Babymetal: baixista responde haters e fala como a banda é única
Por Rafael Testa
Fonte: Babymetal NewsWire
Postado em 13 de janeiro de 2015
Boh, baixista da banda Babymetal, postou no seu blog sobre o primeiro show da banda em 2015, no Saitama Super Arena, para cerca de 20 mil pessoas. Falou também sobre a banda, direcionando a resposta para os críticos, o talentos das três meninas e sobre como as coisas estão mudando tão rapidamente.
Confira alguns trechos da postagem.
"Ontem foi o primeiro show do Babymetal do ano, no Saitama Super Arena. Haviam muitos fãs japoneses e também de todas as partes do mundo e nós da Kami Band (banda de apoio das meninas) estávamos muitos felizes por isso. O palco era uma mistura de Japão com o Ocidente e era grandioso."
"Como vocês, fãs, se sentem sobre o crescimento da Babymetal desde o Budokan exatamente há um ano atrás?
A Babymetal se apresentou em shows solo fora do Japão, tocou em festivais com grandes nomes mundiais, foi muito mencionada pela mídia, trabalhou duro e aprendeu bastante.
Uma coisa que eu reparei ontem é que Babymetal está entrando na zona dos invencíveis. Para ser preciso:
- Babymetal vai continuar evoluindo, não importa o que aconteça.
- Ninguém pode copiar Babymetal mesmo se quiser.
- Babymetal acaba com todas discussões bestas de que se a banda é metal ou idol depois de suas performances ao vivo.
- Babymetal tem um talento verdadeiro que atrai a todos, não é só uma definição restrita como "true metal", mas algo maior como "true artist" (artista verdadeiro).
- Babymetal é um super projeto que faz o Japão se orgulhar em todo o mundo.
E mais.. Babymetal é única no mundo e parece invencível. Isso é revelado dia após dia.
A um tempo atrás (mais especificamente em 2010, quando a banda começou), as três meninas se apresentavam em pequenos palcos em pequenas casas de show com backing tracks (sem banda). Todo sucesso, tradição, cultura e progressão tem seu começo. Tudo no mundo tem aquele momento de dar seus primeiros passos. Eu não estava lá no começo da Babymetal, então eu só sei do começo de tudo através de vídeos, mas a banda era muito pequena no começo e chegou a esse tamanho em um curto período, conquistando fãs de metal, bandas de metal e fãs de música ao redor do mundo. Tem gente que fala que é por causa dos produtores ou da banda de apoio, mas estão simplesmente errados. Su-metal, Yuimetal e Moametal têm talento, encanto e coração para entregar o melhor show para o seu público e esta é a razão para o sucesso. Elas estão aprendendo e evoluindo show atrás de show.
Qual é o poder dos produtores? É o dinheiro? O nome? Ou publicidade? A banda de apoio é tão boa? A boa técnica assegura a popularidade? Pode somente um bom som fazer um show atrativo? Será que todos os artistas top do Japão tem uma grande reputação no mundo? É isso que eu quero dizer.
Os corações das três meninas da Babymetal nos move. Pelo menos eu toco o baixo sentindo isso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal


As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
As 10 melhores músicas de heavy metal lançadas em 2025, segundo a Louder
Babymetal: baixista responde haters e fala como a banda é única


