Thiago Bianchi: "O Audioslave foi a última grande banda de Rock"
Por Carlos Garcia
Fonte: site Road to Metal
Postado em 30 de novembro de 2014
Em entrevista ao site ROAD TO METAL, o vocalista do NOTURNALL conversou sobre diversos assuntos, desde os bons resultados alcançados pela banda, o fim das atividades com o SHAMAN, a parceria com Russel Allen, e, claro, sobre a cena musical e do Rock/Metal, e em sua opinião a música atual atravessa a pior fase desde que ele nasceu. Citou ainda a falta de personalidade e identidade de bandas atuais, e colocou o AUDIOSLAVE como a última grande banda que surgiu, . Confira alguns trechos:
"A última grande banda de Rock que existiu foi o Audioslave, por volta de 2001, se não engano... E nós, que estamos em 2014. O que apareceu depois dali que trouxe alegrias um pouco maiores? Ninguém mais sabe os nomes dos guitarristas, baixistas, bateristas e vocalistas das bandas, porque se eles não estão mascarados, eles realmente nem sabem em que bandas eles estão, porque tem tantas bandas que não conseguem ficar unidos e de chamar aquilo de sua própria casa. E não estou falando do Slipknot, eu estou falando de muita gente mascarada mesmo, de bandas que usam máscara e não conseguem identificar a sua própria música, que fazem aquilo por dinheiro e não por marketing. Então eu poderia ficar muito bem nessa amarga de reclamar que tudo é uma bosta, são tudo uns filhos da puta e não fazer nada a respeito. Mas, hoje em dia, e foi a tônica dessa entrevista, eu me posiciono junto com aquelas pessoas que realmente querem a mudança e que querem fazer alguma coisa pra que elas mudem e pras que achem coisas novas porque, de repente, se até hoje não apareceram coisas que prestem de uns tempos pra cá, quem sabe eu não fosse à pessoa que levantasse o traseiro da cadeira pra que isso acontecesse."
"Sobre a questão do cenário do Heavy Metal. Eu realmente, e até mais uma vez eu falo, que quem me alertou pra isso foi o Quesada. Foi a primeira pessoa que falou e que me abriu os olhos pra isso e que concordo com ele até hoje. Eu nunca mais vou reclamar sobre isso, porque as pessoas querem o que elas querem ter. Se você acha que está faltando alguma coisa, você que levante a sua bunda da cadeira e faça alguma coisa pra que isso melhore. A música atual, sim, é a pior fase desde que eu nasci. Eu não me lembro de uma fase musical tão pífia, pobre e ridícula quanto esta que a gente está vivendo agora. E isso, pra mim, é fato. Quando você liga o rádio não dá pra ouvir uma música. Você começa a ficar meio preocupado, porque só os anos 80 é que vão te salvar. Nem os anos 70 estão salvando mais, porque não é só de Led Zeppelin que um roqueiro vive. As coisas estão complexas pra música, então eu não sou um cara que fica ouvindo tudo por ai e fica falando: ‘Caralho, ainda bem que apareceu essa banda’."
"Então, acho que você tem que levantar e fazer a diferença! E eu sou desse tipo de turma. Se a resposta que você estava procurando era essa, está uma merda mesmo, porque são poucas bandas que me atraem e são poucas bandas que a gente ouve junto pra fazer música e fala: "O que está rolando no mundo?" Pouquíssimas bandas respiram! O Brasil está na pior fase de bandas que, realmente, não fazem coisas novas. Existem sim aquelas bandas que conseguem respirar e que, até mesmo, os dinossauros conseguem revigorar. Mas o cenário é critico! Então o meu conselho pras pessoas que estão fazendo música, e que querem fazer algo melhor pra si mesmo e para o mundo, é que continuem buscando a diferença e não buscando serem mais parecidos com fulano ou ciclano. Chega de banda cover, chega de gente querendo parecer com outra pessoa, porque é uma coisa que não faz bem pro Brasil, falando enquanto brasileiro."
Confira a entrevista completa no link abaixo:
http://roadtometal.com.br/2014/11/entrevista-noturnall-parte-2-voce-tem.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O curioso motivo que impediu Bruce Dickinson de entrar no Rainbow
A dura resposta de Roger Waters à antiga crítica do U2 ao Pink Floyd
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows


Melhores de 2014: as escolhas do redator Samuel Coutinho



