Scorpions: guitarrista explica porque a banda não se aposentou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O The Rockpit recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista Matthias Jabs do SCORPIONS. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.

5000 acessosOzzy Osbourne: 7 guitarristas que quase entraram para a banda5000 acessosGibson: as dez melhores composições épicas do rock

Quando perguntado sobre a decisão do SCORPIONS de acabar com os planos de aposentadoria, Jabs disse: “Durante a assim chamada turnê ‘farewell’ [despedida], a ‘Sting In The Tail’, em 2010, no começo, a banda realmente acreditava que seria o fim no final de 2012. E tínhamos essa equipe de filmagem conosco e no show final, em Munique, todos acreditavam que ficaríamos fora por muito tempo. Nunca dissemos que iríamos parar. O que foi dito, é que iríamos sair da roda de hamster – fazer turnês, álbuns, turnês, álbuns, sem parar por 35 anos.”

Ele continua: “Durante essa turnê, nós notamos que ainda nos divertimos bastante para parar. Nós queríamos diminuir o ritmo, e não queríamos fazer tantos shows por ano. Nós tocávamos cerca de 120 shows por ano – por baixo. Então decidimos diminuir o ritmo. Mas quando o último show tinha acabado, e foi pouco antes do Natal, e no final de janeiro de 2013, o MTV Unplugged estava virando a esquina e não podíamos dizer não. Nós pensamos que isso era ótimo, um grande desafio. Nós ainda não tínhamos feito algo assim em nossa longa carreira, então fomos em frente. E ao mesmo tempo, antes disso, a gravadora colocou dois contratos na mesa, o que é bem incomum, eu acho, para uma banda que disse: “OK, nós queremos parar.”

Jabs adiciona: “Como eu disse, nós ainda nos divertimos bastante. E nós temos uma audiência bem jovem, por causa do Facebook, eu acho. Temos cerca de seis milhões de ‘likes’ no Facebook, e a pesquisa diz que cerca de 80% estão entre 18 e 28 anos. Então, para uma banda que celebra seu 50º aniversário, isso é incrível. [...]”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
7 guitarristas que quase entraram para a banda dele

183 acessosFabio Lima: "Wind of Change" do Scorpions em fingerstyle0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

ScorpionsScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica

NovelasNovelas
Outros 10 clássicos do Rock que a Globo popularizou

LoudwireLoudwire
Os melhores álbuns do ano desde a década de 70

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

GibsonGibson
As dez melhores composições épicas do rock

Iron MaidenIron Maiden
Uma "pequena falha" em outdoor na Russia

Coisa de SatanásCoisa de Satanás
As bandas de rock mais perigosas do mundo

5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosThe Voice: candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase5000 acessosAxl Rose: Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain5000 acessosResenha - Machine Messiah - Sepultura5000 acessosGwar: vocalista dispara contra Dave Mustaine5000 acessosMetallica: banda faz maior show de metal da história da Suécia

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de fevereiro de 2015

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online