Opeth: velho para compreender o que o Metal significa atualmente
Por Bruno Gava Tramontina
Fonte: Blabbermouth
Postado em 10 de outubro de 2014
O guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt da banda sueco de metal progressivo, Opeth, foi entrevistado na edição de outubro do Full Metal Jackie's. É possível ouvir a entrevista completa abaixo:
http://fullmetaljackie.podbean.com
Perguntado a respeito do maior equívoco que as pessoas cometem em relação ao que realmente faz com que a música seja pesada, Mikael disse: "Bem, penso que há diversos equívocos, tanto que estou atualmente perdido, em relação ao metal, visto que nas últimas entrevistas que realizei, eu afirmei o que me veio à mente, e muitos acabaram chateados, devido ao fato de possuírem uma opinião contrária a minha. E honestamente, Estou muito velho para compreender o que metal significa atualmente [risadas]."
Ele continuou: "Eu cresci com as bandas de hard rock e heavy metal dos anos 70, e devo dizer que eram muito variadas, e segundo o meu conceito, eram grupos de metal, porém não sei se seriam consideradas nos dias atuais. Contudo, este gênero, na minha sincera opinião, também possui relação com atitude, e isto continua intacto em nós."
Quando questionado sobre as influências na direção musical do Opeth, o músico afirmou: "As bandas que continuam em minha playlist, bem...são aquelas com as quais eu cresci - Judas Priest, Iron Maiden, The Scorpions, Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath -, sem mencionar as bandas de rock progressivo. Mas, geralmente, há aquele grupo de artistas que realmente foram mais importantes que outros, de acordo com meus gostos, obviamente. Aliás, certos artistas servem como inspiração, todavia, com exceção da canção 'Goblin', eu tento não ser diretamente influenciado por eles, pois não pretendo utilizar isto como uma estratégia de marketing."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps