Steven Adler: um ano de sobriedade e trabalhando em solo
Por Felipe Holanda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de janeiro de 2015
O primeiro baterista do Guns N’ Roses, Steven Adler, completa um ano longe das drogas que tanto o atrapalharam em sua carreira. Lembrando que o músico foi despedido do Guns sob a alegação que seu contrato incluía uma cláusula que o demitiria se ele continuasse se drogando. Agora, Adler só pensa no seu futuro e em suas músicas solo.
Em entrevista concedida a revista Screamer, Jacob Burton e Johnny Martin falaram sobre as expectativas da banda "Adler", que segue trabalhando após a paralisação no verão de 2013. "Existiu um hiato, mas a banda nunca acabou. Sempre fomos e ainda somos amigos de verdade", disse Burton.
"Todos sabem que nós tivemos que cancelar alguns shows em virtude da saúde do Steven. Por que isso é o mais importante, a saúde dele. Agora, estamos felizes em dizer que ele está sóbrio a mais de um ano", adicionou o guitarrista.
Jacob também confirmou que o grupo voltou recentemente ao estúdio com o produtor Jeff Pilson (Foreigner, Dokken) para gravar uma nova faixa, que ainda não tem data de lançamento anunciada.
"Nos fomos ao estúdio e começamos a compor, mas estamos dando pequenos passos agora. A canção está terminada, só que ainda é preciso mixar e todo o resto. Ainda não é certo se nós faremos apenas essa música, ou faremos um EP, ou gravaremos um CD, ou faremos shows - não uma grande turnê e coisas assim, porque, você sabe, nós queremos ver como vai ser".
Em novembro de 2012, o Adler lançou seu álbum de estreia intitulado "Back From The Dead". Lançado pela Ocean Midia, o debut não vingou tanto o quanto a banda esperava e é pouco conhecido. Abaixo, confira a entrevista com Jacob e Johnny.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Darkthrone anuncia o disco "Pre-Historic Metal" e divulga faixa-título
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"


O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Steven Adler voltaria ao Guns N' Roses após Matt Sorum gravar os "Use Your Illusion"


