Regis Tadeu: Os 40 anos de "Fly by Night", do Rush
Por Bruce William
Fonte: Na Mira do Regis
Postado em 19 de fevereiro de 2015
O crítico musical, jurado de programa de TV, colunista/ produtor/ apresentador do portal do Yahoo, produtor/apresentador de programas de rádio e Diretor de Redação/Editor de revistas Regis Tadeu falou sobre os quarenta anos do álbum "Fly By Night" do Rush, confira alguns trechos:
Não era fácil ser roqueiro na primeira metade dos anos 70. Na verdade, creio que nunca foi. Antes, ficando à margem da sociedade careta, tratado muitas vezes como um pária, a quem só se dirigiam palavras discriminatórias e olhares de reprovação; hoje, sendo alvo de chacota por parte de gente mais "mudéeerrnna", antenada com as últimas novidades, que acha lamentável que ainda existam pessoas que gostem de Slade e Status Quo com tanta "coisa bacana" rolando nos programas da Regina Casé e do Luciano Hulk.
Em 1975, meus quinze anos de idade já tinham sido literalmente abalroados por uma série de álbuns antológicos – os cinco primeiros do Black Sabbath e do Led Zeppelin, todos os discos do Deep Purple com o Ian Gillan e o Roger Glover, mais o Burn com o David Coverdale e o Glenn Hughes, só para citar alguns -, dentre os quais o disco de estreia de um trio canadense chamado… Rush. Quando eu e um amigo descobrimos na coleção do irmão dele o álbum de capa branca, com o nome do grupo escrito em rosa, e com aquelas canções pesadíssimas para aqueles tempos, eu simplesmente enlouqueci.
Foi então que, um belo dia, ao entrar em uma das lojas de discos que havia em meu bairro, deparei-me com aquela coruja imensa a estampar a capa do segundo disco do Rush, Fly by Night. Juntei todas as notas amassadas que tinha em meus bolsos e comprei na hora, sem ouvir. Tinha a certeza que, ao colocá-lo em minha vitrola, receberia de volta a mesma enxurrada de peso na bateria de John Rutsey, distorções nas guitarras de Alex Lifeson e a voz gritada e o baixo pulsante de Geddy Lee.
Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto. Botei o álbum para rodar e… Meu queixo caiu tanto que quase esmagou os meus pés.
Leia a matéria completa no link abaixo:
https://br.noticias.yahoo.com/blogs/mira-regis/os-40-anos-de-fly-by-night-do-rush-194217326.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
De Queen a The Killers, 5 músicas que superaram 3 bilhões de plays no Spotify
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Nervosa é confirmada como uma das atrações do Rock In Rio 2026
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
A melhor capa de disco da história, na opinião de Max Cavalera
O Rock in Rio em que James Hetfield tentou entrar no mosh durante show de outra banda
O solo de guitarra criado por Zakk Wylde que deixou Ozzy Osbourne impressionado


A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Os três baixistas que substituíram a figura paterna para Frank Bello (Anthrax)
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Geddy e Lifeson contam o momento em que quase desistiram de Anika Nilles para o Rush
Você achou caro o VIP do Rush? Então veja como é o do Metallica no Sphere
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
A música que o Rush não queria gravar e se tornou uma das mais famosas; "mudou nossas vidas"
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo



