Nightwish: Elize Ryd diz que ser cotada para substituir Tarja Turunen a motivou
Por Igor Miranda
Postado em 29 de agosto de 2020
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
A vocalista Elize Ryd, do Amaranthe, falou sobre a possibilidade de ter entrado para o Nightwish em entrevista a Diogo Ferreira, da Metal Hammer Portugal. Ela foi cotada para a vaga deixada por Tarja Turunen, que saiu da banda em 2005, mas Anette Olzon foi a escolhida.
A reportagem aponta que a idade de Elize Ryd pode ter sido determinante para que ela não ficasse com a vaga. Na época, a cantora tinha pouco mais de 20 anos - e o trabalho de ocupar o posto deixado por Tarja demandava alguém com um pouco mais de experiência.
Durante a entrevista, Elize Ryd é bem clara ao dizer: "Se tivesse ido para Nightwish, não haveria Amaranthe. Tudo acontece por uma razão. Acredito no destino (risos)".
A cantora afirmou que a situação a deixou motivada para dar sequência em sua carreira. "Acho que me deu um empurrão e tive a confirmação de que a minha voz era boa o suficiente para entrar em uma grande banda como Nightwish. Deu-me mais confiança", comentou.
Ela também celebrou a liberdade criativa que tem no Amaranthe - algo que, certamente, não teria no Nightwish, já que o tecladista Tuomas Holopainen assume a composição de todo o material. "Penso que, no fim das contas, uma vez que componho letras e melodias vocais, isso é algo que não troco por nada, porque tanto gosto do processo de composição como de cantar - se calhar, até mais, porque posso me expandir criativamente", afirmou.
Por fim, Elize reconhece que, sim, seria interessante entrar para o Nightwish, mas que é sempre importante olhar para o lado positivo das coisas. "Mas adoro Nightwish, e penso no que podia ter sido se fizesse parte da banda. As pessoas não devem ver um fracasso como um fracasso, porque pode ser o início de algo novo que se adeque mais a você. As pessoas deveriam relaxar mais (risos)", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Quem é maior no Brasil: Kiss ou AC/DC? Regis Tadeu responde e explica por quê
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Regis Tadeu não foi ao AC/DC e não se arrepende nem um pouco, saiba o motivo
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor música do primeiro disco do Iron Maiden, segundo o Loudwire

Amaranthe: Elize Ryd diz que foi testada pelo Nightwish em 2006
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A reação da "diva" Tarja Turunen ao ouvir o Within Temptation pela primeira vez
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Nightwish: Floor Jansen furiosa com gritos de "peitos!" nos shows


