Acústicos & Valvulados: explicação sobre o charme do rock gaúcho
Por Igor Miranda
Fonte: IgorMiranda.com.br
Postado em 03 de setembro de 2014
Durante entrevista concedida ao jornalista Igor Miranda, o músico Paulo James, da banda Acústicos & Valvulados, falou um pouco sobre o charme do rock produzido no Rio Grande do Sul.
IGOR MIRANDA: Agora, um pouco sobre o cenário gaúcho. Sou de Minas Gerais e nunca visitei nem mesmo o sul do país. Vocês são de Porto Alegre e muito provavelmente saberão me responder: qual é o charme desse estado? O que há de tão especial nesse lugar, que sempre exporta ótimas bandas de rock n' roll, sempre em boa quantidade, para o resto do Brasil?
PAULO JAMES - ACÚSTICOS & VALVULADOS: "Olha, na real gostaríamos até de exportar mais, e mais efetivamente! Mas é fato que tem uma boa produção por aqui, e existe uma conexão grande com o rock’n’roll, aquele de verdade, não só a pose. Uns dizem que é parecido com a Argentina, onde o Rock comanda, é fortíssimo, doentio às vezes... Mas tem um lance aqui no Sul de prezar pelo espírito do rock, sei lá, que não é só a sonoridade, mas a personalidade, a pilha por seguir um caminho independente de moda ou de mídia, meio do contra, meio tosco. Uma vez a gente tava em São Paulo, nas antigas, e chegou um cara perguntando: "E aí, qualé a pedaleira que vocês usam?". Daí nosso guitarrista perguntou de volta: "Pedaleira? Eu só uso um pedal aqui, plugado no amp valvulado, e deu!". Nosso tipo de rock é mais isso, mais direto, mais identificado com as raízes".
A entrevista exclusiva, em que o assunto principal é o novo disco da banda ("Meio Doido e Vagabundo"), pode ser lida na íntegra no link:
http://www.igormiranda.com.br/2014/08/novo-disco-rock-n-roll-estrada-e-bandas.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps