The Dirt: a insana biografia do Mötley Crüe vai virar filme
Por Luiz Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 22 de janeiro de 2015
Há milhares de biografias do mundo do rock. Dadas as carreiras e vidas dos músicos do gênero, muitas saborosíssimas. Uns preferem o estilo mais contido da Patti Smith; outros, a coisa mais escrachada do Slash, e há leitores que preferem a vida pregressa pelo viés engraçado de "Eu Sou Ozzy". Mas uma trafega entre tudo isso e virou meio que unanimidade: "The Dirt: Confessions of the World's Most Notorious Rock Band", a autobiografia do Mötley Crüe. Agora, finalmente, vai virar filme.
Nada foi mais excessivo que os anos 1980. Nenhum gênero foi mais excessivo que o hair metal de Los Angeles dos anos 1980. Nenhuma banda em qualquer gênero foi mais excessiva que o Mötley Crüe, os reis dos dois cenários anteriores. Junte tudo isso e tenha breve ideia do que falamos.
Dos quatro integrantes, dois tiveram overdose – o baterista Tommy Lee (aquele do vídeo que vazou com Pamela Anderson) e o baixista Nikki Sixx. O último chegou a perder sinais de vida por minutos, até ser reanimado.
E talvez essa seja a parte leve da história. Página a página, você lê e pensa: "ah, o Neil Strauss (que passou pro papel a história) está inventando isso. NINGUÉM consegue sobreviver a tudo isso". Mas... aparentemente sim. Tanto que o grupo está na turnê derradeira. Assinaram até compromisso entre os quatro de o Mötley nunca mais se apresentar se não forem os quatro.
O filme será dirigido provavelmente por Jeff Tremaine, que cuidou de "Jackass". Roteiro foi escrito e segundo Tommy Lee é "a coisa mais insana que ele já leu".
Pena que o livro não ganhou versão em português até agora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Os nomes do grunge que Ronnie James Dio mais gostava; "Tudo banda de alto nível"
O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles
Sai, capeta: as 10 bandas mais satânicas do rock e do heavy metal


Mötley Crüe emplaca primeira música no Clube do Bilhão do Spotify
Mötley Crüe realiza trollagem com Extreme em último show de tour conjunta
Mötley Crüe anuncia edição deluxe do seu álbum de estreia, "Too Fast For Love"
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"



