Opeth: velho para compreender o que o Metal significa atualmente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Gava Tramontina, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

O guitarrista/vocalista Mikael Åkerfeldt da banda sueco de metal progressivo, Opeth, foi entrevistado na edição de outubro do Full Metal Jackie's. É possível ouvir a entrevista completa abaixo:

Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock

Metal: os dez melhores guitarristas da atualidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

http://fullmetaljackie.podbean.com

Perguntado a respeito do maior equívoco que as pessoas cometem em relação ao que realmente faz com que a música seja pesada, Mikael disse: "Bem, penso que há diversos equívocos, tanto que estou atualmente perdido, em relação ao metal, visto que nas últimas entrevistas que realizei, eu afirmei o que me veio à mente, e muitos acabaram chateados, devido ao fato de possuírem uma opinião contrária a minha. E honestamente, Estou muito velho para compreender o que metal significa atualmente [risadas]."

Ele continuou: "Eu cresci com as bandas de hard rock e heavy metal dos anos 70, e devo dizer que eram muito variadas, e segundo o meu conceito, eram grupos de metal, porém não sei se seriam consideradas nos dias atuais. Contudo, este gênero, na minha sincera opinião, também possui relação com atitude, e isto continua intacto em nós."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando questionado sobre as influências na direção musical do Opeth, o músico afirmou: "As bandas que continuam em minha playlist, bem...são aquelas com as quais eu cresci - Judas Priest, Iron Maiden, The Scorpions, Deep Purple, Led Zeppelin e Black Sabbath -, sem mencionar as bandas de rock progressivo. Mas, geralmente, há aquele grupo de artistas que realmente foram mais importantes que outros, de acordo com meus gostos, obviamente. Aliás, certos artistas servem como inspiração, todavia, com exceção da canção 'Goblin', eu tento não ser diretamente influenciado por eles, pois não pretendo utilizar isto como uma estratégia de marketing."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Opeth: Åkerfeldt fala sobre evolução, radicalismo e MetallicaOpeth
Åkerfeldt fala sobre evolução, radicalismo e Metallica

Opeth: Não queremos apenas ser diferentes!, diz Mikael AkerfeldtOpeth
"Não queremos apenas ser diferentes!", diz Mikael Akerfeldt


Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rockCuriosidades
40 fatos inacreditáveis do rock

Metal: os dez melhores guitarristas da atualidadeMetal
Os dez melhores guitarristas da atualidade


Sobre Bruno Gava Tramontina

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280