HBB: a arte encontra espaço na música independente

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paola Zambianchi, Fonte: Assessoria HBB, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Criada em 2011, pelo designer gráfico Antônio Augusto, a gravadora Hearts Bleed Blue (HBB) nunca se limitou a lançar discos. A preocupação com os produtos que a HBB coloca no mercado vão além de uma boa gravação ou um novo hit. Com o lema "música para colecionar", a gravadora que Antônio montou, desde o início teve um cuidado estético com o material que lança. E são essas edições bem trabalhadas, com design gráfico primoroso, que levam a música independente a um novo patamar.

Bruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Antônio já havia trabalhado como designer no meio musical. Fez arte para as bandas Dead Fish, Parachamas e Clearview; para a casa de shows Hangar 110 e o site Zona Punk. Além disso, participou de exposições no Brasil, Inglaterra e nos Estados Unidos. Quando a HBB abriu as portas, foi ele quem desenhou o logo da marca e fez a capa de alguns lançamentos do selo. Hoje a gravadora conta com a colaboração de ilustradores importantes do ramo.

Um deles é o já conhecido da cena independente Paulo Rocker, também vocalista da banda Gramofocas. Responsável por trabalhar com Blind Pigs, Autoramas, NX Zero, Gloria, Magaivers, Carbona e tantos outros, Paulo Rocker assinou a arte impecável da a coletânea de street punk "Para Incomodar" lançada pelo sub selo da HBB, Semper Adversus.
Esse foi apenas um dos lançamentos da gravadora neste ano que merecem destaque pelo trabalho visual.

Também é importante citar "Panta Rhei" da banda de Jundiaí Betterman que convidou o artista Marcelo Delamanha para desenvolver a arte; "Quando Me Encaro de Frente" da banda de hardcore Montese com o belo projeto gráfico assinado pelo ilustrador Filipe Alonso e "MVMT", novo disco dos cariocas do Medulla, que conta com a aquarela do artista Flávio Vasconcellos na capa

Além dos lançamentos de 2014, a HBB, ao longo dos anos, já teve material criado pelo casal Gustavo Magalhães e Carolina Maia, André Catoto, e o artista americano Ed Repka, que fez a capa do disco "Nós Viemos Em Paz" da banda Zumbis do Espaço e já realizou trabalhos para nomes de peso como Megadeth, Venon, NOFX, Circle Jerks, Misfits, entre outros.

Outras informações:
www.hbbrecords.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Bruce: Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!Bruce
"Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"

Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy MetalRolling Stone
As 10 melhores bandas de Heavy Metal


Sobre Paola Zambianchi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336