Ozzy Osbourne: ele não quer esconder sua voz atrás de máquinas
Por Fernando Portelada
Fonte: Team Rock
Postado em 20 de novembro de 2014
Ozzy Osbourne não poderia viver com uma voz que lhe deixa na mão nos palcos – e ele prefere correr esse risco do que "se esconder atrás de uma máquina".
O vocalista do BLACK SABBATH tentou se afastar da tecnologia moderna durante todo o tempo e disse que não está impressionando com a forma que ela afeta seu trabalho.
Ele falou ao Consequence Of Sound: "Meu trabalho é permitir que a audiência possa se divertir – mas agora você não tem que fazer isso. Eu vi Michael Jackson aparecer em holograma na TV. Foi assustador, eu disse para minha esposa: ‘Eu poderia simplesmente mandar um holograma nas turnês.’"
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Ele continua: "Você não pode simplesmente ser uma banda ao vivo. Um amigo meu disse recentemente: ‘Ninguém mais sabe a arte, ninguém é um artista. Eles simplesmente fazem tudo com máquinas agora.’ Na última turnê do BLAK SABBATH, uma das bandas de abertura estava entrando e eu lembro de pensar comigo mesmo: ‘O som deles é muito bom’. E todos estavam dublando as máquinas. Isso não é legal. Você sabe, é uma farsa."
E ele recusa a tentação de recorrer à ajuda técnica, mesmo que sua voz não esteja em seu melhor momento. "Não são muitas pessoas que soam como eu, e não estou dizendo que eles querem." Disse. "Eu amo fazer as coisas do meu próprio jeito. Alguns caras sobem no palco com dois pés esquerdos, mas a vida é assim."
"Eu não quero me esconder atrás de uma máquina para fazer com que tudo fique bonito. Algumas vezes eu tenho que dizer à plateia: ‘Ei, eu estou tentando. Eu já sou um pouco velho – mas estou tentando!"
"Eu me lembro de um show em Nova York. No caminho do show, eu não sei o que aconteceu, mas minha voz desapareceu. Eu subi no palco e gritei até sair barulho. E eu não queria continuar. Eles destruíram tudo de felicidade ao me ver. Existe algo humano sobre isso, entende?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Os clássicos do rock nacional que são os favoritos de Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Pete Townshend ficou "incrivelmente decepcionado" com seu herói Bob Dylan
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A quem pertencem os direitos autorais dos Beatles atualmente?

Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O dia em que Ozzy Osbourne encontrou Oliver Reed e viu uma tatuagem onde o sol não bate
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Última entrevista de Ozzy Osbourne segue inédita, revela filho
A opinião de Ozzy Osbourne sobre o álbum "Seventh Star", do Black Sabbath
Os 50 melhores riffs de metal e rock de todos os tempos, segundo a Guitar World
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
O sub-gênero do Metal que Ozzy Osbourne detesta; só o Punk consegue ser pior para ele



