Yngwie Malmsteen: falando das mudanças na indústria fonográfica
Por Marii Franco
Fonte: Metal Works
Postado em 24 de outubro de 2014
Em uma nova entrevista o lendário guitarrista sueco Yngwie Malmsteen falou sobre sua carreira e como ele foi afetado pelas redes sociais, em uma época em que álbuns não vendem mais como antes.
"Basicamente, o que aconteceu com a internet é que a máquina de fazer dinheiro foi removida. Quando esta máquina foi destruída, todas as pessoas que não tinham nada a ver com a indústria e que eles usaram para fazer milhões de dólares, começou a fazer mais. E todo mundo se foi. Assim, os fãs puderam ouvir música nova, investindo um milhão e recebendo dez milhões de volta. Agora, não há novas bandas com novos contratos ou sendo expostas nas gravadoras com antes."
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
Ele acrescenta: "As pessoas amam o heavy metal, as pessoas amam o rock n'roll e e guitarristas, mas não há nenhum dinheiro nisso. Não há nada novo. Porque os selos, distribuidores, designers gráficos, fotógrafos e outros, não ganham dinheiro nisso. Os novos grupos começando em garagens não terão uma exposição e os fãs não vão obter nova música."
Quando perguntado se ele acha que essas mudanças na indústria levaram a um aumento de shows ao vivo na cena, Yngwie respondeu: "As coisas já estão definidas, se você é um Judas Priest ou Yngwie Malmsteen, você está bem. Não há nenhuma diferença, mas se você é um ninguém e você quer um bom som e quer começar, você não pode pegar um tour bus ou conseguir uma apresentação ao vivo, porque não há em que investir".
Perguntado se ele acha que está aumentando a nostalgia pelos anos 70, Yngwie disse: "A maior razão para isto é o aumento da venda de discos (vinis), não há nada de novo, porque as pessoas que fizeram essas bandas aparecerem no mapa, só fizeram isso por dinheiro".
Sobre seu novo DVD gravado em apresentações em Tampa e Orlando, que de acordo com o guitarrista provavelmente se chamará "Spellbound Live", ele disse: "É um exemplo perfeito de que quando eu toco é sempre diferente".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps