Pantera: "fomos roubados por um diabo dum lunático"
Por Bruce William
Fonte: BraveWords
Postado em 05 de janeiro de 2015
O baixista Rex Brown (Pantera/Down) explicou para Greg Prato como eram as gravações do Pantera, confira abaixo um trecho.
Songfacts: Como você descreveria o processo de composição no Pantera?
Brown: Íamos para o estúdio, e Dime meio que já tinha ideia de como queria as coisas. Ele tinha uma quantia imensa de riffs, e naturalmente nós adaptávamos e encaixávamos algumas partes ou algo assim, e a partir daí a gente desenvolvia. Em outras ocasiões eu ou Vinnie surgíamos com algo e trabalhávamos em cima(...) Phil mostrava as diferentes maneiras que ouvia os riffs em sua mente. Mas muitas vezes ele surgia com um riff básico e compúnhamos tudo em estúdio então temos tudo gravado em fita. Há muita fita DAT e eu gostaria de lançar um álbum mostrando o processo do início até o fim da composição de uma canção. Seria preciso ouvir todos estes tapes, levaria dois anos ou mais para editar tudo (Rex afirma ainda que existe uma fita DAT com 20-40 ideias de canções de Dime que ele perdeu antes das gravações do "Far Beyond Driven album"). Sempre sabíamos quais músicas deveríamos trabalhar(...) diria que 9 de cada 10 vezes, a ideia em que iniciávamos a trabalhar acabava registrada em nossos álbuns.
Songfacts: Qual canção do Pantera você diria que foi a mais difícil para finalizar, tecnicamente falando?
Brown: Merda, cara, todas! Éramos muito perfeccionistas no que fazíamos. Em boa parte do tempo o processo transcorria naturalmente. Esta era a beleza da coisa(...) Mas tenho certeza que se Dime ainda estivesse por aqui estaríamos fazendo o que deveria ser feito. Mas como sabemos, ele não está mais conosco, o que é uma merda. Fomos roubados por um diabo dum lunático. É o que é, e isto é muito perturbador!
A entrevista completa (em inglês) está no link abaixo:
http://www.songfacts.com/blog/interviews/rex_brown_of_pantera/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Dimebag Darrell
O álbum do Megadeth que mudou a vida de Phil Anselmo, segundo David Ellefson
Billy Corgan: revelando seus álbuns favoritos de Metal


