Bruno Sutter: O melhor vocalista de 2014 promete disco solo em 2015
Por Richard Navarro
Fonte: BMU / ASE Press Music
Postado em 12 de fevereiro de 2015
O músico, apresentador e humorista Bruno Sutter vive uma fase incrível em sua carreira. Após lançar de forma totalmente independente o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends..." em meados de 2014, considerado o CD de Metal nacional mais vendido do ano, o intérprete de Detonator começou 2015 com a bola toda. No final de janeiro, gravou em Fortaleza (CE) o DVD "Detonator - Live in Sana", tocando ao lado de suas "Musas do Metal" perante uma platéia de mais de 20mil pessoas.
Na última semana, enquanto atuava mais uma vez como mestre de cerimônias do "Motorcycle Rock Cruise", o cruzeiro mais Metal do Brasil, foi convidado pelo Angra para fazer um dueto ao lado de Fabio Lione, durante dois dos maiores hinos da banda, que na ocasião fazia o primeiro show oficial da "Secret Garden tour". E esta semana, para coroar essa ótima fase em sua carreira, o músico foi consagrado na já tradicional votação anual do site Whiplash.Net, como o "melhor vocalista nacional", ficando a frente de seu próprio ídolo inspirador, Andre Matos.
"Não tem a ver com ser melhor que este ou aquele vocalista, pois eu sou fã de todos esses caras, com quem tanto aprendi e tenho admiração. Eu recebo isso como um grande carinho do público, para quem não existem palavras para expressar minha gratidão. Fui desprezado pelas gravadoras, mas acolhido pelo público...não existe maior recompensa que esta!!", comemora Bruno, claramente emocionado. "Mais gratificante ainda é ter sido indicado como 'Bruno Sutter', que é um reconhecimento de todos trabalhos que eu faço, que vão muito além de cantar na banda Detonator", completa.
Confira o vídeo com o desabafo emocionado do "melhor vocalista de 2014", revelando as dificuldades do início de sua trajetória musical ainda como "anônimo", e agradecendo pelo atual reconhecimento.
Além de Bruno Sutter, a banda "Detonator & As Musas do Metal" alcançou a 2ª colocação na categoria "melhor banda nacional", ficando atrás apenas do Angra, que assim como Bruno Sutter, vive uma excelente fase. "Foi muito, MUITO trabalho! Sem gravadora, sem loja, mas com o apoio de quem são muito mais do que qualquer corporacao: VOCÊS!!! Obrigado por colocar meu querido filhinho onde ele está!!!", agradecendo aqueles que votaram nele e sua criação.
Vale lembrar que a confraria Sutter/Detonator já havia recebido uma expressiva votação pelos leitores da revista Roadie Crew, classificando-se entre os primeiros lugares das categorias "melhor vocalista nacional" (Bruno Sutter), "melhor álbum nacional" (Metal Folclore: The Zueira Never Ends..." e "melhor guitarrista nacional" (Paulitchas Carregosa). "Apesar de eu não esperar muito da votação dessa revista, já conhecida por seguir uma linha editorial mais radical, e termos sido inscritos dias após ter iniciado a pesquisa, acho que mesmo assim ficar entre os primeiros foi sensacional!...Acho que diz muita coisa, e derruba alguns paradigmas...A cabeça do público mudou, está na hora das revistas fazerem o mesmo", observa Sutter.
Em meio a todo esse reconhecimento enquanto era indicado como "melhor vocalista nacional", Bruno chegou a fazer "uma promessa de campanha" na véspera da divulgação dos resultados da votação realizada pelo site Whiplash.Net, quando ainda estava como segundo colocado: "PROMESSA DE CAMPANHA: Se eu for eleito, lanço meu álbum de Metal como Bruno Sutter ainda esse ano!!!". Questionado após os resultados que o apontaram como o 1º lugar, o vocalista não arregou: "Eu tenho riffs guardados desde que comecei a compôr, quando ainda morava em Petrópolis e colecionava as edições da Rock Brigade. Eu jamais iria adivinhar tudo que aconteceu na minha carreira de lá pra cá, e sou eternamente grato por tudo que o Detonator me proporcionou. Mas a verdade é que no fundo eu sempre quis fazer um trabalho solo como Bruno Sutter, e acho que este é o momento!", conclui o melhor vocalista nacional de 2014.
Sites relacionados:
www.detonator.com.br
www.facebook.com/DetonatorMusasDoMetal
www.facebook.com/paulitchas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música famosa do Kiss que Ace Frehley não queria que fosse a cara da banda
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Depressão: 10 músicas que devem ser evitadas
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
As ações práticas de Bruno Sutter para fazer rock chegar às novas gerações



