The Dirt: a insana biografia do Mötley Crüe vai virar filme
Por Luiz Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 22 de janeiro de 2015
Há milhares de biografias do mundo do rock. Dadas as carreiras e vidas dos músicos do gênero, muitas saborosíssimas. Uns preferem o estilo mais contido da Patti Smith; outros, a coisa mais escrachada do Slash, e há leitores que preferem a vida pregressa pelo viés engraçado de "Eu Sou Ozzy". Mas uma trafega entre tudo isso e virou meio que unanimidade: "The Dirt: Confessions of the World's Most Notorious Rock Band", a autobiografia do Mötley Crüe. Agora, finalmente, vai virar filme.
Nada foi mais excessivo que os anos 1980. Nenhum gênero foi mais excessivo que o hair metal de Los Angeles dos anos 1980. Nenhuma banda em qualquer gênero foi mais excessiva que o Mötley Crüe, os reis dos dois cenários anteriores. Junte tudo isso e tenha breve ideia do que falamos.
Dos quatro integrantes, dois tiveram overdose – o baterista Tommy Lee (aquele do vídeo que vazou com Pamela Anderson) e o baixista Nikki Sixx. O último chegou a perder sinais de vida por minutos, até ser reanimado.
E talvez essa seja a parte leve da história. Página a página, você lê e pensa: "ah, o Neil Strauss (que passou pro papel a história) está inventando isso. NINGUÉM consegue sobreviver a tudo isso". Mas... aparentemente sim. Tanto que o grupo está na turnê derradeira. Assinaram até compromisso entre os quatro de o Mötley nunca mais se apresentar se não forem os quatro.
O filme será dirigido provavelmente por Jeff Tremaine, que cuidou de "Jackass". Roteiro foi escrito e segundo Tommy Lee é "a coisa mais insana que ele já leu".
Pena que o livro não ganhou versão em português até agora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps