Yngwie Malmsteen: falando das mudanças na indústria fonográfica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marii Franco, Fonte: Metal Works, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em uma nova entrevista o lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen falou sobre sua carreira e como ele foi afetado pelas redes sociais, em uma época em que álbuns não vendem mais como antes.

Ghost: e se Yngwie Malmsteen tocasse em "Dance Macabre"?Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Basicamente, o que aconteceu com a internet é que a máquina de fazer dinheiro foi removida. Quando esta máquina foi destruída, todas as pessoas que não tinham nada a ver com a indústria e que eles usaram para fazer milhões de dólares, começou a fazer mais. E todo mundo se foi. Assim, os fãs puderam ouvir música nova, investindo um milhão e recebendo dez milhões de volta. Agora, não há novas bandas com novos contratos ou sendo expostas nas gravadoras com antes."

Ele acrescenta: "As pessoas amam o heavy metal, as pessoas amam o rock n'roll e e guitarristas, mas não há nenhum dinheiro nisso. Não há nada novo. Porque os selos, distribuidores, designers gráficos, fotógrafos e outros, não ganham dinheiro nisso. Os novos grupos começando em garagens não terão uma exposição e os fãs não vão obter nova música."

Quando perguntado se ele acha que essas mudanças na indústria levaram a um aumento de shows ao vivo na cena, Yngwie respondeu: "As coisas já estão definidas, se você é um Judas Priest ou Yngwie Malmsteen, você está bem. Não há nenhuma diferença, mas se você é um ninguém e você quer um bom som e quer começar, você não pode pegar um tour bus ou conseguir uma apresentação ao vivo, porque não há em que investir".

Perguntado se ele acha que está aumentando a nostalgia pelos anos 70, Yngwie disse: "A maior razão para isto é o aumento da venda de discos (vinis), não há nada de novo, porque as pessoas que fizeram essas bandas aparecerem no mapa, só fizeram isso por dinheiro".

Sobre seu novo DVD gravado em apresentações em Tampa e Orlando, que de acordo com o guitarrista provavelmente se chamará "Spellbound Live", ele disse: "É um exemplo perfeito de que quando eu toco é sempre diferente".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"


Ghost: e se Yngwie Malmsteen tocasse em Dance Macabre?Ghost
E se Yngwie Malmsteen tocasse em "Dance Macabre"?

Generation Axe: o G3 de Steve Vai em um belo disco ao vivo

Barry Levine: Yngwie Malmsteen é um idiota!Barry Levine
"Yngwie Malmsteen é um idiota!"

Yngwie Malmsteen: novas bandas não se tornarão Astros do RockYngwie Malmsteen
Novas bandas não se tornarão Astros do Rock


Religião: Top 10 citações sobre Deus e o DiaboReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill WardTony Iommi
John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward


Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

adGoo336