Jack White: Sem laços de amizade com a "eremita" Meg White

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Jonathan Silva, Fonte: Spin Magazine, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Depois da separação do White Stripes, em 2011, Jack White deu início a uma carreira solo estável. O mesmo não pode ser dito de sua ex-parceira, a reclusa Meg White. Desde o término da banda, a baterista não deu sinais de vida se tratando de projetos musicais, sendo que a última noticia relacionada a Meg foi o divórcio do seu casamento com Jackson Smith - filho da cantora Patti Smith com o guitarrista do MC5 Fred 'Sonic' Smith, em julho do ano passado.

1352 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento5000 acessosJimi Hendrix: 12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Em entrevista à Rolling Stone dos EUA, em 2014, Jack White falou sobre sua atual proximidade com Meg: "Eu não acho que alguém fale com a Meg. Ela sempre foi uma eremita. Quando morávamos em Detroit, eu tinha que ir até a casa dela se quisesse falar com ela, agora quase nunca vou lá".

Jack White ainda afirma que o comportamento recluso de Meg, ex-mulher do guitarrista, sempre foi uma constante ainda quando estavam juntos como parceiros musicais: "Ela é uma daquelas pessoas que nem acenavam quando eu chegava pra cumprimentar. Ela me via daquele jeito de 'Oh, grande coisa, você fez isso, e daí?'. Quase todos os momentos do White Stripes foram assim. Nós estávamos trabalhando no estúdio e algo incrível acontecia: 'Caramba, nós quebramos uma barreira aqui', eu dizia assim, e Meg estava sentada em silêncio".

Ainda que a fachada não muito sociável de Meg White pudesse ser angustiante, Jack White reconhece o papel importante que a baterista tinha na banda (mesmo com as diversas críticas de que ela não sabia tocar bateria adequadamente), embora ela por algumas vezes não soubesse reconhecer ou demonstrar isso: "Eu costumava olhar para ela no palco e dizer, 'Eu não posso acreditar que ela está lá em cima'. Eu não acho que ela entendeu o quão importante ela era para a banda, para mim e para a música. Era a antítese de um baterista moderno. Tão infantil, incrível e inspiradora. Tudo o que deixam de falar não importa. Nada vai superar aquilo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 23 de maio de 2014
Post de 24 de maio de 2014
Post de 24 de maio de 2014

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

1352 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento307 acessosJack White: gravando seu terceiro álbum solo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "White Stripes"

NMENME
Os clipes mais legais da história, na opinião dos leitores

Jack WhiteJack White
Sem laços de amizade com a "eremita" Meg White

Rolling StoneRolling Stone
As melhores bandas com nomes de cor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"0 acessosTodas as matérias sobre "Jack White"

Jimi HendrixJimi Hendrix
12 coisas que talvez você não saiba sobre ele

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Nomes de BatismoNomes de Batismo
Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal

5000 acessosDimebag Darrell: guitarra de Van Halen num caixão do Kiss5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosMarilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele4889 acessosMetallica: banda faz batucada durante show - veja vídeo5000 acessosTwisted Sister: Mike Portnoy conta como foi o "triste fim" da banda2416 acessosLemmy Kilmister: os maiores covers da lenda segundo a Metal Injection

Sobre Jonathan Silva

Jonathan Silva, freak de nascença, é um aspirante medíocre a jornalista e interessado em literatura marginal e vídeo games violentos. Começou a ouvir na infância bandas do mainstream do rock nacional até o momento em que descobriu o Iron Maiden. Daí, começou uma miscelânea de estilos, que vai desde o jazz erudito até o mais barulhento das bandas de grindcore, passando por várias esquisitices sonoras. EM pleno séc. XXI, ainda é um comprador de CDs e DVDs, só que gasta com isso um valor bem menor do que gostaria.

Mais matérias de Jonathan Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online