Scorpions: guitarrista explica porque a banda não se aposentou
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 09 de fevereiro de 2015
O The Rockpit recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Matthias Jabs do SCORPIONS. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Quando perguntado sobre a decisão do SCORPIONS de acabar com os planos de aposentadoria, Jabs disse: "Durante a assim chamada turnê ‘farewell’ [despedida], a ‘Sting In The Tail’, em 2010, no começo, a banda realmente acreditava que seria o fim no final de 2012. E tínhamos essa equipe de filmagem conosco e no show final, em Munique, todos acreditavam que ficaríamos fora por muito tempo. Nunca dissemos que iríamos parar. O que foi dito, é que iríamos sair da roda de hamster – fazer turnês, álbuns, turnês, álbuns, sem parar por 35 anos."
Ele continua: "Durante essa turnê, nós notamos que ainda nos divertimos bastante para parar. Nós queríamos diminuir o ritmo, e não queríamos fazer tantos shows por ano. Nós tocávamos cerca de 120 shows por ano – por baixo. Então decidimos diminuir o ritmo. Mas quando o último show tinha acabado, e foi pouco antes do Natal, e no final de janeiro de 2013, o MTV Unplugged estava virando a esquina e não podíamos dizer não. Nós pensamos que isso era ótimo, um grande desafio. Nós ainda não tínhamos feito algo assim em nossa longa carreira, então fomos em frente. E ao mesmo tempo, antes disso, a gravadora colocou dois contratos na mesa, o que é bem incomum, eu acho, para uma banda que disse: "OK, nós queremos parar."
Jabs adiciona: "Como eu disse, nós ainda nos divertimos bastante. E nós temos uma audiência bem jovem, por causa do Facebook, eu acho. Temos cerca de seis milhões de ‘likes’ no Facebook, e a pesquisa diz que cerca de 80% estão entre 18 e 28 anos. Então, para uma banda que celebra seu 50º aniversário, isso é incrível. [...]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps