Faith No More: Patton não queria gravar novo álbum, diz Gould
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 05 de novembro de 2014
O FAITH NO MORE, como já se sabe, prepara um novo álbum, que será o primeiro desde ‘Album Of The Year’, de 1997, e um novo single, ‘Motherfucker’, sai dia 28 próximo.
Faith No More - Mais Novidades
De acordo com uma entrevista que a revista musical estadunidense REVOLVER fez com o baixista BILLY GOULD, o novo disco do grupo será tudo de insano que as pessoas geralmente amam sobre eles e muito mais.
"O primeiro single oficial, ‘Motherfucker’, é uma faixa offbeat com uma levada de bateria meio marcial, piano de fundo, arranjos de cordas e vocais dispersos em cima de um refrão eufórico. Ela será lançada como um single de 7 polegadas em edição limitada para a Black Friday do Record Store Day dia 28 de novembro. Outra música, ‘Cone of Shame’, é ‘rock n’ roll com base no blues’, de acordo com o baixista, com algumas ‘influências de Link Wray, Cramps e um pouco de Black Metal’. Mas a canção favorita de Gould ainda é ‘Matador’.
‘Parte dela me lembra do primeiro disco de Siouxsie And The Banshees’ ele diz. ‘Usamos pianos de verdade e isso traz uma qualidade orgânica à música.’"
Gould ainda continuou, dizendo que o álbum será ‘uma combinação do que não ouvimos do mundo exterior e o que sentimos que está faltando nas outras bandas. E no fim, soará como Faith No More’. Outro trecho interessante da entrevista revela que o frontman MIKE PATTON e o tecladista RODDY BOTTUM tiveram que ser convencidos a gravar o disco. Gould, o baterista MIKE BORDIN e o guitarrista JON HUDSON começaram a trabalhar em músicas novas sem eles e tiveram que convencê-los a participar:
"Houve uma estranha cautela por parte deles, quando eles não queriam tomar parte. Eu comecei a pensar que estávamos fazendo isso apenas por nós mesmos. Daí, pouco a pouco, eles foram pegando ar e decidiram contribuir mais". [...] "Ele nunca deixava que as conversas rumassem pra esse tema. Era muito frustrante. Eu tocava uma música para ele e dizia, ‘Estamos trabalhando nisso’, e ele dizia ‘Está fantástico’ e deixava por isso mesmo. Era muito difícil entender o que estava rolando e se ele o faria conosco."
O álbum deve chegar às lojas em abril de 2015.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps