Amaranthe: o machismo dentro do metal é insuportável
Por Rafael Testa
Fonte: Metal Hammer
Postado em 25 de outubro de 2014
A vocalista da banda Amaranthe, Elize Ryd, acredita que sofre de sexismo da comunidade do metal, diferentemente de outras mulheres.
Isso porque os haters concentram as críticas nela por conta das performances ao vivo, mesmo tendo outros dois vocalistas na banda.
Ryd disse à AU Review: "Dentro da banda, tudo bem, porque eles me veem como uma irmã. Mas as vezes é difícil porque eu gosto de fazer coisas diferentes dos rapazes, então me sinto sozinha.
É diferente para mim em relação a Floor Jansen, por exemplo, porque eu sou uma dos três vocalistas na banda e, normalmente, quando alguém faz um comentário ruim, coloca o foco em mim, mesmo tendo outros cinco caras que eles podem criticar.
Eu também leio comentários muito, muito desrespeitosos voltados a mim porque eu sou uma mulher, não porque sou uma artista como os outros rapazes, então tem uma diferença. Você não deve levar para o lado pessoal, mas é realmente difícil."
Mas ela se mantém forte ao agradecer as mensagens de carinho que surgem em maior quantidade que as negativas.
Ela disse: "Na verdade, eu recebo vários e-mails sobre como as mulheres são tratadas mal e tem que conviver com esse tipo de ódio. Elas realmente apreciam meus agradecimentos, e se sentem melhores quando elas escutam que isso também acontece comigo."
Eu me mantenho firme graças às críticas positivas que eu recebo e ao amor que eu recebo de muitos fãs. Graças a eles, me tornei mais e mais forte. Eu penso que é muito importante, na verdade, apontar para pessoas que são desrespeitosas porque você é uma mulher. Eu não tenho nenhuma paciência ou aceitação com isso."
Amaranthe lançou seu terceiro álbum "Massive Addictive" esta semana.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Accept lança "Teutonic Titans 1976-2026", álbum que comemora seus 50 anos
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
As músicas do Sepultura que Andreas Kisser não sabia que sumiram do streaming
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição 202
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
O curioso álbum que une músico brasileiro com Geezer Butler e Josh Homme
Rede Globo: em 1985, explicando o que são os metaleiros
Nelson Motta lembra composição com Erasmo Carlos: "Está entre as cinco melhores que fiz"
Metallica: James Hetfield comenta sobre egos, Mustaine, Load e homossexualidade

Elize Ryd, vocalista do Amaranthe, gostava de trabalhar lavando pratos em restaurante



