records, White disse que está triste que ele tem que se concentrar em tantos fatores além da própria música: "Eu tenho que lutar agora para ser um músico." Afirmou. "Você tem que se vender todo o tempo agora. Você poderia ser somente um compositor, e outras pessoas fazem o resto ao seu redor."
"Eu duvido que Frank Sinatra ligava sobre o que estava na capa de seu álbum".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps