Zoombie Ritual: Harppia anuncia que não participará
Por Banda Harppia
Postado em 13 de dezembro de 2014
Segue press-release recebido.
HARPPIA COMUNICA AOS FÃS E AMIGOS PORQUE NÃO PARTICIPARÁ MAIS DO ZOOMBIE RITUAL 2014
São Paulo, 13 de Dezembro de 2014
Gostaríamos de comunicar com muito pesar aos nossos amigos e fãs que contavam com nossa presença no dia 13 de Dezembro (Sábado) no envento Zoombie Ritual 2014, na cidade de Rio Negrinhos as nossas razões de não participar mais deste festival.
Fomos contatados pelo Sr. Juliano Ramalho, em maio de 2014, que nos convidou a participar de seu evento, Zoombie Ritual 2014.
Como foi sempre de nosso interesse abrirmos a frente de trabalho na Região Sul do País, resolvemos cobrar um preço simbólico pela nossa apresentação: o mesmo que costumamos cobrar em bares de pequeno porte de São Paulo. Mais o transporte, estadia e alimentação.
Entramos em acordo e portanto autorizamos a colocação do nome Harppia nos cartazes e flyers de divulgação.
Em Agosto, o Sr. Wellington Pereira, representante do Sr. Juliano Ramalho, entrou em contato nos pedindo RG e CPF de todos os músicos da banda para a compra de passagens aéreas para Curitiba e de lá iríamos para o evento de Zoombus (ônibus fretado especialmente para o Zoombie Ritual).
Em Setembro, após a oficialização da contratação do Venom, nos diriam que não iríamos mais de avião, mas sim de van com mais 2 bandas de São Paulo: Salário Mínimo e Pentacrostic. Nos disseram que era para contenção de gastos. Imaginem 3 bandas numa VAN? Contestamos muito, pois no mínimo poderiam ter contratado um onibus ou um microonibus. ( Nos sentimos muito ofendidos).
Perguntamos o dia e o horário que iríamos nos apresentar no Festival. Ele confirmou que ia ser no dia 13 as 19 horas. Mais uma vez contestamos o horário, pois acreditamos que uma banda com o nome e prestígio do Harppia (afinal, são mais de 30 anos batalhando pelo Metal Nacional), deveria tocar no horário entre as 21 horas at é as 1 horas da manhã, que são horários normalmente cedidos as bandas com prestígio como Harppia, Stress, Salário Mínimo e outras.
A resposta, segundo as próprias palavras do Sr. Wellington foi que não poderíamos passar por cima do festival e pronto. Perguntamos o porque deste horário e ele respondeu que ELES decidiram que assim era melhor (ao invés de nos consultar antes).
Neste mesmo momento perguntamos quando que seriam depositado os 50% do cachê adiantado, que é um PRAXE nos contratos com artistas.
Novamente Sr. Wellington respondeu que em momento nenhum Sr. Juliano tinha dito que iria pagar os 50% adiantado. Neste momento pensamos em desistir do Evento, pois não havia um mínimo de respeito e sentimos como se estivessem nos tratando como banda iniciante. Só que neste dia, nos foi informado que a banda Salário Mínimo havia cancelado sua participação no festival, portanto só iríamo em 2 bandas na Van.
Após uma conversa com Sr. Wellington, ele nos fez uma oferta de que nos pagaria integralmente o nosso cachê assim que chegássemos ao Rio Negrinho, pois nessa altura, várias bandas nacionais e internacionais haviam desistidos pelos mesmos tratamento que estava sendo dado ao Harppia.
Em respeito aos nossos fãs que sempre presamos, resolvemos dar crédito à produção.
Sr. Wellington nos passou o contato da VAN para acertar o horário e o local de embarque.
Ficou acertado com a produção que a van nos pegaria no dia 12 de Dezembro (Sexta-feira) entre as 8:00 e as 9:00 da manhã em nosso QG.
Entramos em contato com o responsável da VAN, e ele nos comunicou que recebeu ordens da produtção de buscar o Pentacrostic as 5hs e o Harppia as 6 hs da manhã em seus respectivos locais de encontro no dia 12 de Dezembro.
As 6 horas em ponto do dia 12 (ontem), estávamos na porta do nosso QG com todo nosso equipamento de viagem, somente esperando a VAN chegar. Deu 7 horas, 8 horas e 9 horas e nada. Neste meio tempo tentamos de todas as formas entrar em contato com o motorista e o responsável, sem sucesso.
Só fomos receber uma mensagem as 10hs da manhã dizendo que nos foi dito que a data de viagem não era mais no dia 12 de Dezembro e sim no dia 13. Nos fizeram passar por loucos.
Logo em seguida, entramos em contato com Sr. Wellington que também não entendeu porque a data da viagem foi adiado para o dia 13, pois eles contavam com nossa presença no dia 12.
Ele entrou em contato com o Sr. Juliano para saber o por que da mudança do dia da viagem e horário.
Nesse interim, recebemos um email do responsável das Vans, nos informando o porque da mudança segundo ele, que a outra banda (Pentacrostic) só poderia ir no sábado, portanto assim ficou decidido. Mais uma vez não fomos consultados. Tentaram nos jogar um contra o outro.
Informei Sr Wellington, a respeito do email e ele nos informou que não sabia de nada, e estava entrando em contato com Juliano para saber o que estava acontecendo.
Lhes fizemos uma proposta de que se nos mandasse uma VAN ainda no dia 12, poderia contar com nossas participação, pois NÃO SOMOS GADOS para encarar uma viagem longa como esta, com risco de chegar em cima da hora, de nos instalarmos correndo no chalé, estress de correr atrás de receber o cachê integral como nos haviam prometido, fora, correndo riscos na estrada, como imprudência de motoristas sonolentos que viram dias e noites sem dormir, para cumprirem seus compromissos profissionais, transito lento ou pneu furado. Não teríamos condições físicas e mentais de fazer o melhor show da noite como havíamos prometido.
Para finalizar, não obtivemos resposta de ninguém da produção, portanto estamos FORA!
MAIS UMA VEZ PEDIMOS A COMPREENSÃO DOS NOSSOS FÃS E AMIGOS E QUE NOS DESCULPEM! SABEMOS O QUANTO SE SACRIFICARAM E SE PROGRAMARAM PARA ESTAREM NESTE EVENTO, ASSIM COMO NÓS, ATÉ O ÚLTIMO INSTANTE!
P.S.: Temos todas as mensagens e emails em nossas mãos e se alguém tiver dúvidas, as enviaremos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
A música do Megadeth que passou de tragédia a "testamento" de Dave Mustaine
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming
O Rockstar extremamente famoso que nunca gostou do Led Zeppelin






