Bandas locais: dicas sobre carreira, sucesso e apoio à cena (de verdade)
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Digital Music News
Postado em 05 de janeiro de 2015
Ari Herstand é um cantor e compositor de Los Angeles e é o criador do blog de mercado musical Ari’s Take (http://aristake.com). Neste artigo, ele dá algumas dicas para bandas locais sobre apoio à cena e como atingir o sucesso. Siga-o no Twitter: @aristake.
1. Avacalhar outras bandas da sua cena não está sendo ruim para a reputação delas. Está sendo ruim para a sua.
2. Portar-se desinteressado com braços cruzados no fundo da sala durante o show de outras bandas não faz de você um cara bacana. Cantar junto na frente do palco faz.
3. Parecer com um rock star não é tão importante quanto soar como um.
4. Imagem é realmente importante. Calções de surf são para papais em um churrasco. Não para músicos em um palco.
5. Ser respeitoso e amigável vai te levar muito mais longe que ser superior e direto.
6. Ir aos shows de outras bandas é A coisa mais importante que você pode fazer para apoiar sua cena.
7. Os guardiões da sua cena são amigos entre si. Se você se der bem com um deles, vai se dar bem com todos. Se você fizer merda com um deles, prepare-se para entrar numa lista negra.
8. Você não precisa pressionar para emplacar um show. Você precisa de uma forte ética de trabalho
9. Materiais promocionais físicos são inacreditavelmente importantes. Saia no mundo, pregue alguns posters e espalhe alguns panfletos. Não gaste todo o seu tempo no Facebook.
10. O Facebook está morrendo. Se todo o seu plano de promoção está baseado nele, você está fudido.
11. Você precisa conquistar sua cidade natal antes de cair na estrada. Se ninguém liga pra você localmente, o que lhe faz pensar que as pessoas vão se importar com você em algum outro lugar?
12. Fazer turnês significa absolutamente nada, a não ser que as pessoas realmente apareçam em seus shows. Não faça a turnê a não ser que você saiba que vai conseguir ter uma multidão em cada show.
13. Tocar nas redondezas da cidade o tempo inteiro enfraquece seu jogo. Espalhe seus shows de forma que você possa promover um show grande a cada 6 ou 8 semanas.
14. ENTRETANTO, quando você está no começo, você precisa tocar em todo e qualquer lugar o tempo todo para ganhar experiência. Grave todos os shows. Uma vez que VOCÊ ame ouvir seus sets ao vivo (e pessoas que não sejam seus amigos ou parte da sua família digam para você que amam a sua banda) então você pode agendar shows de verdade e cobrar por eles.
15. Se você toca mal, você não merece ser pago. Fico bom primeiro. Então você pode começar a cobrar.
16. Ninguém na indústria da música liga para o quão boa a sua música é. Eles ligam para o quanto de sucesso você atingiu por conta própria.
17. Faça o possível para ajudar a outros em sua cena. Isso eventualmente voltará para você.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
Novo álbum segue a linha dos dois primeiros do Queensryche, diz vocalista
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
A música do Van Halen que desagradou fãs antigos, mas fez gravadora sentir cheiro de dinheiro
A melhor música que o Megadeth lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
5 bandas de hair metal na ativa com apenas um membro original, segundo a Loudwire
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Lenda do prog rock relembra encontro com Syd Barrett: "Não foi muito agradável"
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
"Para mim, o AC/DC sempre foi Bon Scott", diz o baterista Phil Rudd

Música: 13 fatos estarrecedores sobre a atual indústria
Não culpe as gravadoras: você que é um tosco mesmo!



