Nightwish: Elize Ryd diz que ser cotada para substituir Tarja Turunen a motivou
Por Igor Miranda
Postado em 29 de agosto de 2020
A vocalista Elize Ryd, do Amaranthe, falou sobre a possibilidade de ter entrado para o Nightwish em entrevista a Diogo Ferreira, da Metal Hammer Portugal. Ela foi cotada para a vaga deixada por Tarja Turunen, que saiu da banda em 2005, mas Anette Olzon foi a escolhida.
A reportagem aponta que a idade de Elize Ryd pode ter sido determinante para que ela não ficasse com a vaga. Na época, a cantora tinha pouco mais de 20 anos - e o trabalho de ocupar o posto deixado por Tarja demandava alguém com um pouco mais de experiência.
Durante a entrevista, Elize Ryd é bem clara ao dizer: "Se tivesse ido para Nightwish, não haveria Amaranthe. Tudo acontece por uma razão. Acredito no destino (risos)".
A cantora afirmou que a situação a deixou motivada para dar sequência em sua carreira. "Acho que me deu um empurrão e tive a confirmação de que a minha voz era boa o suficiente para entrar em uma grande banda como Nightwish. Deu-me mais confiança", comentou.
Ela também celebrou a liberdade criativa que tem no Amaranthe - algo que, certamente, não teria no Nightwish, já que o tecladista Tuomas Holopainen assume a composição de todo o material. "Penso que, no fim das contas, uma vez que componho letras e melodias vocais, isso é algo que não troco por nada, porque tanto gosto do processo de composição como de cantar - se calhar, até mais, porque posso me expandir criativamente", afirmou.
Por fim, Elize reconhece que, sim, seria interessante entrar para o Nightwish, mas que é sempre importante olhar para o lado positivo das coisas. "Mas adoro Nightwish, e penso no que podia ter sido se fizesse parte da banda. As pessoas não devem ver um fracasso como um fracasso, porque pode ser o início de algo novo que se adeque mais a você. As pessoas deveriam relaxar mais (risos)", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger relembra onde estava em 1966, quando a Inglaterra venceu sua única Copa do Mundo
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
Guerra das Malvinas: o hit de power metal que rendeu ameaças de morte ao Sabaton
John Corabi não faz mais parte do The Dead Daisies
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Amaranthe: Elize Ryd diz que foi testada pelo Nightwish em 2006
Tarja Turunen escolhe o melhor disco que já gravou
Bonnie Tyler foi a primeira artista que chamou a atenção de Tarja Turunen
Whitney Houston é "a voz", na opinião de Tarja Turunen
Tarja Turunen gostaria que ABBA fosse a trilha sonora de seu funeral
Tarja Turunen elege primeiro disco do Nightwish como o pior que já gravou
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows
A opinião de Edu Falaschi sobre o guitarrista Emppu Vuorinen do Nightwish


