Faith No More: Patton não queria gravar novo álbum, diz Gould

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O FAITH NO MORE, como já se sabe, prepara um novo álbum, que será o primeiro desde 'Album Of The Year', de 1997, e um novo single, 'Motherfucker', sai dia 28 próximo.

Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper

De acordo com uma entrevista que a revista musical estadunidense REVOLVER fez com o baixista BILLY GOULD, o novo disco do grupo será tudo de insano que as pessoas geralmente amam sobre eles e muito mais.

"O primeiro single oficial, 'Motherfucker', é uma faixa offbeat com uma levada de bateria meio marcial, piano de fundo, arranjos de cordas e vocais dispersos em cima de um refrão eufórico. Ela será lançada como um single de 7 polegadas em edição limitada para a Black Friday do Record Store Day dia 28 de novembro. Outra música, 'Cone of Shame', é 'rock n' roll com base no blues', de acordo com o baixista, com algumas 'influências de Link Wray, Cramps e um pouco de Black Metal'. Mas a canção favorita de Gould ainda é 'Matador'.

'Parte dela me lembra do primeiro disco de Siouxsie And The Banshees' ele diz. 'Usamos pianos de verdade e isso traz uma qualidade orgânica à música.'"

Gould ainda continuou, dizendo que o álbum será 'uma combinação do que não ouvimos do mundo exterior e o que sentimos que está faltando nas outras bandas. E no fim, soará como Faith No More'. Outro trecho interessante da entrevista revela que o frontman MIKE PATTON e o tecladista RODDY BOTTUM tiveram que ser convencidos a gravar o disco. Gould, o baterista MIKE BORDIN e o guitarrista JON HUDSON começaram a trabalhar em músicas novas sem eles e tiveram que convencê-los a participar:

"Houve uma estranha cautela por parte deles, quando eles não queriam tomar parte. Eu comecei a pensar que estávamos fazendo isso apenas por nós mesmos. Daí, pouco a pouco, eles foram pegando ar e decidiram contribuir mais". [...] "Ele nunca deixava que as conversas rumassem pra esse tema. Era muito frustrante. Eu tocava uma música para ele e dizia, 'Estamos trabalhando nisso', e ele dizia 'Está fantástico' e deixava por isso mesmo. Era muito difícil entender o que estava rolando e se ele o faria conosco."

O álbum deve chegar às lojas em abril de 2015.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Faith No More"


Nu-Metal: 10 trabalhos que definem as raízes do gêneroNu-Metal
10 trabalhos que definem as raízes do gênero

Loudwire: Os 10 melhores álbuns de 1992Loudwire
Os 10 melhores álbuns de 1992


Gibson: os 10 maiores bateristas de todos os temposGibson
Os 10 maiores bateristas de todos os tempos

Rita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice CooperRita Lee
Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGooILQ