Jack White: ele queria ter nascido nos anos sessenta
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock Radio
Postado em 18 de setembro de 2014
Jack White admite que ele tem dificuldades para buscar inspiração musical – por mais que tenha feito muito sucesso com seu segundo álbum solo, Lazaretto.
E ele se lembra o momento que ele contou a Bob Dylan que ele tinha inveja de quem nasceu décadas antes, quando era fácil achar assunto para músicas.
Ele disse à Rolling Stone: "Eu estava falando com Bob e disse ‘De certa forma, vocês tinham sorte nos anos sessenta.’ Todas estas técnicas de gravação que nunca foram tentadas antes, o movimento dos direitos civis estava chegando, a Guerra do Vietnam. Todo o mundo estava mudando, havia muito para colocar em uma música. Era como pescar em um barril."
Ele não consegue achar a mesma motivação no mundo moderno: "Eu não vejo beleza nesses adolescentes sentados um ao lado dos outros, mandando mensagens e não conversando cara a cara", disse. "Eu não vejo beleza na forma que a música pop é gravada em computadores e com autotune e apresentada nesta forma realmente plástica."
"Eu acho que devo fazer meu melhor para derrotar essas ideias e apresentar algo que eu ache ser uma tentativa de chegar na verdade e na beleza."
Dono da Third Man Records, White disse que está triste que ele tem que se concentrar em tantos fatores além da própria música: "Eu tenho que lutar agora para ser um músico." Afirmou. "Você tem que se vender todo o tempo agora. Você poderia ser somente um compositor, e outras pessoas fazem o resto ao seu redor."
"Eu duvido que Frank Sinatra ligava sobre o que estava na capa de seu álbum".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
FM confirma show no Brasil em março de 2026
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Jeff Scott Soto se manifesta sobre saída de Fabio Lione do Angra
Como era a relação dos Beatles com o dinheiro, segundo Paul McCartney
Black Sabbath posta foto de membros da banda com Linda Blair, protagonista de "O Exorcista"
A educada resposta dos Mamonas após Rita Lee dizer duras abobrinhas sobre a banda
Jack White quer Death, Misfits, Rainbow e Fugazi no Rock and Roll Hall of Fame
O maior disco de rock'n'roll já feito, segundo Jack White
"St. Anger", do Metallica, é o preferido de Jimmy Page e Jack White?



