Scorpions: guitarrista explica porque a banda não se aposentou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O The Rockpit recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Matthias Jabs do SCORPIONS. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

604 acessosScorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump5000 acessosSlipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Quando perguntado sobre a decisão do SCORPIONS de acabar com os planos de aposentadoria, Jabs disse: “Durante a assim chamada turnê ‘farewell’ [despedida], a ‘Sting In The Tail’, em 2010, no começo, a banda realmente acreditava que seria o fim no final de 2012. E tínhamos essa equipe de filmagem conosco e no show final, em Munique, todos acreditavam que ficaríamos fora por muito tempo. Nunca dissemos que iríamos parar. O que foi dito, é que iríamos sair da roda de hamster – fazer turnês, álbuns, turnês, álbuns, sem parar por 35 anos.”

Ele continua: “Durante essa turnê, nós notamos que ainda nos divertimos bastante para parar. Nós queríamos diminuir o ritmo, e não queríamos fazer tantos shows por ano. Nós tocávamos cerca de 120 shows por ano – por baixo. Então decidimos diminuir o ritmo. Mas quando o último show tinha acabado, e foi pouco antes do Natal, e no final de janeiro de 2013, o MTV Unplugged estava virando a esquina e não podíamos dizer não. Nós pensamos que isso era ótimo, um grande desafio. Nós ainda não tínhamos feito algo assim em nossa longa carreira, então fomos em frente. E ao mesmo tempo, antes disso, a gravadora colocou dois contratos na mesa, o que é bem incomum, eu acho, para uma banda que disse: “OK, nós queremos parar.”

Jabs adiciona: “Como eu disse, nós ainda nos divertimos bastante. E nós temos uma audiência bem jovem, por causa do Facebook, eu acho. Temos cerca de seis milhões de ‘likes’ no Facebook, e a pesquisa diz que cerca de 80% estão entre 18 e 28 anos. Então, para uma banda que celebra seu 50º aniversário, isso é incrível. [...]”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2015

604 acessosScorpions: Rudolf Schenker critica muro de Donald Trump119 acessosRock Sugar: banda retorna com mashup de Scorpions com Adele; assista271 acessosRock Dissidente: grupos de Metal / Rock que gravaram Reggae606 acessosHeavy Metal: Quando o Surf também radicaliza no som1553 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1860 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Paulo CoelhoPaulo Coelho
Inspirações e ligação do escritor com o Rock e Heavy Metal

ScorpionsScorpions
Klaus Meine: "Nós não estamos presos na década de 80!"

ScorpionsScorpions
Russo sem braços toca bateria com a banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

SlipknotSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

5000 acessosRush: Um Adeus Aos Reis5000 acessosRoger Moreira: chamando Pitty de "imbecil" via rede social5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosResenha - Discografia comentada - Death5000 acessosAnette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online