Amaranthe: o machismo dentro do metal é insuportável
Por Rafael Testa
Fonte: Metal Hammer
Postado em 25 de outubro de 2014
A vocalista da banda Amaranthe, Elize Ryd, acredita que sofre de sexismo da comunidade do metal, diferentemente de outras mulheres.
Isso porque os haters concentram as críticas nela por conta das performances ao vivo, mesmo tendo outros dois vocalistas na banda.
Ryd disse à AU Review: "Dentro da banda, tudo bem, porque eles me veem como uma irmã. Mas as vezes é difícil porque eu gosto de fazer coisas diferentes dos rapazes, então me sinto sozinha.
É diferente para mim em relação a Floor Jansen, por exemplo, porque eu sou uma dos três vocalistas na banda e, normalmente, quando alguém faz um comentário ruim, coloca o foco em mim, mesmo tendo outros cinco caras que eles podem criticar.
Eu também leio comentários muito, muito desrespeitosos voltados a mim porque eu sou uma mulher, não porque sou uma artista como os outros rapazes, então tem uma diferença. Você não deve levar para o lado pessoal, mas é realmente difícil."
Mas ela se mantém forte ao agradecer as mensagens de carinho que surgem em maior quantidade que as negativas.
Ela disse: "Na verdade, eu recebo vários e-mails sobre como as mulheres são tratadas mal e tem que conviver com esse tipo de ódio. Elas realmente apreciam meus agradecimentos, e se sentem melhores quando elas escutam que isso também acontece comigo."
Eu me mantenho firme graças às críticas positivas que eu recebo e ao amor que eu recebo de muitos fãs. Graças a eles, me tornei mais e mais forte. Eu penso que é muito importante, na verdade, apontar para pessoas que são desrespeitosas porque você é uma mulher. Eu não tenho nenhuma paciência ou aceitação com isso."
Amaranthe lançou seu terceiro álbum "Massive Addictive" esta semana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
5 clássicos do rock nacional que não seriam lançados hoje
Os motivos que levaram RPM a se separar, segundo saudoso baterista Paulo Pagni
Regis Tadeu lista os cinco álbuns essenciais para quem gosta de música
O hit dos anos 2000 com letra mórbida que ultrapassou 1 bilhão no Youtube


Elize Ryd, vocalista do Amaranthe, gostava de trabalhar lavando pratos em restaurante



