Vinnie Paul: bateristas atuais só querem chamar atenção
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de outubro de 2014
O ex-baterista do PANTERA e atual HELLYEAH, Vinnie Paul Abbott, disse que ele ainda ama todos os lendários músicos que ele ouvia enquanto estava crescendo, mas não consegue apreciar muitos dos novos bateristas de metal extremo porque eles "tocam demais".
Durante uma aparição no podcast "The Jasta Show", do frontman do HATEBREED, Jamey Hasta, disse sobre suas influências de bateria: "Eu sempre amei os caras que me fizeram querer tocar bateria. John Bonham, provavelmente o maior baterista de todos os tempos. Todos nós queríamos tocar bateria como ele."
"Alex Van Halen... Eu amava sua habilidade, porque ele me fazia querer tocar com pedal duplo, cara. Eu ouvi ele tocar ‘Boom Boom (Out Go The Lights)’ com a banda de Pat Travers, e ele fazia coisas com seus pés que eu não via pessoas fazerem nem com suas mãos. Eu ficava: ‘Cara, eu preciso conseguir outro bumbo.’
‘Essa é uma outra história engraçada. Eu cheguei no meu pai e disse: ‘Cara, eu preciso de outro bumbo, pai.’ E ele disse: ‘Por que? O que tem de errado com o seu, filho?’ E eu disse: ‘Nada, eu preciso de dois.’ E ele olhou para mim e disse: ‘Dois, pra que isso?’ E eu disse: ‘Eu vou mostrar. Só preciso de mais um, cara.’ E foi assim que eu comecei com isso."
"E então alguém que não reflete em minha habilidade, mas de quem eu sou um grande fã, Neil Peart, um baterista incrível."
"Mas esses novos, caras, para mim, eles tocam demais – em minha opinião."
"Eu sempre me considerei um baterista com muito ritmo, e uma batida rápida não tem tanto ritmo. E muitos desses bateristas tocam tanto que não é mais sobre a música, é quase como só para se mostrar. ‘Olhem para mim. Lá Vai!’ É demais."
"Em minha opinião, eu sempre senti que a bateria deveria ser o suporte para o objeto principal na música, e há lugares onde o baterista pode se mostrar e fazer coisas que vão receber atenção dos holofotes, mas não todo o tempo. Você tem que escolher, e sempre tem que ser obre a música. É esse o real objetivo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
G1 coloca shows de rock entre os melhores do primeiro final de semana do Rock in Rio
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
A música dos Beatles que "inventou Jimi Hendrix", conforme George Harrison
Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid
A incrível banda que para Max Cavalera é a mais subestimada do Metal

Vinnie Paul: causa da morte do baterista é revelada por médico-legista



