Scorpions: guitarrista explica porque a banda não se aposentou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O The Rockpit recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Matthias Jabs do SCORPIONS. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

Andre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando perguntado sobre a decisão do SCORPIONS de acabar com os planos de aposentadoria, Jabs disse: "Durante a assim chamada turnê 'farewell' [despedida], a 'Sting In The Tail', em 2010, no começo, a banda realmente acreditava que seria o fim no final de 2012. E tínhamos essa equipe de filmagem conosco e no show final, em Munique, todos acreditavam que ficaríamos fora por muito tempo. Nunca dissemos que iríamos parar. O que foi dito, é que iríamos sair da roda de hamster - fazer turnês, álbuns, turnês, álbuns, sem parar por 35 anos."

Ele continua: "Durante essa turnê, nós notamos que ainda nos divertimos bastante para parar. Nós queríamos diminuir o ritmo, e não queríamos fazer tantos shows por ano. Nós tocávamos cerca de 120 shows por ano - por baixo. Então decidimos diminuir o ritmo. Mas quando o último show tinha acabado, e foi pouco antes do Natal, e no final de janeiro de 2013, o MTV Unplugged estava virando a esquina e não podíamos dizer não. Nós pensamos que isso era ótimo, um grande desafio. Nós ainda não tínhamos feito algo assim em nossa longa carreira, então fomos em frente. E ao mesmo tempo, antes disso, a gravadora colocou dois contratos na mesa, o que é bem incomum, eu acho, para uma banda que disse: "OK, nós queremos parar."

Jabs adiciona: "Como eu disse, nós ainda nos divertimos bastante. E nós temos uma audiência bem jovem, por causa do Facebook, eu acho. Temos cerca de seis milhões de 'likes' no Facebook, e a pesquisa diz que cerca de 80% estão entre 18 e 28 anos. Então, para uma banda que celebra seu 50º aniversário, isso é incrível. [...]"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Scorpions"


Rock In Rio: as homenagens dos artistas estrangeiros com o BrasilRock In Rio
As homenagens dos artistas estrangeiros com o Brasil

Michael Schenker: Scorpions não faz nada que presta há 23 anosMichael Schenker
Scorpions não faz nada que presta há 23 anos


Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"

Deep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006Deep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

adGoo336