Regis Tadeu: Os 40 anos de "Fly by Night", do Rush
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 19 de fevereiro de 2015
O crítico musical, jurado de programa de TV, colunista/ produtor/ apresentador do portal do Yahoo, produtor/apresentador de programas de rádio e Diretor de Redação/Editor de revistas Regis Tadeu falou sobre os quarenta anos do álbum "Fly By Night" do Rush, confira alguns trechos:
Não era fácil ser roqueiro na primeira metade dos anos 70. Na verdade, creio que nunca foi. Antes, ficando à margem da sociedade careta, tratado muitas vezes como um pária, a quem só se dirigiam palavras discriminatórias e olhares de reprovação; hoje, sendo alvo de chacota por parte de gente mais "mudéeerrnna", antenada com as últimas novidades, que acha lamentável que ainda existam pessoas que gostem de Slade e Status Quo com tanta "coisa bacana" rolando nos programas da Regina Casé e do Luciano Hulk.
Em 1975, meus quinze anos de idade já tinham sido literalmente abalroados por uma série de álbuns antológicos – os cinco primeiros do Black Sabbath e do Led Zeppelin, todos os discos do Deep Purple com o Ian Gillan e o Roger Glover, mais o Burn com o David Coverdale e o Glenn Hughes, só para citar alguns -, dentre os quais o disco de estreia de um trio canadense chamado… Rush. Quando eu e um amigo descobrimos na coleção do irmão dele o álbum de capa branca, com o nome do grupo escrito em rosa, e com aquelas canções pesadíssimas para aqueles tempos, eu simplesmente enlouqueci.
Foi então que, um belo dia, ao entrar em uma das lojas de discos que havia em meu bairro, deparei-me com aquela coruja imensa a estampar a capa do segundo disco do Rush, Fly by Night. Juntei todas as notas amassadas que tinha em meus bolsos e comprei na hora, sem ouvir. Tinha a certeza que, ao colocá-lo em minha vitrola, receberia de volta a mesma enxurrada de peso na bateria de John Rutsey, distorções nas guitarras de Alex Lifeson e a voz gritada e o baixo pulsante de Geddy Lee.
Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto. Botei o álbum para rodar e… Meu queixo caiu tanto que quase esmagou os meus pés.
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/os-40-anos-de-fly-by-night-do-rush-194217326.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
O guitarrista dito "rival" de Robert Fripp que ganhou elogios do líder do King Crimson
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock
A inesperada opinião de Bell Marques (ex-Chiclete com Banana) sobre o rock progressivo
Metallica: Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas dos anos 2000
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
Como um médico fã de Rush salvou a pele de Matt Heafy, vocalista do Trivium
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Pra discutir: os 100 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos



