Regis Tadeu: Os 40 anos de "Fly by Night", do Rush
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 19 de fevereiro de 2015
O crítico musical, jurado de programa de TV, colunista/ produtor/ apresentador do portal do Yahoo, produtor/apresentador de programas de rádio e Diretor de Redação/Editor de revistas Regis Tadeu falou sobre os quarenta anos do álbum "Fly By Night" do Rush, confira alguns trechos:
Não era fácil ser roqueiro na primeira metade dos anos 70. Na verdade, creio que nunca foi. Antes, ficando à margem da sociedade careta, tratado muitas vezes como um pária, a quem só se dirigiam palavras discriminatórias e olhares de reprovação; hoje, sendo alvo de chacota por parte de gente mais "mudéeerrnna", antenada com as últimas novidades, que acha lamentável que ainda existam pessoas que gostem de Slade e Status Quo com tanta "coisa bacana" rolando nos programas da Regina Casé e do Luciano Hulk.
Em 1975, meus quinze anos de idade já tinham sido literalmente abalroados por uma série de álbuns antológicos – os cinco primeiros do Black Sabbath e do Led Zeppelin, todos os discos do Deep Purple com o Ian Gillan e o Roger Glover, mais o Burn com o David Coverdale e o Glenn Hughes, só para citar alguns -, dentre os quais o disco de estreia de um trio canadense chamado… Rush. Quando eu e um amigo descobrimos na coleção do irmão dele o álbum de capa branca, com o nome do grupo escrito em rosa, e com aquelas canções pesadíssimas para aqueles tempos, eu simplesmente enlouqueci.
Foi então que, um belo dia, ao entrar em uma das lojas de discos que havia em meu bairro, deparei-me com aquela coruja imensa a estampar a capa do segundo disco do Rush, Fly by Night. Juntei todas as notas amassadas que tinha em meus bolsos e comprei na hora, sem ouvir. Tinha a certeza que, ao colocá-lo em minha vitrola, receberia de volta a mesma enxurrada de peso na bateria de John Rutsey, distorções nas guitarras de Alex Lifeson e a voz gritada e o baixo pulsante de Geddy Lee.
Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto. Botei o álbum para rodar e… Meu queixo caiu tanto que quase esmagou os meus pés.
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/os-40-anos-de-fly-by-night-do-rush-194217326.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
Os lendários músicos com quem Jimi Hendrix ficou com medo de tocar, segundo Quincy Jones


A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As músicas favoritas dos integrantes do Rush e aquela que causava risadas amareladas
A música emocionante do Yes que mexe com os sentimentos de Steve Harris e Geddy Lee



