Rock in Rio: Paralamas do Sucesso e Lulu Santos no Palco Mundo
Postado em 30 de março de 2015
Segue press-release enviado pelo Rock In Rio.
Banda e cantor, que participaram da primeira edição do festival, em 1985, tocam nos dias 20 e 26 de setembro, respectivamente
Rio de Janeiro, 30 de março de 2015 - Mais duas atrações nacionais acabam de ser confirmadas para o Rock in Rio. Paralamas do Sucesso se apresentam no dia 20 de setembro, no Palco Mundo, noite que tem Rod Stewart confirmado como headliner na edição que comemora os 30 anos do festival. Lulu Santos também está no line-up e abre a noite do dia 26, a mesma em que Rihanna toca.

As duas atrações participaram da primeira edição do evento, em 1985. Depois disso, os Paralamas do Sucesso voltaram à Cidade do Rock em 2011. Já Lulu retornou à Cidade do Rock em 2013, em uma participação especial no show do grupo Jota Quest.
Paralamas do Sucesso, dia 20/9
Com seu rock swingado, os Paralamas do Sucesso ganharam destaque no cenário musical com o hit "Vital e sua moto", em 1984, com o álbum "O Passo do Lui", que tinha sucessos como "Meu erro" e "Romance Ideal". Após a apresentação histórica do grupo no primeiro Rock in Rio, em 1985, veio o álbum "Selvagem?". Na ocasião, O disco vendeu mais de 700 mil cópias alavancando a banda, que participou do Festival de Montreux em 1987.

Com uma mistura de sons, que vão do pop aos experimentos eletrônicos, sem perder a essência característica do rock, os Paralamas do Sucesso conquistaram o seu espaço e são referência no meio musical. A banda, que traduzia as dores do amor e cantava o Brasil em suas composições, passou por uma transformação em 2001 com o acidente de Herbert Vianna. Apesar da tragédia, Herbert teve a ajuda de seus companheiros de banda e amigos, Bi Ribeiro e João Barone. No ano seguinte, o grupo lançou o álbum Longo Caminho, que vendeu 300 mil cópias.
Lulu Santos, dia 26/9
Dono de um estilo marcante que mistura ritmos como pop, rythym and blues, soul, rock, funk, eletrônica, folk e samba, Lulu Santos conta com uma vasta lista de sucessos. O início de sua carreira foi em 1982, com lançamento do single "Tempos Modernos", nome também do LP lançado no mesmo ano — o álbum vendeu mais de 150 mil cópias. Durante a década de 80 o cantor lançou uma série de discos emblemáticos como "O Ritmo do Momento", "Tudo Azul" e "Normal". A parceria de Lulu com o produtor Marcelo Mansur criou sucessos como "Assim Caminha a Humanidade", em 1994. A versatilidade do cantor o levou ao espaço, mas precisamente ao Centro de Estudos Espaciais de Moscou para gravar o clipe de "Todo o Universo". Em 2000, Lulu Santos vendeu 1 milhão de cópias com o álbum "Lulu Acústico MTV I". Em 2012, Lulu passou a integrar a banca de jurados do programa de música "The Voice Brasil". O disco mais recente do cantor foi lançado em 2014, e o título é nome de batismo do artista - "Luiz Maurício". Lulu Santos é um dos maiores hitmakers da música pop do Brasil, com mais de 8 milhões de cópias vendidas ao longo de sua carreira.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Rock In Rio 2015
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Baixista admite que saída do Korn se deu por recusa a tomar vacina
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Edu Falaschi diz que um pedaço dele morreu com Ozzy: "Não superei ainda"
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
Tarja Turunen lança "I Don't Care", que conta com participação de Dani Filth
Rodolfo revela atitude de Danilo Gentili que o surpreendeu positivamente na TV
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
Judas Priest anuncia coletânea "The Best of", que será lançada em junho
A música de Marisa Monte que Nando Reis achou que "era muito Led Zeppelin"
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, revela as bandas que ninguém imagina que ele ouve
O álbum do Pink Floyd que nunca envelhece, segundo Sammy Hagar
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Angra, o capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 2015
Dave Mustaine queria assistir o Metallica no Rock in Rio?
O que músicos do Metallica comeram na noite do show no Rock in Rio 2015?
Regis Tadeu: só elogios ao 2º dia, até perdoou o playback!
"O cara que quer Metallica ou Iron Maiden ama repetição", diz organizador do Rock In Rio
Enquete: Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015
Slipknot: O maior show do Rock in Rio 2015
Bumblefoot diz que seu pior show com o Guns N' Roses foi no RIR
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Capital Inicial convida Dado Villa-Lobos para homenagem a Renato Russo no Rock in Rio
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
Rodas de Mosh: O reporter do UOL encarou a flagelação headbanger

