Matérias Mais Lidas

Dio: o dia em que tomou bolo da Mtv e foi tomar sopa em churrascaria no BrasilDio: o dia em que tomou bolo da Mtv e foi tomar sopa em churrascaria no Brasil

Possessed: após 30 anos em cadeira de rodas, Jeff Becerra volta a andarPossessed: após 30 anos em cadeira de rodas, Jeff Becerra volta a andar

Raimundos: por que Rodolfo não queria gravar Selim e como foi convencido do contrárioRaimundos: por que Rodolfo não queria gravar "Selim" e como foi convencido do contrário

Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992

Guns N' Roses: Axl Rose culpa intoxicação alimentar por performance ruim em ChicagoGuns N' Roses: Axl Rose culpa intoxicação alimentar por performance ruim em Chicago

Rush: como eles dividiam grana das composições e como eram os egos, segundo Geddy LeeRush: como eles dividiam grana das composições e como eram os egos, segundo Geddy Lee

Deep Purple: quando tomaram porre de caipirinha e foram sequestrados no BrasilDeep Purple: quando tomaram porre de caipirinha e foram "sequestrados" no Brasil

Metallica: por que The Blacklist foi gravado por artistas de tantos estilos?Metallica: por que "The Blacklist" foi gravado por artistas de tantos estilos?

Metallica: Hetfield reage a torcida que cantou Enter Sandman e distorceu sismógrafoMetallica: Hetfield reage a torcida que cantou Enter Sandman e distorceu sismógrafo

Metallica: James Hetfield surpreende ao listar músicas que mais se orgulha de ter feitoMetallica: James Hetfield surpreende ao listar músicas que mais se orgulha de ter feito

Judas Priest: confira show em Michigan cheio de raridadesJudas Priest: confira show em Michigan cheio de raridades

Iron Maiden: Nicko diz a reação da banda quando um produtor fala que uma música é longaIron Maiden: Nicko diz a reação da banda quando um produtor fala que uma música é longa

Sepultura: quando Steve Vai ficou travado ao tentar tocar Roots Bloody RootsSepultura: quando Steve Vai ficou travado ao tentar tocar "Roots Bloody Roots"

Guns N' Roses: todas as faixas de Use Your Illusion (I & II), da pior para a melhorGuns N' Roses: todas as faixas de "Use Your Illusion" (I & II), da pior para a melhor

Matanza: do dinheiro ao cansaço, Jimmy London conta por que a banda acabouMatanza: do dinheiro ao cansaço, Jimmy London conta por que a banda acabou


Tunecore 2

Pentacrostic: um longo texto sobre o Zoombie Ritual e a cena

Em 14/12/14

O guitarrista Roberto Jr. postou na página oficial do PENTACROSTIC no Facebook uma longa matéria sobre os problemas enfrentados não apenas no festival Zoombie Ritual em sua edição de 2014, mas em produções diversas de metal no Brasil.

https://www.facebook.com/roberto.santosjr.7

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aos fãs e amigos da banda Pentacrostic Brazil:

Venho por meio deste, completando o que já foi escrito no perfil oficial da banda, elucidar alguns dos pontos em questão pela opção do cancelamento de nossa participação no festival "Zoombie Ritual Open Air" em Rio Negrinho - SC em dezembro de 2014.

Sempre fomos uma banda, e indivíduos, fiéis aos nossos princípios e NUNCA nos vendemos por dinheiro, promessas, associações ou quaisquer outros motivos que venham a denegrir, menosprezar, aliciar, interferir, prejudicar (ou quaisquer outros verbos que aqui caibam) outras bandas ou indivíduos.

Apesar da opinião pessoal de cada integrante do PENTACROSTIC, sempre respeitamos os gostos, opções religiosas, opções sexuais e/ou quaisquer outras atitudes/pensamentos de quaisquer indivíduos que não venham a prejudicar seus semelhantes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SEMPRE damos nosso máximo em nossas apresentações e para que nenhum contato feito conosco, seja por redes sociais ou contatos pessoais, compras de materiais promocionais (CDs, camisas, etc.) ou agendamentos de shows, fique sem retorno e/ou resposta.

Gastamos dinheiro e tempo (em quantidades absurdas para qualquer "cidadão comum"), muitas vezes ignorando nossas necessidades e famílias, para que possamos fazer o que sempre gostamos/insistimos(!!!) e para que vocês, fãs e amigos, compartilhem, pelo menos um pouco, do mesmo prazer que sentimos em compor e executar músicas extremas com QUALIDADE.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Isso se chama RESPEITO!

Quem toca/promove música extrema para aparecer, ou porque têm dinheiro e acha "que pode", ou para "catar mulher", ou para se promover prejudicando outros, sinto, mas sua própria natureza irá se encarregar de vocês.

Quando NÃO se têm METAL nas VEIAS e na ESSÊNCIA , tudo o que você "criar" será inodoro, insípido e incolor!

Quando você "pede" para uma banda "tocar de graça" no seu evento/festival, você falta com respeito não só com os integrantes da banda, mas com seus familiares e amigos.

Os mesmos que foram deixados de lado em eventos/encontros sociais importantes (aniversários, formaturas, casamentos, etc.) ao longo dos anos para que se pudesse comprar um equipamento de qualidade, ensaiar ou estar na estrada, com o maior prazer, para divulgação do trabalho.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tocar de graça:

1. Atritos psicológicos [ aka. "Treta de família" (que NÃO aceita/entende o tempo e dinheiro gastos "num negócio sem futuro" e que "não gera renda nenhuma")].

2. Encordoamento de guitarra [geralmente são 2 A CADA SHOW para cada músico (pois você não vai usar as mesmas cordas do show passado!)]com preços que variam por marca e qualidade (ênfase em "qualidade"), palhetas [ no mínimo 5 de..."qualidade" e pasmem, custam entre R$3,00 e R$5,00 cada (nos desculpem vocês que nos pedem palhetas e " não damos", agora sabem o "motivo")], encordoamento para contrabaixo (mais caros!) e palheta para o mesmo, baquetas, pratos, pedestais, banco de bateria, etc, etc, etc...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

3. Traslado da sua residência até o ponto de encontro da banda (no nosso caso, moramos em 3 cidades diferentes, e que não são perto umas das outras!) e deste até o local do evento (muitas vezes em outros estados num país CONTINENTAL!!!). Nota: Carregando todos os "artefatos" listados no "Tocar de graça, item nº 2".

4. Refeição e estadia (precisa de comentários?!?!).

5. Suportar "panelas" e "técnicos de som" (item IMPRESCINDÍVEL no metal nacional. São eles que, descaradamente, interferem no áudio ambiente da sua banda durante os shows para que o som fique "mais baixo" ou " inaudível " em relação às bandas da "panela" ou das "bandas gringas").

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

6. Não esqueçamos todo tempo, dinheiro e dedicação gastos em estudo (em nosso caso, desde a década de '80!!!).

7. Não se esqueçam da volta de CADA integrante à sua residência (itens nº "4", "3" e "1").

Isso não é "mimimi" e sim a REALIDADE que "promotores" e "empresários" se esquecem, a qual chamamos, apenas, de "custo operacional".

E sim, TAMBÉM SOMOS ASSALARIADOS! Segunda-feira TODOS pegam no batente para o sustento próprio. Não fazemos parte da pequena minoria abastada ou "mamadores das tetas do governo"! Assim sendo, NÃO HÁ LÓGICA em uma banda pagar DO PRÓPRIO BOLSO para tocar em um evento onde SE COBRAM INGRESSOS!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com relação ao "Sr." Juliano "vamo que vamo" Ramalho :

O mesmo, durante meses (leia-se 2013), negociou com a banda PENTACROSTIC (através de seu vocalista/baixista Marcelo Sanctum), uma "turnê" englobando Brasil e América do Sul a ser realizada no mês de outubro de 2014. Após a divulgação do cartaz do evento (no próprio perfil da ZR Entertainment no "Farcetruque" e que, "inexplicavelmente" de um dia para outro "sumiu"), os integrantes da banda PROGRAMARAM-SE e ALTERARAM suas férias e compromissos (pessoais e da banda) para que o mês de outubro estivesse livre para realização da aguardada "tour".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para nossa "surpresa", logo em setembro de 2014, o Sr. Juliano "vamo que vamo" Ramalho DEIXOU DE NOS ATENDER E REPASSOU TODA RESPONSABILIDADE para "empresa" ZR. Quando questionávamos os funcionários da "empresa" citada a respeito de datas/locais, cartazes, logística e tudo o que engloba um evento desse porte, recebíamos a notícia de "quem 'vê' isso é o Juliano!", ou ainda, "cara, não tem nada para nós aqui de uma 'tour' com sua banda, mas vamos ver com o Juliano".

Nosso sentimento crescente de revolta foi abafado pelos próprios integrantes do PENTACROSTIC que, devido ao COMPROMISSO ASSUMIDO de tocar no "Zoombie Ritual", esperariam para uma conversa formal DIRETAMENTE com o Sr. Juliano Ramalho no dito festival para resolução do "mal entendido".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ora, quando uma "tour" não se realiza e a banda e os músicos ficam 01 (hum) mês parados (!!!); quando passagens de avião se transformam em viagem de van (nada contra, mas o que é combinado não sai caro!); quando sábado em festival se transforma em domingo e o próprio domingo não é no horário e sim mais cedo; quando colocam 2 bandas (que se conhecem e que os produtores NÃO sabiam) para viajarem na mesma van e tentam causar desconforto entre as mesmas "tentando" colocar uma "contra" a outra; está na hora de TODOS saberem a respeito.

Apesar de TODO DESCONFORTO e NÃO CUMPRIMENTO de tudo o que foi combinado, fomos profissionais e ficamos "CALADOS" diante dos ocorridos para NÃO PREJUDICARMOS o dito festival e todos os envolvidos (bandas, mídia, fãs, entre outros).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar da extensão deste texto, na verdade uma carta aberta, não listamos TODO o PREJUÍZO que o Sr. Juliano Ramalho e ZR Entertainment nos causou!

A vocês que se programaram (e chegaram ao festival) e, a TODOS os fãs e amigos da banda que esperavam (alguns pela primeira vez e outros que se deslocaram de seus estados!) nos assistir em um "festival de tamanho porte", fica nosso apoio, respeito e indignação.

PROCUREM SEUS DIREITOS (art. 171).

Mais uma vez pedimos desculpas à todos vocês, fãs e amigos QUE MANTÉM E SUPORTAM O UNDERGROUND, pela não participação do PENTACROSTIC no "Zoombie Ritual 2014".

Um recado para as bandas que PAGAM PARA TOCAR ou TOCAM DE GRAÇA mesmo com anos de carreira a fio: VALORIZEM-SE!!!

A vocês "produtores" e "empresários" que "acham" que se darão bem com o PENTACROSTIC: CRIEM VERGONHA NA CARA POIS AQUI NINGUÉM É MOLEQUE!!!

Sim, nós entregamos a TODO PÚBLICO UNDERGROUND quem vocês REALMENTE SÃO. O respeito que construímos durante TODOS ESSES ANOS FALANDO A VERDADE E COMPONDO MÚSICA SÉRIA, não será abalado por hipócritas, mentirosos, aproveitadores e falsos que só querem lucrar e manchar o METAL.

Obrigado pela compreensão de todos e nos vemos durante o próximo ano na divulgação do nosso mais recente trabalho "Emanation from the Grave"!

Ps: Para quem se "indignou" com o que aqui foi escrito: Meu nome é Roberto Jr, sou guitarrista da banda PENTACROSTIC e ASSINO E ASSUMO O QUE FAÇO OU ESCREVO!!!

Horns Up!!!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp

Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçadosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos