Bruno Sutter: O melhor vocalista de 2014 promete disco solo em 2015

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Richard Navarro, Fonte: BMU / ASE Press Music
Enviar correções  |  Ver Acessos

O músico, apresentador e humorista Bruno Sutter vive uma fase incrível em sua carreira. Após lançar de forma totalmente independente o álbum "Metal Folclore: The Zueira Never Ends..." em meados de 2014, considerado o CD de Metal nacional mais vendido do ano, o intérprete de Detonator começou 2015 com a bola toda. No final de janeiro, gravou em Fortaleza (CE) o DVD "Detonator - Live in Sana", tocando ao lado de suas "Musas do Metal" perante uma platéia de mais de 20mil pessoas.

Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na última semana, enquanto atuava mais uma vez como mestre de cerimônias do "Motorcycle Rock Cruise", o cruzeiro mais Metal do Brasil, foi convidado pelo Angra para fazer um dueto ao lado de Fabio Lione, durante dois dos maiores hinos da banda, que na ocasião fazia o primeiro show oficial da "Secret Garden tour". E esta semana, para coroar essa ótima fase em sua carreira, o músico foi consagrado na já tradicional votação anual do site Whiplash.Net, como o "melhor vocalista nacional", ficando a frente de seu próprio ídolo inspirador, Andre Matos.

"Não tem a ver com ser melhor que este ou aquele vocalista, pois eu sou fã de todos esses caras, com quem tanto aprendi e tenho admiração. Eu recebo isso como um grande carinho do público, para quem não existem palavras para expressar minha gratidão. Fui desprezado pelas gravadoras, mas acolhido pelo público...não existe maior recompensa que esta!!", comemora Bruno, claramente emocionado. "Mais gratificante ainda é ter sido indicado como 'Bruno Sutter', que é um reconhecimento de todos trabalhos que eu faço, que vão muito além de cantar na banda Detonator", completa.

Confira o vídeo com o desabafo emocionado do "melhor vocalista de 2014", revelando as dificuldades do início de sua trajetória musical ainda como "anônimo", e agradecendo pelo atual reconhecimento.

Além de Bruno Sutter, a banda "Detonator & As Musas do Metal" alcançou a 2ª colocação na categoria "melhor banda nacional", ficando atrás apenas do Angra, que assim como Bruno Sutter, vive uma excelente fase. "Foi muito, MUITO trabalho! Sem gravadora, sem loja, mas com o apoio de quem são muito mais do que qualquer corporacao: VOCÊS!!! Obrigado por colocar meu querido filhinho onde ele está!!!", agradecendo aqueles que votaram nele e sua criação.

Vale lembrar que a confraria Sutter/Detonator já havia recebido uma expressiva votação pelos leitores da revista Roadie Crew, classificando-se entre os primeiros lugares das categorias "melhor vocalista nacional" (Bruno Sutter), "melhor álbum nacional" (Metal Folclore: The Zueira Never Ends..." e "melhor guitarrista nacional" (Paulitchas Carregosa). "Apesar de eu não esperar muito da votação dessa revista, já conhecida por seguir uma linha editorial mais radical, e termos sido inscritos dias após ter iniciado a pesquisa, acho que mesmo assim ficar entre os primeiros foi sensacional!...Acho que diz muita coisa, e derruba alguns paradigmas...A cabeça do público mudou, está na hora das revistas fazerem o mesmo", observa Sutter.

Em meio a todo esse reconhecimento enquanto era indicado como "melhor vocalista nacional", Bruno chegou a fazer "uma promessa de campanha" na véspera da divulgação dos resultados da votação realizada pelo site Whiplash.Net, quando ainda estava como segundo colocado: "PROMESSA DE CAMPANHA: Se eu for eleito, lanço meu álbum de Metal como Bruno Sutter ainda esse ano!!!". Questionado após os resultados que o apontaram como o 1º lugar, o vocalista não arregou: "Eu tenho riffs guardados desde que comecei a compôr, quando ainda morava em Petrópolis e colecionava as edições da Rock Brigade. Eu jamais iria adivinhar tudo que aconteceu na minha carreira de lá pra cá, e sou eternamente grato por tudo que o Detonator me proporcionou. Mas a verdade é que no fundo eu sempre quis fazer um trabalho solo como Bruno Sutter, e acho que este é o momento!", conclui o melhor vocalista nacional de 2014.

Sites relacionados:
www.detonator.com.br
www.facebook.com/DetonatorMusasDoMetal
www.facebook.com/paulitchas




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Bruno Sutter"Todas as matérias sobre "Detonator"Todas as matérias sobre "Massacration"


Bruno Sutter: O headbanger de antigamente tinha uma mente imbecilBruno Sutter
O headbanger de antigamente tinha uma mente imbecil

Massacration: Metal Milf disponibilizada para downloadMassacration
"Metal Milf" disponibilizada para download


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990


Sobre Richard Navarro

Jornalista e Produtor de Eventos, responsável pelo festival ¨BMU¨ (Brasil Metal Union) e o antigo fanzine Heavy Melody. Foi co-fundador da Brasil Music Press, e por muitos anos colaborador oficial da revista Roadie Crew, onde se especializou em matérias com bandas nacionais.

Mais matérias de Richard Navarro no Whiplash.Net.

adGoo336