Números de novo álbum do AC/DC na 1ª semana são decepcionantes
Por Adriano Ribeiro
Fonte: BLABBERMOUTH.NET
Postado em 10 de dezembro de 2014
O novo álbum do AC/DC, "Rock Or Bust", vendeu cerca de 172 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento e estreou na posição de número 3 no Billboard 200. Isto evidencia uma grande queda quando se compara com os números do CD anterior, "Black Ice", lançado em 2008, que liderou as paradas de vendas em 29 países, incluindo os EUA, onde vendeu incríveis 784.288 cópias em sua semana de estreia - o que rendeu a primeira posição imediatamente. "Black Ice" vendeu mais 270.923 unidades em sua segunda semana, alavancando as vendas das duas primeiras semanas nos EUA em mais de 1 milhão de cópias. Vendido exclusivamente no Wal-Mart, Sams Club, e ACDC.com nos EUA, "Black Ice" rapidamente tornou-se o disco de rock mais vendido de 2008.
"Rock Or Bust" foi lançado em 2 de dezembro. O conjunto de 11 músicas do AC/DC é primeiro sem o guitarrista Malcolm Young, que sofre de demência. Ele foi substituído pelo sobrinho Stevie Young.
O baterista Phil Rudd colocou seu futuro com a banda em dúvida, atrasando-se para as sessões de gravação, não aparecendo em um clipe e na sessão de fotos e, finalmente, sendo preso sob a acusação de assassinato de aluguel, ameaça de morte e posse de drogas. Rudd compareceu a uma audiência no tribunal no mês passado, mas seu status com a banda ainda não está claro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps