The Dirt: a insana biografia do Mötley Crüe vai virar filme
Por Luiz Pimentel
Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Postado em 22 de janeiro de 2015
Há milhares de biografias do mundo do rock. Dadas as carreiras e vidas dos músicos do gênero, muitas saborosíssimas. Uns preferem o estilo mais contido da Patti Smith; outros, a coisa mais escrachada do Slash, e há leitores que preferem a vida pregressa pelo viés engraçado de "Eu Sou Ozzy". Mas uma trafega entre tudo isso e virou meio que unanimidade: "The Dirt: Confessions of the World's Most Notorious Rock Band", a autobiografia do Mötley Crüe. Agora, finalmente, vai virar filme.
Nada foi mais excessivo que os anos 1980. Nenhum gênero foi mais excessivo que o hair metal de Los Angeles dos anos 1980. Nenhuma banda em qualquer gênero foi mais excessiva que o Mötley Crüe, os reis dos dois cenários anteriores. Junte tudo isso e tenha breve ideia do que falamos.
Dos quatro integrantes, dois tiveram overdose – o baterista Tommy Lee (aquele do vídeo que vazou com Pamela Anderson) e o baixista Nikki Sixx. O último chegou a perder sinais de vida por minutos, até ser reanimado.
E talvez essa seja a parte leve da história. Página a página, você lê e pensa: "ah, o Neil Strauss (que passou pro papel a história) está inventando isso. NINGUÉM consegue sobreviver a tudo isso". Mas... aparentemente sim. Tanto que o grupo está na turnê derradeira. Assinaram até compromisso entre os quatro de o Mötley nunca mais se apresentar se não forem os quatro.
O filme será dirigido provavelmente por Jeff Tremaine, que cuidou de "Jackass". Roteiro foi escrito e segundo Tommy Lee é "a coisa mais insana que ele já leu".
Pena que o livro não ganhou versão em português até agora.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
O álbum de 1983 que Dave Grohl considera "um dos melhores de todos os tempos"
O estilo punk que Kurt Cobain considerava uma grande besteira
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração
A capa do Iron Maiden com cena de casal em pose ousada que passou despercebida
A banda que marcou os anos noventa e que, para James Hetfield, salvou a música
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger



Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
As 11 músicas mais pesadas que o Mötley Crüe já gravou, segundo a Loudwire
John Corabi não deixaria The Scream pelo Mötley Crüe se proposta acontecesse hoje
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo



