In Flames: Anders Fridén fala sobre seus vocais "limpos" no último disco
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de outubro de 2014
Anders Fridén, vocalista do In Flames concedeu uma entrevista em que falou sobre as mudanças em seu estilo de cantar nos últimos dois álbuns da banda.
"Quero dizer, tudo tem um propósito. Não é como se alguém me forçasse dizendo:'Você tem que fazer isso'. Tudo é como é em qualquer álbum, se eu estou infeliz, eu não vou colocar para fora. Minha voz é o meu instrumento. Os outros caras querem se tornar melhor em seus instrumentos. Eu quero me tornar melhor em meu instrumento. Quero ser capaz de usá-la em muitas maneiras diferentes, eu quero pintar diferentes tipos de pinturas. Eu não uso as mesmas cores ou crio as mesmas pinturas de novo e de novo e de novo."
"Quando eu ouço a música que nós escrevemos, as músicas falam comigo de certa forma, e assim que esse estilo saiu"."
"Com este álbum ["Siren Charms"], eu não pude fazer mais nada... Está ali porque tem um significado, tem um propósito."
"Eu não acho que eu tenha mudado drasticamente. Eu tenho usado mais melodia de álbum para álbum e este, com certeza, é mais limpo do que já foi, mas ainda é minha voz. Eu acho que ela ainda é reconhecível. Ninguém vai dizer, 'Oh, isso soa como ...blá, blá', ou o que quer que seja. O álbum é, tipo, 'eu ouço, é o Anders'."
"Eu não viso me tornar o melhor cantor do mundo inteiro, mas eu sinto que tenho um estilo único que é meu, que eu controlo e eu faço-o perfeita para mim, mas se eu fosse, sei lá, em um 'American Idol', ou algo assim, eu estaria fora! Eles diriam: 'Fuck no! Nós não podemos ouvir você! Você está fora!' Porque eles só querem as pessoas que são perfeitos, que são ótimas. Mas, para mim, 'perfeito' e 'grande' é entediante. Você precisa de algo pessoal, algo que fale com você, e eu acho que isso é o que eu estou tentando alcançar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
O integrante que saiu do Foo Fighters após outra traição de Dave Grohl
O guitarrista preferido de James Hetfield; "ele me inspirou a querer tocar pesado"
O álbum do Pink Floyd que só é clássico no Brasil, segundo Regis Tadeu


A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
O ícone do metal moderno que "deu carteirada" para assistir show do Kiss com o filho
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
Seis músicos que não fazem mais parte das bandas que fundaram



